Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Espiritismo

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Espiritismo Empty Espiritismo Sex maio 24, 2013 9:42 am

Kwannon

Kwannon

alquimista escreveu:
Segundo o espiritismo, existem vários tipos de mundos(graus). Mundos primitivos, mundo de expiação e provas(onde AINDA estamos), mundos de regeneração, mundos felizes, e mundos divinos. Olha só o que temos de batalhar!!!!
Então é normal muitos de nos numa proxima reencarnação irmos parar a outro planeta que seja adequado ao nosso progresso espiritual. Neste momentoestamos na transição de entrada no mundo de regeneração, por isso temos a presença de muitos seres extraterrestres que nos acompanham nesta mudança, e isto porque fazermos parte da familia genética deles.
Ao longo da historia temos sido acompanhados por eles, mesmo desde o tempo da civilização egipcia.
Nessa época distante daqui existia um planeta na constelação de "Capela", que atingiu o topo da evolução, mas no mesmo existia um grupo de espiritos rebeldes que teimavam em nao progredir, pois a progressão é obrigatória. Esses seres infelizes acabaram por reencarnar na terra para evoluires e tambem com a missao de nos ajudar na nossa evolução, dai as imagens egipcias de animais(memorias antigas deles)
EXILADOS DE CAPELA
também alguns seres de pleiades estão connosco a nos ajudar em curas fisicas e espirituais.
E porque não os vemos? Existem várias dimensões, logo podem estar aqui ao lado e não os vemos. E se os vissemos? quando alguem diz que viu uma nave é logo dado como maluco, logo imaginem se dissessemos a algumas pessoas que numa das minhas sessoes de cura estava um grupo deles, alguns ate com 3 metros de altura.
È de loucos né?

Parece de propósito, alquimista! Ando a dar alguns passos no estudo do espiritismo exatamente nessa vertente, com um amigo que é mais experiente e me vai dando algumas luzes para eu estudar. E ainda ontem ele falou-me nesse livro dos Exilados de Capela, que me deixou bastante curiosa. ambém nesse âmbito, existe o livro e filme "Nosso Lar", muito interessante também.
Realmente é triste que no nosso país (e noutros), qualquer um seja logo apelidado de maluco por mencionar essas coisas. Acabam-se por perder muitas oportunidades de aprendizagem ao rejeitar completamente essas hipóteses...logo num país que até tem grande número de fenómenos do género.

2Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 24, 2013 11:43 am

alquimista

alquimista

Kwannon escreveu:Parece de propósito, alquimista! Ando a dar alguns passos no estudo do espiritismo exatamente nessa vertente, com um amigo que é mais experiente e me vai dando algumas luzes para eu estudar. E ainda ontem ele falou-me nesse livro dos Exilados de Capela, que me deixou bastante curiosa. ambém nesse âmbito, existe o livro e filme "Nosso Lar", muito interessante também.
Realmente é triste que no nosso país (e noutros), qualquer um seja logo apelidado de maluco por mencionar essas coisas. Acabam-se por perder muitas oportunidades de aprendizagem ao rejeitar completamente essas hipóteses...logo num país que até tem grande número de fenómenos do género.
Sem duvida.
O livro que fala das raças adamicas e dos exilados de capela e outras civilizações que passaram pela terra vem no livro "a caminho da luz" de xico xavier. Se quizeres falar destes temas terei todo gosto.
Podes tambem procurar um centro espirita onde se faz estes estudos. Por ex ai em santarem junto a estação de comboio

http://www.alquimistadoscristais.org

3Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 24, 2013 11:48 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pela sugestão, alquimista. Eu sei desse centro espírita, mas estou à espera que surja uma oportunidade desse meu amigo me apresentar a algumas pessoas da confiança dele. Não é por nada, mas acho que me sentiria intimidade por "cair de páraquedas" num sítio desses, sem saber bem o que dizer ou perguntar e sem conhecer lá ninguém Wink
Assim depois já vou com alguma informação.

4Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 24, 2013 12:25 pm

alquimista

alquimista

os centros espiritas sao sitios de bem...ninguem pergunta nada.
são pessoas que estao ali para nos esclarecer e ajudar.
Quanto ao livro se quizeres mando em pdf

http://www.alquimistadoscristais.org

5Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 24, 2013 1:15 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Alquimista porque não colocas o livro nas zona dos downloads para todos termos acesso? Agradecia-te muito e poderá haver bem mais interessados no tema.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 24, 2013 1:39 pm

Kwannon

Kwannon

Concordo com a Sailor Moon, assim fazemos partilha de informação Very Happy Aos poucos já vamos tendo uma grande "biblioteca" (missbone126)

7Espiritismo Empty downloads Sex maio 24, 2013 1:46 pm

alquimista

alquimista

Sailor Moon escreveu:Alquimista porque não colocas o livro nas zona dos downloads para todos termos acesso? Agradecia-te muito e poderá haver bem mais interessados no tema.
Sim claro, apenas nao o fiz ainda porque estou a conhecer o forum aos poucos, mas vou colocar agora.
Smile

http://www.alquimistadoscristais.org

8Espiritismo Empty Re: Espiritismo Dom maio 26, 2013 3:18 pm

Convidado


Convidado

Very Happy , o tópico ficou muito interessante Very Happy .
alquimista , estás a acompanhar o processo de transição?
Eu vou apenas lendo umas mensagens canalizadas diariamente e vou cada vez mais me purificando fazendo uma reforma íntima, sempre indo limpando o que tenho de menos bom e indo aprendendo com tudo. Enfim isso sempre fui fazendo mas agora foi surgindo situações onde cadavez mais vou aprofundando mais e a cada passo dou assim saltos muito grandes. É incrivel como eu estou sempre a "subir", mas é estranho porque não é uma questão de saber mais, é algo mais profundo, como a nossa percepção da realidade a consciência que temos das coisas e depois a compreensão das causas do sofrimento como os desejos; apegos e até mesmo aqueles preconceitos que temos na nossa sociedade que nem notamos.
Mas isso tudo é muito confuso porque começamos a mudar profundamente a nossa personalidade ao percebermos tudo isso.
lol já estou praqui a meter muita palha lol.
Mas indo ao tema, realmente eles estão ai. Existe um "projeto" onde eles estão aqui nos ajudando no processo de ascensão que assim como disseste alquimista, é um processo de passagem de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, e assim como em capela (não sei mt a respeito), eles chegaram a um ponto em que o planeta ascendeu assim como nós estamos agora a fazer (o planeta também ascende pois ele muda de vibração/plano/nível...) e assim todas os seres que não estão em sintonia com essa vibração eles tem de "emigrar"lol, para outros mundos onde eles possam "expiar" e aprender o que tem para aprender para poder "subir" para a próxima fase.

E assim vai acontecer conosco também, o nosso planeta vai ascender para um local "melhor" e ai quem não está em sintonia vai ter de ir para outros mundos habitados para poder experiência e "aprender" o que precisa.

Mas na verdade eu começo a perceber isso de um modo diferente, pois começo a ver que não é tudo assim tão "feio" lol, como pensamos, pois normalmente vemos tudo de uma forma muito humana, e vemos que por exemplo que uma vida num mundo de provas e expiações que tem de ser de sofrimento e que o sofrimento é algo mau e real, enfim é um pouco complicado de falar disso, mas eu começo a perceber que nós somos espíritos digamos, não espíritos falando do corpo espiritual, somos almas digamos e que vejo que afinal a evolução não é por exemplo uma etapa difícil onde temos de sofrer para chegar ao "topo", mas sim apenas uma experiência que nós como sendo seres perfeitos quisemos experimentar para nos "aventurar-nos" em diferentes mundos que Deus nos cria para nós. Enfim é tudo muito mais lindo e perfeito do que pensamos e nós na verdade já somos perfeitos; ilimitados e o que pensamos ser conhecimento, na verdade nós já sabemos tudo pois na verdade fazemos parte do TODO do UNO..., só que dividimos "esquecer" e nos aventurar nestes mundos. Pois na verdade por exemplo o tempo e o espaço, na verdade não existem. lol tou mesmo a passar-me lol. Mas na verdade isso são apenas condicionamentos que foram criados de modo a ser possível X realidade em que vivemos.
Mas apesar de poder ser fácil compreender é impossível de perceber e saber na verdade no momento que estamos. Pois na verdade não viemos aqui para saber, já que já sabemos de tudo lol, mas para simplesmente experimentar, e experimentando essa aventura temos de seguir as regras que essa realidade nos dá, e sendo assim temos de passar por esses níveis todos e aprender isso tudo.
Mas enfim já estou a praqui outravez a fugir do tema lol.

Mas deixando de tretas e indo ao que queria mesmo falar, estamos em ascensão e estamos a chegar ao momento onde toda a verdade vai ser revelada e finalmente ai vamos estar abertos para tudo isso e ai a humanidade vai chegar ao ponto mais surpreendente (acho), o momento do Evento(momento em que irá mesmo após ser revelado a pararição desses seres chamados de anjos/ seres de luz / extraterrestres / seres evoluídos... ) em que voltaremos para uma realidade mais consciente de nós próprios, pois eles nos ajudaram com o nosso processo de purificação e de regeneração.
Mas enfim, é muito complicado falar disso, e com certeza já sou chamado de maluco lol.
Mas esses eventos neste momento estão mesmo pra chegar, e falo mesmo que neste verão já começará a ser contada a verdade pelos governos .... Penço que os USA vão ser os primeiros lol. E ai isso abrirá as portar a o Evento que está mesmo próximo.

lol, que maluqueira que tou aqui a dizer XD.

Mas enfim, eu não tenho preocupação, se for mentira não tenho problema algum já que mesmo sendo tudo falso eu já mudei muito e não paro de crescer, e agora sou muito mas muitos mais feliz lol. E se for verdade ai preparem-se loool.

Mas eu falo o que eu acho. Não estou aqui para contrariar ninguém. Mas também gosto de meter a semente para fazer as pessoas pensarem um pouco diferente e abrir um pouco o leque de hipóteses.

Mas apesar de tudo para mim é um processo um pouco sutil, na verdade eu noto as mudanças internas, e um pouco energéticas pk tenho uma ligeira sensibilidade energética, mas não tenho uma sensibilidade muito intensa (não sou médium digamos) e não tenho clarividência nem crariaodiência.... nem nada do gênero. Mas vou sentindo as mudanças energéticas em mim e estou constantemente a perceber cada-vez mais profundamente a "verdade" e vou me purificando e tornando cada-vez melhor, enfim estou em ascensão e iluminação lol.

Loool, desta vez exagerei um bocadinho na dose lol. Agora vai ser mesmo que me vão chamar de maluco . Podem chamar que não me inporto XD.
lol tou a brincar.
Mas pelo desculpas porque eu atrapalho-me muito a escrever e escrevo tudo seguido sem espaços....
E também porque estou a falar a minha visão e isso pode afrontar alguém, mas enfim é o que penso e não estou a contrariar ninguém.
Mas também é dificil de explicar, principalmente sobre o que sinto.


9Espiritismo Empty Re: Espiritismo Dom maio 26, 2013 8:12 pm

alquimista

alquimista

Muito bem galaico92...gostei muito do teu texto, principalmente quando dizes que não es medium...lol, digo isto porque tudo isso foi escrito sob influência!
Também sinto tudo isso que citaste, e as evidências estão aí, pois ha 40 anos uma criança só alcançava o nivel actual de uma criança de 3 anos aos 15.
Eu ultimamente tenho sentido mais essa influência mesmo a nivel mediunico, seja por intuição ou mesmo por clarividência que se acentua de dia para dia, isto também relacionado com o facto de todas semanas estar no meio de mais de 120 mediuns!
Quanto ao processo que falaste de estarmos quase quase a chegar ao ponto que vamos ver muita coisa...é bem verdade, e acautelem-se todos aqueles que andam por ai a "vender" cursos da nova era e a servir-se daqueles que o procuram.
Mais uma ves gostei do que escreveste e voltarei a ler

http://www.alquimistadoscristais.org

10Espiritismo Empty Re: Espiritismo Seg maio 27, 2013 1:19 pm

Kwannon

Kwannon

alquimista escreveu:
Segundo o espiritismo, existem vários tipos de mundos(graus). Mundos primitivos, mundo de expiação e provas(onde AINDA estamos), mundos de regeneração, mundos felizes, e mundos divinos. Olha só o que temos de batalhar!!!!
Então é normal muitos de nos numa proxima reencarnação irmos parar a outro planeta que seja adequado ao nosso progresso espiritual. Neste momentoestamos na transição de entrada no mundo de regeneração, por isso temos a presença de muitos seres extraterrestres que nos acompanham nesta mudança, e isto porque fazermos parte da familia genética deles.
Ao longo da historia temos sido acompanhados por eles, mesmo desde o tempo da civilização egipcia.
Nessa época distante daqui existia um planeta na constelação de "Capela", que atingiu o topo da evolução, mas no mesmo existia um grupo de espiritos rebeldes que teimavam em nao progredir, pois a progressão é obrigatória. Esses seres infelizes acabaram por reencarnar na terra para evoluires e tambem com a missao de nos ajudar na nossa evolução, dai as imagens egipcias de animais(memorias antigas deles)
EXILADOS DE CAPELA
também alguns seres de pleiades estão connosco a nos ajudar em curas fisicas e espirituais.
E porque não os vemos? Existem várias dimensões, logo podem estar aqui ao lado e não os vemos. E se os vissemos? quando alguem diz que viu uma nave é logo dado como maluco, logo imaginem se dissessemos a algumas pessoas que numa das minhas sessoes de cura estava um grupo deles, alguns ate com 3 metros de altura.
È de loucos né?

Também gostei dos vossos textos...o que me suscitou mais curiosidade sobre mim própria Wink
E isto porquê? Porque sendo a minha formação (se é que se pode chamar disso) ou a minha "base" de crenças está essencialmente ligada à Wicca e Druidismo, que por norma não abarcam muito o tema do Espiritismo. No entanto, há algum tempo para cá esse tema tem-me interessado bastante e eu nem sabia bem explicar porquê. Sei que muitos (senão a maioria) das pessoas que estão dentro do Espiritismo dizem-se cristãs, mas eu acho que também é uma vertente compatível com outras do paganismo. Não é à toa que tanto na Wicca como no Druidismo acreditemos numa "Entidade/Espírito Superior", na reencarnação, entre outras coisas Smile

11Espiritismo Empty Re: Espiritismo Seg maio 27, 2013 5:05 pm

alquimista

alquimista

Kwannon escreveu:Também gostei dos vossos textos...o que me suscitou mais curiosidade sobre mim própria Wink
E isto porquê? Porque sendo a minha formação (se é que se pode chamar disso) ou a minha "base" de crenças está essencialmente ligada à Wicca e Druidismo, que por norma não abarcam muito o tema do Espiritismo. No entanto, há algum tempo para cá esse tema tem-me interessado bastante e eu nem sabia bem explicar porquê. Sei que muitos (senão a maioria) das pessoas que estão dentro do Espiritismo dizem-se cristãs, mas eu acho que também é uma vertente compatível com outras do paganismo. Não é à toa que tanto na Wicca como no Druidismo acreditemos numa "Entidade/Espírito Superior", na reencarnação, entre outras coisas Smile
sim claro, eu próprio como já referi, depois de muitos anos a estudar estas coisas todas só á um ano atrás é que fui num centro por curiosidade, porque antes eu ia nas conversas do que as pessoas dizem ai por fora. Ali estuda-se tudo, até a ciência.
Voçês iam adurar uma aventura aqui no meu canto, entre arvores com 2 metros de grosso, ai é que vcs iam sentir anatureza, duendes, e todos esses seres magicos.

http://www.alquimistadoscristais.org

12Espiritismo Empty Re: Espiritismo Seg maio 27, 2013 9:34 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon escreveu: Porque sendo a minha formação (se é que se pode chamar disso) ou a minha "base" de crenças está essencialmente ligada à Wicca e Druidismo, que por norma não abarcam muito o tema do Espiritismo.


Kwannon o Druidismo até abarca (sobre a Wicca não conheço tanto por isso não me pronuncio), mas creio que esses ensinamentos não estão no grau de bardo, mas sim mais à frente, creio que no grau de Ovete.


Kwannon escreveu:Sei que muitos (senão a maioria) das pessoas que estão dentro do Espiritismo dizem-se cristãs, mas eu acho que também é uma vertente compatível com outras do paganismo. Não é à toa que tanto na Wicca como no Druidismo acreditemos numa "Entidade/Espírito Superior", na reencarnação, entre outras coisas Smile

É por isso que digo que me faz confusão um centro espírita cristão uma vez que o cristianismo não acredita em reencarnação (como o alquimista já muito bem explicou noutro tópico), pelo menos a bíblia assim o diz, contudo existe sempre os cristãos que não sejam a bíblia a 100%. Como no paganismo não existe uma escritura existe muito mais liberdade. Se sentes que deves seguir esse caminho força, no entanto nem todos os pagãos têm o mesmo percurso e por isso que nem todos falam porque não é um tema "obrigatório" como é por exemplo a natureza. (se é que me faço entender)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 9:45 am

Kwannon

Kwannon

Não sabia dessa parte do Espiritismo no grau de Ovate, obrigada pela informação Sailor Moon Wink

Eu quando digo que me estou a interessar pelo Espiritismo, não quero com isto dizer que estou a embarcar numa crença cristã. Simplesmente acho que faz sentido "juntar" às minhas crenças, até porque são perfeitamente compatíveis.

Quanto ao Espiritismo/cristianismo/reencarnação, tal como o alquimista disse e também estudei isso a História, ao início acreditava-se na reencarnação ( e noutras coisas), foi a própria Igreja que tentou proibir e abolir essas crenças. Por isso, apesar dos centros espíritas se dizerem cristãos (e não estou com isto a defender o cristianismo nem a associar-me a ele), acredito que seja um tipo de cristianismo diferente do católico habitual.

14Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 3:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon não estou a dizer que te estás a tornar cristã e mesmo que estivesses não tinha qualquer mal. Apenas para mim é algo que não conjuga cristianismo com espiritismo quando o maior dogma deles assim o contraria.

O grau de ovete é mais ligado às dimensões, ao passado e futuro, à adivinhação, à astronomia, às plantas e suas funcionalidades,... onde existe abertura para o contacto com espíritos e antepassados.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

15Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 3:41 pm

Kwannon

Kwannon

Então tinha percebido exactamente o contrário da tua interpretação, sorry Embarassed
Tinha entendido que para ti o Espiritismo estava obrigatoriamente ligado ao Cristianismo, por isso respondi daquela forma, mea culpa Wink

16Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 4:45 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Oh talvez fui eu que me expressei mal. Desculpa!

O que quis dizer é que acho estranho os católicos acreditarem em espíritos quando a bíblia diz que estão todos a aguardar o juízo final. Assim como católicos que acreditam em vidas passadas e no tarot, já que a igreja diz que é coisa do demónio. Mas tenho a teoria que as pessoas têm os seus instintos e mesmo que a igreja diga o oposto, existem sempre pessoas que sentem esses espíritos e essas sensações de vidas passadas.

Disseste que nem todos os pagãos falam de espíritos e tens razão, assim como nem todos os pagãos fazem magia, depende do caminho que cada um segue. Se sentes que deves seguir o caminho dos espíritos vai em frente. (e foi esta a mensagem que tentei passar antes mas não fui bem sucedida, enfim...)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 4:48 pm

Kwannon

Kwannon

Don't worry, assino por baixo do que disseste. O caminho dos Espíritos vou a modos que adicioná-lo, se bem que quase inconscientemente já estava bem dentro disso Smile

18Espiritismo Empty Re: Espiritismo Ter maio 28, 2013 6:59 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu gostava de fazer magia...mas a sério não ilusionismo...o que eu cria fazer era mesmo tipo mover objetos com a força do pensamento...era tão fixe
peço desculpa...agora que penso isto não tem haver

19Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qua maio 29, 2013 11:08 am

dadsani



xD hugo, isso não existe... se tas no paganismo por isso, estás a desperdiçar tempo...

20Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qua maio 29, 2013 11:24 am

Kwannon

Kwannon

Já é um bocado off-topic...mas quanto muito, isso que dizes é telequinésia, não tem a ver com magia. Não confundas o que vês nos filmes de fantasia com a realidade Hugo Smile

21Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qua maio 29, 2013 1:48 pm

alquimista

alquimista

Sailor Moon escreveu:Oh talvez fui eu que me expressei mal. Desculpa!

O que quis dizer é que acho estranho os católicos acreditarem em espíritos quando a bíblia diz que estão todos a aguardar o juízo final. Assim como católicos que acreditam em vidas passadas e no tarot, já que a igreja diz que é coisa do demónio. Mas tenho a teoria que as pessoas têm os seus instintos e mesmo que a igreja diga o oposto, existem sempre pessoas que sentem esses espíritos e essas sensações de vidas passadas.

Disseste que nem todos os pagãos falam de espíritos e tens razão, assim como nem todos os pagãos fazem magia, depende do caminho que cada um segue. Se sentes que deves seguir o caminho dos espíritos vai em frente. (e foi esta a mensagem que tentei passar antes mas não fui bem sucedida, enfim...)
...os catolicos nao acreditam em espiritos,nem outras religioes cristãs, basta ver a historia.
Eu mesmo católico cheguei a ver alguns. Quanto ao espiritismo eles são crisãos, mas simplesmente fora de dogmas impostos pelo cristianismo e outras crenças antigas. Usam o raciocinio lógico, a ciencia, tudo aliado aos ensinamentos cristicos.

http://www.alquimistadoscristais.org

22Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qua maio 29, 2013 2:41 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu percebo o que dizes alquimista, mas quando digo católicos, digo pessoas que se consideram católicas mas que depois acreditam em tudo isso. Aliás a grande maioria das pessoas que conheço que se dizem católicas acreditam em espíritos e todas elas "vão à bruxa" por assim dizer. Sempre foi algo que achei interessante porque apesar da enorme pressão da Igreja católica sobre esses temas, esses hábitos prevalecem até hoje.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

23Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qua maio 29, 2013 3:58 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

concordo contigo sailor tambem conheço bue pessoas assim tipo os meus pais
nao nao estou no paganismo por isso...

24Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qui maio 30, 2013 9:06 pm

Convidado


Convidado

Estou a gostar do tema, acho muito interessante. Very Happy
Mas sinceramente não estou muito envolvido assim no wicca nem em outros grupos , nunca estudei mt o assunto nem participei em nenhum grupo e o que sei é o que vou lendo e vendo nos fóruns. Mas mais sobre o espiritismo e catolicismo ai posso dar um cheirinho XD.


Bem eu só entrei num grupo espirita á pouco e num curso inicial. Li e estudei pessoalmente o livro dos espíritos que é a obra base do espiritismo, e acho completamente perfeito, tudo está completamente perfeito, apesar de como sempre as interpretações de cada um podem levar ao uma lijeira aaa grande aaa enorme desvio do foco e sentido das mensagens. Na verdade todas as palavras do livro foram perfeitamente colocadas para que o sentido fosse sempre o mesmo e para que nenhuma interpretação errada pode-se ser retirada se seguisse-mos á letra.
Bem já estou pra que a fazer propagando XD.
Mas claro que temos de ver que depois com as traduções de francês para português do brasil e ou depois do pt do br para português ai pode levar a uma ligeira alteração de palavras que ai vai al gosto de quem interpretou, mas penso que mesmo assim está tudo certinho lol.

Bem mas deixando esses pormenores, eu acho que como em todas as religiões (apesar de que o espiritismo fui criado por Allan Kardec como não sendo religião....apesar de ter muitos parâmetros que parecem levar a essa ideia) mas enfim, as religiões a meu ver são interpretações do divino, que normalmente tomam fundamentos através de alguma informação que dizem ser de Deus bíblia / revelações / profetas......
Mas depois apesar da veridicidade da informação o ser humano interpreta o Divino com olhos humanos lol, e ai estraga tudo. Mas apesar de todas as alterações da bíblia e das má interpretações se formos a estudar a bíblia vamos ver que no fundo o sentido das frases está correto e podemos dai tirar o que precisamos para "evoluir".

Mas indo ao tema... Sobre o espiritismos estar ligado ao cristianismo...
Em primeiro lugar é apenas a minha visão, mas como n estou ligado a nenhuma religião ou crença e estudo de tudo eu penso que posso ser um pouco imparcial no que digo.
lol , desculpem eu hoje atrapalho-me todo. Tem vezes que medito e fico assim meio expandido XD, (Não sou budista tamen lol).
Bem vou tentar ir ao ponto.

Para mim o espiritismo tem uma certa ligação ao cristianismo já que mesmo os seus "ensinamentos" (livro dos espíritos e outros) fazem muita referência a esses ensinamentos de Jesus Cristo, já que ainda diz ser o espiritismo, uma espécie de clarificador ou consolador que tem o objetivo de limpar as velhas crença/interpretações erradas. E também eu penso que com o fim de preparar a humanidade para o próximo passo, que como disse é a ascensão e para isso é preciso limpar toda a poeira para construir de novo. Já que cada vez mais vejo que nada é por acaso, e até as coisa mais simples tem um sentido.

Mas ainda assim eu ainda vejo alguns problemas no espiritismo, já que ele também foi aaa limitado com as opiniões de quem ele é constituído.
Por exemplo, pelo que conheço(apenas um grupo espirita lol) e ouço falar de outros, esses grupos estão muito fechados para a magia e facão muito na ciência (não estou a dizer que seja negativo esse método) mas talvez muito não tenham essa perceção, mas também a ciência esconde muita coisa, já que (desculpem as teorias da conspiração) ela também é manipulada, e prova de que muuuuitas coisas nela estão erradas é o facto de que a todo o tempo estão a admitir erros e a colocar novas versões que todos elas são consideradas (apesar de dizerem o contrário) todas elas são consideradas como verdades absolutas e a população em geral apenas se fia nessas verdades incompleta ou falsas, já que "o que eu acredito é o que a ciência diz".
E vemos que a ciência ela esconde a verdade, e aos poucos que a população vai sabendo mais e pedindo e questionando e pressionando mais, ai a ciência mostra mais um pouquinho para não ficar atrás lol. Mas talvez não muitos não tenham notado isso.

Mas isso da-se ao facto de a ciência querer separar-se da religião, porque quer esconder esse ponto de vista, já que tem muitos interesses por de traz.
E ai é impossível de chegar a algo completamente correto já que tudo é espiritual.

aaaa já fugi um pouco do tema lol.

Penso que é tudo lol.
Desculpem a minha maneira de falar/escrever, pk eu vou tipo desenrolando no tema e chego ao fim acabo por fugir um pouco do tema, e escrevo assim um pouco diferente lol, mas acho que não é necessariamente mau XD.

25Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qui maio 30, 2013 10:10 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

obrigado pelos ensinamentos Wink

26Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qui maio 30, 2013 10:48 pm

Convidado


Convidado

alquimista escreveu:Muito bem galaico92...gostei muito do teu texto, principalmente quando dizes que não es medium...lol, digo isto porque tudo isso foi escrito sob influência!
Também sinto tudo isso que citaste, e as evidências estão aí, pois ha 40 anos uma criança só alcançava o nivel actual de uma criança de 3 anos aos 15.
Eu ultimamente tenho sentido mais essa influência mesmo a nivel mediunico, seja por intuição ou mesmo por clarividência que se acentua de dia para dia, isto também relacionado com o facto de todas semanas estar no meio de mais de 120 mediuns!
Quanto ao processo que falaste de estarmos quase quase a chegar ao ponto que vamos ver muita coisa...é bem verdade, e acautelem-se todos aqueles que andam por ai a "vender" cursos da nova era e a servir-se daqueles que o procuram.
Mais uma ves gostei do que escreveste e voltarei a ler

Very Happy , obrigado.

Aaaa sobre o que falaste de tudo isso ser sob influência... Estavas a falar que o que disse foi tudo escrito por influência??
Hum, é capaz. Eu tipo deixo fluir e sair tudo. Talvez até tenha me habituado a deixar o pensamento "falar".
Na verdade eu a nivel mental lol acho que sou um pouco incomum. Tipo , eu consegui chegar ao ponto de não pensamento(não sei o nome certo lol). Muitos acham impossível mas o facto é que eu consegui. Ou seja eu posso e estou quase todo o dia sem pensamentos, eu faço tudo normal mas não "verbalizo"(ouço a "voz" do pensamento) até mesmo a falar. Eu acho que o raciocino fica aaa direto, pk eu não tenho de ouvir o pensamento e agir, eu "ouço"/sinto antes e ajo sem ter de ouvir o pensamento. lol é estranho e não sei explicar. Mas acho que isso é muito bom pk me permite estar mais focado ao não ter de ouvir constantemente a barulheira da mente XD. E assim consigo estar quase constantemente mais calmo e tal.

Eu na verdade dou muita atenção a tudo, eu estou sempre a analisar tudo, a razão o sentido de cada coisa que passo no dia-a-dia, lol pareço um marado , mas eu faço isso porque busco mesmo a minha evolução, estando sempre atento para descindir e ir corrigindo os meus defeitos ......
Lol parece um pouco marado lol, e também mesmo assim ainda tenho muita umas coisas para melhorar, e muitas.
Mas cada vez eu começo a perceber a perfeição das coisas, porque nem todo o mal é propriamente mau lol, pois tudo tem um motivo e se não ouve-se provações como então poderíamos ser postos á prova. Sendo assim nós não somos "condenados" ou "culpados" pelo que fazemos propriamente, mas sim pela intenção ou aceitação ou negação que damos daquilo que fazemos, já que como disse nós não podemos ser "aprovados" se não passamos pelos "testes"/provações e muitas dessas provações são pelo sofrimento aaa bem ai já estou a mexer muito no lume lol.

Xiiii, já estou a fugir outra vez lol , começo num tema e depois não paro lol.

Á e outra coisa engraçada, aa parece assim uma coisa um pouco estranha, mas tem muitas vezes eu eu sendo que eu normalmente estou com a mente "vazia" lol, eu quando ouço um pensamento eu ai já consigo descindir se possivelmente é meu ou não, já que os pensamentos que tenho eu tenho a intenção de os criar e esses eles aparecem. Acho engraçado que tem vezes que eu feito tone XD começo a falar comigo próprio XD, mas tem muitas vezes que acho que é a minha mente a criar as respostas lol. Eu acho e já ouvi falar que isso podem ser os nossos vários corpos a se manifestar... corpo emocional ; mente... mas ai não sei muito a respeito.

Mas na verdade eu acho que não sou assim muuuito influenciado, pelo menos assim fora do normal pk acho que todos sempre são "empurrados" e influenciados em muita coisa, mas como eu estou assim mais atento ai talvez eu consiga detetar e não me deixar levar muito pelo que me tenta intuir.

Mas achei muito interessante o que disseste, isso fez-me pensar um bocadinho (mau era se não "pensa-se" tamen XD).
Mas consegues saber se fui influenciado e se o que disse foi passado por alguém? lol fiquei curioso agora XD.
___

Falas de estar no meio de 120 médiuns, xiii, mas fazes assim trabalhos...tens reuniões... Desculpa estar a meter-me na tua vida, mas fiquei curioso lol.

__

À e sobre o que falaste do que se vai passar, eu tenho acompanhado um blog que diariamente posta mensagens ditas "canalizadas" por a Federação Galáctica... Mestres Ascensos até... .
Eu sinceramente eu comecei a ler numa de não acreditar em nada, e fui lendo e lendo e tudo o que eles diziam eu notava que ia se passando, e ai fui me relacionando mais e fazendo os passos que eles pediam e indo e indo, e realmente fui incrivel o que eu mudei em tão pouco tempo. Eu comecei a ler desde +- Novembro ou Setembro acho.
Eu notei mesmo a consciência a expandir, pois á medida que ia estudando ia tendo uma perceção maior das coisa, e nunca parava de ir crescendo. E tinha momentos em que meditava e chegava informação tão intensa que depois eu ao interpretar aquilo que eu sentia (era como um "pacote" de informação completo com a compreensão completa do assunto ) eu ai ao interpretar mentalmente o que percebia sentia eu quase entrava em parafuso, pk era muita coisa e eu estava sempre a analisar e a querer perceber tudo, e depois até ficava algum tempo que sentia a cabeça exausta (tive até uma vez que alguns dias assim), mas logo depois eu sentia que a consciência dava mais outro grande salto ao ter entendido aquilo.

Desculpa estar a contar isso tudo, mas pensei que talvez pode-ses me aconselhar e dizer a tua opinião.

À e eu ao ler as mensagens eu sinto uma energia muito boa, não consigo assim destingir muito bem, mas sinto como uma vibração, e sinto uma calma muito boa.

Bem o blog é esse:

http://www.sementesdasestrelas.blogspot.com.br/

Até é bom para quem quiser acompanhar. As ultimas mensagens falam que estamos mesmo muito próximos das mudanças começarem a surgir.
Para quem não sabe e não tem acompanhado as mensagens no tópico/janela... "Evento" tem lá tudo sobre o assunto, mas o texto é enorme.

Diariamente são postados nesse blog alguns textos sobre o andamentos das coisa lol, e umas dicas de como/onde devemos refletir e melhorar...
Penso que talvez seja um pouco estranho de se ler para quem nunca ouviu falar do assunto e depois lê esse tipo de mensagens, mas mesmo assim penso que é mt interessante.
_

Desculpa não responder mais cedo, é que eu respondo e depois só passando uns dias é que me lembro de cá vir ver se alguém respondeu.

E também pelos lol e XD,s. lol , eu nunca levo nada a sério XD.
Mas faz muito bem sorrir e estar sempre animado.
Desculpem estar a ser um bocado chato.


27Espiritismo Empty Re: Espiritismo Qui maio 30, 2013 10:51 pm

Convidado


Convidado

lol, pk é que eu tenho sempre a mania de escrever tanto. (oldperv73)

28Espiritismo Empty Re: Espiritismo Sex maio 31, 2013 10:13 am

Kwannon

Kwannon

Estou a gostar bastante das vossas respostas, mas se calhar é melhor pedirmos à Vânia que migre algumas da respostas e se crie um tópico só sobre Espiritismo, onde quem esteja mais dentro do assunto possa dar algumas luzes (eu ainda estou a começar esse caminho) Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos