Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gravidez vs Vegetarianismo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gravidez vs Vegetarianismo Empty Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 10:54 am

Kwannon

Kwannon

Não, esta não é uma daquelas discussões se as grávidas não devem ser vegetarianas. Como já partilhei convosco noutro tópico, descobri recentemente que estou à espera de bebé. E como defensora e praticante do vegetarianismo, estava pronta para ir adiante com as minhas crenças, mesmo que os médicos me viessem com balelas. Claro que teria de ter ainda mais atenção à alimentação, mas sei que é perfeitamente ezequível, principalmente por não ser vegan.
Acontece que nestas últimas duas semanas a gravidez deu-me para enjoar a comida TODA! Não há cá desejos de querer isto ou aquilo, simplesmente fico mal disposta só de pensar em comida e vejo-me grega para enfiar alguma coisa no estômago Sad E quando olho para os ingredientes mais simples que usava nos meus cozinhados vegetarianos (às vezes coisas tão baneis como as sementes de chia, etc) a única vontade que sinto é de lhes vomitar para cima.
Onde vos queria pedir a opinião (sei que a decisão em última instância é minha, mas gosto de ler outros pontos de vista) é nesta questão: se por acaso o meu estômago aceitasse melhor algum peixe ou alguma carne (hipoteticamente, porque na verdade não me apetece nada em particular) será que seria mais ético do ponto de vista do vegetarianismo pensar que estou a sacrificar animais por um bem maior? Ou não passa de uma desculpa esfarrapada?
Espero não me ter arrastado muito na conversa Razz fico à espera do vosso feedback!

2Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 2:09 pm

adri114



Eu acho que agora tem de pensar o que o melhor para o bebe e se n te consegues alimentar bem, n te vai prejudicar so a ti, mesmo que também ache que uma dieta vegetariana e tão ou mais saudavel que uma a base de carne, se enjoa se calhar o melhor e começares a comer carne pelo menos ate o enjoo passar(que se não me engano são só mas primeiras semanas, e a minha tia tambem esta gravida a 2 semanas ou 3 do primeiro filho).
Mas a escolha e tua..
Ou então podes experimentar comidas vegetarianas diferentes que nunca tinhas experimentado, por exemplo uma lasanha de soja bem feita parece carne!

3Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 3:27 pm

dadsani



Come carne.

Pensa assim, agora tudo o que fazes (até a dormir!) o bbé sentirá. Se comeres carne ou peixe, quando o bébé nascer, 5arvores e 15 peixes; planta as arvores e deixa os peixes num lago ou assim ^_^
(pricipio de troca equivalente)


Aconcelho ifes de perú:

Descongelas, temperas com sal, oregáos, louro em pó, e pimenta em pó por 15minutos, pegas numa dquelas frigideiras que não precisam de oleo, e deixas lá (não deixes muito tempo, deixa só mesmo o essencial para ficar boa), cozes uma massa, ervilhas e cenoura, cortas a cenoura aos bocados e misturas junto com a massa e ervilhas.
Podes fazer uma salada de pepino e tomate.
Para sumo, compal manga ^_^

4Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 3:27 pm

dadsani



desculpem os erros, o teclado está partido e esqueci-me do externo

5Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 3:34 pm

Kwannon

Kwannon

Vocês são uns queridos, adorei as dicas! Fico à espera das do resto de pessoal. Não é que eu esteja especialmente inclinada para carne ou peixe, mas sinceramente estou a enjoar as comidas todas.
Gostei principlamente da ideia da troca equivalente Dadsani, vai ficar na minha mente Wink

6Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 4:43 pm

alquimista

alquimista

http://www.alimentacaosaudavel.org/Alimentacao-Saudavel-Gravidez-03.html

Posso fazer dietas de perca de peso durante a gravidez?

-Não. Não faça dietas ou tente perder peso durante a gravidez - tanto a mulher grávida como o bebé precisam de todos os nutrientes para se manterem saudáveis. Lembre-se que vai perder peso logo durante a primeira semana após o nascimento do seu bebé.

Posso seguir uma dieta pobre em hidratos de carbono durante a gravidez?

As dietas pobres em hidratos de carbono, como a dieta Atkins ou Dieta de South Beach, são muito populares. Fizeram-se já vários estudos no sentido de analisar os efeitos destas dietas durante a gravidez, contudo, se existem, ainda não são conhecidos. Aconselhamos vivamente a que mantenha uma dieta bem balanceada com todos os grupos alimentares, incluindo hidratos de carbono.

Posso manter a minha dieta vegetariana durante a gravidez?

O facto de estar grávida não é impedimento para que altere os seus hábitos vegetarianos. O seu bebé consegue obter todos os nutrientes que precisa para o desenvolvimento saudável a partir de uma alimentação vegetariana, desde que se assegure que inclui uma variedade de alimentos que fornecem proteínas e calorias suficientes para si e para o seu bebé.
Dependendo do tipo de plano alimentar que segue, pode ser necessário ajustar os seus hábitos alimentares de modo a assegurar que você e o seu bebé recebem a nutrição adequada (deve consumir cerca de 300 calorias a mais do que antes de ficar grávida).

Porque preciso de mais cálcio quando estou grávida?

O cácio é um nutriente essencial para dentes e ossos saudáveis. O cálcio ajuda o sangue a coagular normalmente, músculos e nervos a funcionarem e o coração a bater regularmente. A grande maioria do cálcio encontra-se nos ossos.

O seu bebé em crescimento precisa de uma quantidade substancial de cácio para desenvolver-se. Se não consumir a quantidade necessária de cácio, o seu corpo pode ir buscar o cálcio aos seus ossos, diminuindo a massa óssea e aumentar o risco de contrair osteoporose.

A gravidez é uma altura critica para a mulher consumir cálcio. Mesmo que não existam problemas de desenvolvimento durante a gravidez, um fornecimento inadequado de cálcio nesta altura pode diminuir a robustez dos seus ossos e aumentar a probabilidade de problemas ósseos no futuro.
As seguintes orientações ajudam a assegurar que consome cálcio suficiente durante a gravidez:

● A dose diária recomendada de cálcio para mulheres grávidas em fase de amamentação com mais de 18 anos é de 1000 mg. Para mulheres até aos 18 anos a dose recomendada é de 1300 mg de cálcio por dia.

● Comer e beber pelo menos 4 porções de produtos lácteos por dia ajuda a garantir que mantém a quantidade certa de cálcio na sua dieta.

● As melhores fontes de cálcio são lacticínios, como leite, queijo, iogurte e pudim. O cálcio existe também em legumes verdes (bróculos e espinafres), mariscos, ervilhas e feijão.

● A vitamina D ajuda o corpo a processar o cálcio. Quantidades regulares e adequadas de viatmina D podem ser obtidas através da exposição ao sol e leite fortificado, ovos e peixe.




http://www.dodot.pt/artigos/-/info/details/content.59419/alimentaco-durante-a-gravidez/

http://www.alquimistadoscristais.org

7Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jun 28, 2013 10:18 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Kwannon a tua questão é muito pertinente e realmente a gravidez consegue ter muitos inconvenientes, sendo os enjoos um deles. Felizmente só me aconteceu uma semana inteira de enjoos sem parar, de resto foram enjoos mas poucos, não sofri muito com isso.

Eu acho o seguinte, uma vez que estás grávida e que precisas de nutrientes, se não consegues comer nada e se toleras a carne e peixe então deves tentar. No entanto duvido que consigas, isto porque como já és vegetariana já é difícil o teu organismo aceitar o peixe e carne. Eu comecei à tão pouco tempo e comi carne à duas semanas num churrasco em casa do meu primo e senti-me super mal disposta, parecia que tinha comido uma pedra. Por isso acho que vais sentir mais facilmente esse peso no teu organismo, que por si só já está sensível é bem capaz de o rejeitar. Mas se não for esse o caso, acho por bem que comas peixe e carne, se essa for a única forma de conseguires nutrientes para o teu bebé. Já agora se enjoares por muito tempo, procura um médico porque existem grávidas que precisam mesmo de levar soro e tomar vitaminas devido aos enjoos frequentes. Não te deixes andar assim muito tempo.

Já agora por curiosidade os desejos comigo só vieram mais tarde, a partir dos 3 meses e só tive 2: figos e uma vez um hambúrguer. Essa do hambúrguer foi horrível porque tava a ver uma série onde não paravam de falar em hambúrgueres e o sabor e tudo o mais e comecei mesmo a salivar. Tinha o jantar no forno, que era frango, não consegui comer nada e tive que sair à rua para comprar um hambúrguer e eu que nem sou muito de hambúrgueres mas pronto, a gravidez tem destas coisas.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sáb Jun 29, 2013 12:17 pm

dadsani



hahahhahaahhahahahah a minha mãe quando foi de mim era "as coves do padre", o meu pai chgou a comprar todos os tipos de couves, mas tiham de ser as do padre looool e da minha irmão foi tablet milka rsrsrrsrsrsrsrs

Isso da série deve ter sido muito mau...

9Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 01, 2013 9:59 am

Kwannon

Kwannon

Opá nem vos digo nada!

Alquimista: obrigada pelo tópico, mas a questão que se põe aqui não é de dietas nem se as grávidas podem continuar a ser vegetarianas. Obviamente que durante a gravidez não se pode pensar em dietas de emagrecimento e sei bem que podemos continuar a ser vegetarianos.

O problema é mesmo a tolerância ao pensamento "comida"! Obrigada também pelo teu testemunho Vânia. Realmente já senti esse peso estilo "comer pedras" ao comer carne depois de muito tempo no vegetarianismo. Ainda ontem aconteceu isso. Felizmente ainda não cheguei ao ponto de vomitar, apesar de ter tido várias ameaças, mas ao pensar em comida automaticamente sinto o meu estômago como se estivesse a andar de barco :S

Curiosamente já tive dois desejos, que foram as comidas a cairem-me melhor: canja de galinha e sopa de beldroegas LOLOL Como são coisas até saudáveis não me importo muito, mas não posso continuar a comer só estes disparates que me vêm à ideia. O que vale é que a consulta com o médico está para breve, pode ser que ele recomende alguma coisa útil Wink

10Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 01, 2013 10:42 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sem dúvida que existem mulheres que passam um mau bocado com isso. Não é para te assustar, mas existem grávidas que andam assim quase toda a gravidez. Daí a importância de falares isso com o médico porque como deves calcular, andar assim nove meses não é saudável nem para ti e nem para o bebé.

No entanto se tens desejos e se te sentes confortável com essas comidas vai em frente. Mesmo que aches que não é muito saudável é sempre melhor que nada e já ouvi todo o tipo de desejos. A minha mãe comia marmelada como se tivesse a comer queijo e a minha avó passou um mau bocado quando uma vizinha matou o porco e ela sentiu o cheiro da carne assada. Como tinha vergonha de ir pedir à vizinha o meu avô foi-lhe comprar uma febra e ela teve que comer a imaginar que era do porco, no entanto não foi a mesma coisa. A questão psicológica aqui tem muita força.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 01, 2013 11:00 am

Kwannon

Kwannon

LOL mesmo! Na minha família já chegámos à conclusão que muitas coisas passam de uns para os outros. A minha mãe diz que andou os primeiros 4 meses a vomitar como se não houvesse amanhã Sad
Desejos eram cómicos. Da minha mãe foram um saco cheio de laranjas, outro de camarão do rio e amoras cheias de pó à borda de uma estrada de terra lol. Da minha avó eram raspas de sabonete :S E da minha bisavó foram maçãs ainda verdes com pêlo apanhadas da árvore. Felizmente ainda não me deu para estes malucos!

12Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 01, 2013 1:37 pm

alquimista

alquimista

um amigo meu teve de ir apanhar laranjas as 3 da manha....lol
E tinha laranjas em casa! mas a esposa queria que fossem apanhadas na hora

http://www.alquimistadoscristais.org

13Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 01, 2013 1:42 pm

dadsani



ha com cada desejo!
ainda bem que meu noivo não engravida, nem tem esses desejos disparatados, ou estava bem lixado eu!

14Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Qui Jul 11, 2013 4:39 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim, são disparatados, mas quem se vê nas amarelas somos nós e os homens a pensar que é só para chamar a atenção. Espero que corra tudo bem contigo Kwannon, porque só é cómico depois, mas quando nos acontece na hora não mete tanta piada.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

15Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jul 12, 2013 11:25 am

Kwannon

Kwannon

Podes crer que não tem piada nenhuma! Desde que isto começou, nem cozinhar consigo (e eu que adorava). Ontem a muito custo lá consegui fazer uma panela de sopa, mas mais parecia que estava a ser torturada (577676) 
E os comprimidos para o enjoo funcionam muito mal em mim, quase não têm efeito...enfim, espero que a fase dos enjoos não dure muito mais :S

16Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jul 12, 2013 1:56 pm

adri114



Então ja  decidis-te comer carne ou não?
E só agora reparei que n nos chegas-te a dizer lol e eu adoro ser cusca aahahahha
Eu não sei bem se devo dizer as melhoras para os teus enjoos ou simplesmente dizer espero que parem!

17Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Sex Jul 12, 2013 5:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon, na minha lua-de-mel fiz um cruzeiro e para além dos comprimidos eles davam-nos muitas maçãs verdes para os enjoos o que ajudava bastante. Não sei se funciona da mesma forma com o enjoos da gravidez, mas vale a pena tentares e sempre é uma forma natural de combater os enjoos em vez dos comprimidos.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

18Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 15, 2013 10:14 am

Kwannon

Kwannon

É uma boa ideia Sailor Moon, vou tentar Smile
Adri, realmente tive de passar a comer carne e peixe. Para mim agora o bebé é o mais importante e tenho de comer aquilo que consigo e que faz bem. Se continuasse vegetariana, o médico disse-me logo que teria de me passar suplementos. Mas como enjoei a maioria das comidas, optei por abandonar o vegetarianismo por agora. Até porque noto que o bebé está a ir às minhas reservas todas, portanto tenho mesmo de comer, senão passo de pessoa magra a escanzelada!

19Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 15, 2013 3:03 pm

adri114



O bebe e mesmo o mais importante!

20Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 15, 2013 4:13 pm

dadsani



já fizes-te a minha receita?

Eu chamo-a de "massa verde" loooool

21Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 15, 2013 6:27 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Concordo contigo Kwannon. Alem disso é só uma fase, depois de tudo isso passar podes voltar a ser vegetariana à vontade.

Também li que chá de gengibre ajuda nos enjoos, mas nunca experimentei.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

22Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Seg Jul 15, 2013 9:05 pm

dadsani



gengibre é para os dentes, que eu saiba.... mas não duvido! como fitoterapeuta, sei que a planta deve ser usada na sua totalidade (que possivel) e tem muitos efeitos

23Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Ter Jul 16, 2013 10:02 am

Kwannon

Kwannon

Ainda não fiz grandes receitas, dadsani, porque quase não consigo olhar para comida!! Se não fosse a minha mãe estava verdadeiramente tramada LOL
Ontem experimentei o truque das maçãs verdes (por sorte tinha em casa) e acho que resultou Very Happy Pelo menos comi à noite, não me estava a sentir muito bem depois do jantar, e as maçãs aliviaram um pouco até ir dormir Smile

24Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Qua Jul 17, 2013 11:36 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim Dadsani gengibre tem muitas aplicações e funciona muito bem no sistema digestivo. É muito bom para usar em problemas de digestão como azia e enjoos. Acredito que possa ter bem mais aplicações Very Happy

Kwannon fico feliz por as maçãs terem ajudado um pouco. No cruzeiro também me ajudou, mas lá está não é solução mágica porque quando o enjoo é forte não há volta a dar. Geralmente nos comíamos antes da refeição para evitar o enjoo.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

25Gravidez vs Vegetarianismo Empty Re: Gravidez vs Vegetarianismo Qua Jul 17, 2013 3:18 pm

Kwannon

Kwannon

Sim, eu tento ir petiscando porque fico mais enjoada conforme passo mais tempo sem comer. Mas às vezes, mesmo assim é terrível. E se der para vomitar mesmo aí não há nada que salve Sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Meditação e gravidez

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos