Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sonhos

+7
Nyam
dadsani
hugo quer aprender
Sailor Moon
alquimista
Kwannon
Foxglove
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1sonhos Empty sonhos Sex maio 31, 2013 3:21 am

Foxglove

Foxglove

antes de mais, estive à procura e não encontrei nenhum tópico sobre sonhos, mas posso ter visto mal por isso, a quem de direito, sintam-se à vontade para mudar o tópico se for caso disso!


estou aqui a escrever porque na última noite tive um sonho meio maluco (como tenho tido ultimamente) mas que pareceu bastante real...
não me lembro de tudo mas o mais marcante e que recordo bem foi que a dada altura eu estava a tirar um capacete de mota da cabeça e não sei como fiquei com os dentes presos nele e ao tirar parti um dente e uns quantos ficaram a abanar... o mais estranho é que doeu tanto que deu mesmo a impressão de ser real... e mesmo uns tempos depois de acordar ainda parecia que tinha essa sensação horrível inconscientemente (ou seja, não tinha mesmo dor de dentes mas dava por mim a ter essa impressão quando estava distraida)...
além disso, não é primeira vez que sonho que os dentes me caem ou ficam a abanar ou neste caso que partem...
sempre ouvi que sonhar com dentes significa morte...
qual é a vossa opinião?

2sonhos Empty Re: sonhos Sex maio 31, 2013 10:08 am

Kwannon

Kwannon

Olha esse também é um sonho frequente que tenho (cairem-me os dentes).
Diz-se que cada sonho tem um símbolo pessoal, mas sinceramente não sei o que significa para mim perder os dentes! Só sei que é um pesadelo e como já usei aparelho nos dentes e tive de arrancar muitos, acordo logo fora de mim!
Já não me lembro em que interpretação li que tem a ver com problemas familiares.

3sonhos Empty Re: sonhos Sex maio 31, 2013 11:13 am

alquimista

alquimista

Há muitas interpretações, mas os sonhos na realidade não dão para interpretar pois podem ser muita coisa diferente, por isso cada site ou livro diz uma coisa diferente pois é a interpretação e opinião de cada um.

Mas sempre podem seguir a vossa intuição. Por ex:
Os vários dentes estão agarrados a nós, são parte de nós, e podemos interpretar como sendo os nossos familiares, amigos(aqueles que estao ligados a nós).
Quebra de dentes, desentendimento familiar, etc
Há quem diga que tem a ver com nossas ações, mas nada é certo.
Já sonhei várias vezes que tinha perdido dentes e nada de mal aconteceu, apenas retive a sensação dentro do proprio sonho que era a de ter perdido algo...algo que já não podia ter de volta...algo que já não pode voltar atrás...dar va,lor ao que tenho.

E depois a alegria ao acordar por ter sido apenas um sonho, essa é a melhor parte.

Em resumo, a unica coisa que senti neste sonho foi um claro sinal para dar valor aquilo que tenho.

http://www.alquimistadoscristais.org

4sonhos Empty Re: sonhos Sex maio 31, 2013 3:34 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Concordo com vocês, os simbolos nos sonhos depende muito de cada um. Mas também um livro de interpretação de sonhos que diz o mesmo, que os dentes estão relacionados com a família.

Isso acontece-me muitas vez e é só com um dente específico. Sei que consigo ir lá com a língua e sinto o buraco do dente, mas quando acordo ele está lá. Sei que no sonho quando sinto que ele cai, tento voltar a colocar-lo no mesmo sitio, como se o colasse e ele fica, mas depois volta a cair. Não sei ao certo o que significa, apenas não consigo aceitar que o dente caia e tento voltar a repor-lo. Acho que está relacionado com por vezes, ser avessa a mudanças.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5sonhos Empty Re: sonhos Sex maio 31, 2013 8:02 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

nuca tive sonhos com dentes...mas quando estava tipo com aquela sena de me terem lançado um mau olhado tenho a sensação de estou a ver pessoas magras e altas e gordas e baixas mas tipo como o susto todas pretas...e depois disso sonhei mais duas vezes...em alturas completamente diferentes...

6sonhos Empty Re: sonhos Sáb Jun 01, 2013 12:12 am

alquimista

alquimista

agora saindo um pouco do tema "sonhos" e entrando no tema dentes, eu tenho um livro chamado:
MESSAGES FROM THE BODY de Narayan Singh.
Esse livro de 400 paginas fala das causas das doenças, e na parte dos dentes tem uma lista relacionada com cada um deles e a que esta relacionado.

Caso lembrem qual dente especifico posso ver no livro e quem sabe associar esse sonho a problemas fisicos

http://www.alquimistadoscristais.org

7sonhos Empty Re: sonhos Sáb Jun 01, 2013 12:37 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

o meu é o canino de baixo do lado esquerdo. É sempre o mesmo

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8sonhos Empty Re: sonhos Seg Jun 03, 2013 2:59 am

Foxglove

Foxglove

obrigada a todos pelas vossas "interpretações"
eu também concordo que a interpretação depende de cada um, mas gostei de ouvir as vossas experiências e de saber que não sou a única a sonhar sistematicamente com isto!
mas é engraçado porque no sonho, ainda neste último, eu não fico com a sensação de os perder para sempre. ainda no último a minha reacção foi ir logo a correr para o dentista... apesar de que, agora que penso nisso, estava complicado de encontrar um dentista e quando encontrava havia sempre impasses como encontrar alguém conhecido ou assim... isso realmente pode sugerir dificuldades em recuperar o que foi perdido...
alquimista, não tenho muita noção nos vários sonhos que tive com dentes quais deles foram mas sei que no último foi principalmente o da frente do lado esquerdo de cima que partiu... e tenho uma vaga ideia que os molares costumam ficar a abanar...

9sonhos Empty Re: sonhos Seg Jun 03, 2013 2:34 pm

dadsani



Foxglove escreveu:
não me lembro de tudo mas o mais marcante e que recordo bem foi que a dada altura eu estava a tirar um capacete de mota da cabeça e não sei como fiquei com os dentes presos nele e ao tirar parti um dente e uns quantos ficaram a abanar... o mais estranho é que doeu tanto que deu mesmo a impressão de ser real... e mesmo uns tempos depois de acordar ainda parecia que tinha essa sensação horrível inconscientemente (ou seja, não tinha mesmo dor de dentes mas dava por mim a ter essa impressão quando estava distraida)...
além disso, não é primeira vez que sonho que os dentes me caem ou ficam a abanar ou neste caso que partem...
sempre ouvi que sonhar com dentes significa morte...
qual é a vossa opinião?

Foxyyyyyyy ainda queres uma interpretação, mas menos esotérica?
vou dar na mesma.
Um sonho deve-se interpretar segundo três grupos de arquétipos: os arquétipos pessoais, os arquétipos religiosos e os arquétipos "humanos" (não me lembro da palavra certa, mas são os arquétipos que serva a maioria da humanidade)

O capacete num termo pessoal, pode ser algo que tu adores, mas que sabes que te faz mal. A nível religioso cristão é a mão direita de deus, a proteção contra o mal e a perdição, a nível pagão, é um amuleto da sorte, a nível humano pode ser uma proteção de qualquer tipo, ou a sabedoria, algo que tu sabes, mas que tu te estás a esquecer aos pouco.
A mota pode-se supor num termo pessoal, o teu transporte, a tua vida. a nível religioso católico, o caminho pois como na bíblia diz "pois o caminho de deus é estreito e longo, e poucos chegas ao fim" enquanto o "caminho da tentação é largo e curto, pois o diabo fala á cabeça", a nível humano, são as tuas escolhas de vida, se viras á direita ou esquerda, se fazes o que prometeste ou não, et cetera.
Os dentes em todos os casos, são fatores externos a ti, família, amigos conhecidos ou até mesmo pessoas que não conheces mas que precisas conhecer e teu subconsciente quer dizer-te isso. Eles caírem ou abanarem depende da morte ou de algum mal. Um dente que caí é um agoiro religioso para a tentação do diabo, fazendo alguém que conheces cair numa determinada tentação, ou alguém ficar doente.

No fim, o que disse foi uma interpretação para mim, pois os arquétipos pessoais só tu podes encontrar um significado. Os arquétipos religiosos são segundo o que decorei da bíblia (pois fui obrigado a decora-la) e segundo o que aprendi no paganismo. Os arquétipos "humanos" são com base naquilo que aprendi com meu psicólogo e com vários livros que eu li acerca.

Concelhos:
Pessoais
Capacete --> Se é um vicio, tenta ao máximo para-lo o mais rápido possível
Mota --> Tem cuidado com as tuas escolhas, pois se o subconsciente te avisa é porque sabe algo que devias saber
Dentes --> Tem cuidado com a tua saúde, pois eles para alem de significarem a tua família, amigos e conhecidos, também te significam, pelo quanto se tu estiveres doente, alguém cuidará de ti, e esse alguém pode ficar doente ou estafado ou até mesmo ter de faltar ao trabalho ou algo do género, prejudicando-se (abanar do dente)
Religiosos
Capacete --> Se acreditares num deus machista e homofóbico (correção, no deus cristão) vai á fé que confessares ou gostas e assiste a umas missas/reuniões/credos et cetera e purifica-te, se for segundo um termo pagão, energiza-lo, aconselho passa-lo por sal, depois umas gotas de agua, sobre uma vela e incenso, depois pedes aos deuses e deixas durante a noite rodiádo de pedras de turmalina de preferência
Mota--> Cristão: tenta não pecar tanto, não penses mal de ninguém e faz-te de parva para tudo aquilo que te oportuna, pagão: tenta sentir mais e mais a natureza, ela vai-te ajudar na vida e vais precisar de bastantes transferências de energia para contigo e com a natura.
Dentes --> católico: não vás a boates, discotecas e bares, tranca-te em casa e toma um banho relaxante, descansa e depois telefona a toda a gente perguntando se estão bem, se amável para com todos e nada acontecerá Pagão: agarra num punhado de sândalo e queima-o, juntando o máximo de fotos de pessoas possíveis, como alguns e isso. pega num quartzo verde, energiza uma água com ele (pondo á lua e tirando antes do sol nascer a agua com a pedra da janela) e bebe-a
Humanos:
Capacete --> junta tudo o que sabes, todos os livros, todos os documentários et cetera e vê se te estás a esquecer de algo, pois vais precisar para muito cedo
Mota --> mete os deveres á frente de tudo, pois se não o fizeres vais-te ver encrencada
Dentes --> Mais uma vez a saúde, tem cuidado com ela

Espero que seja bom o suficiente, mas já não treino á algum tempo e prefiro discutir cara a cara, pois num debate com a pessoa, podemos ter as respostas do outro em consideração, para nos ajudar na intrepertação.

te adoro, desculpa se foi mau :/

Paz Luz e Amor
David Amaro

10sonhos Empty Re: sonhos Seg Jun 03, 2013 6:51 pm

Foxglove

Foxglove

obrigada dadsani!
nao sabia que tinhas tantos conhecimentos nestes campos! parabéns pela tua interpretação super completa, fiquei espantada! Very Happy

além disso, muito obrigada pelos conselhos! eu sei que deve ser um bocado mau este tipo de sonhos mas por outro lado podem ser sinais que nos vêm avisar para ter cuidado!

obrigada por tudo (niuo473)

11sonhos Empty Re: sonhos Ter Jun 04, 2013 12:38 pm

dadsani



Eu não tenho assim tantos... simplesmente sempre me interesei por psicologia, então fui lendo livros e calhou ler alguns 10 ou 15 acerca de sonhos, os ciclos do sono et cetera xD
Agradeço pelo elugio.

Eu sempre disse que eu e Ciaradh-Hime eramos quase como equipa Razz
Ela faz a interpretação pagã e eu cientificas, as duas faces que considero essenciais ^-^

12sonhos Empty Re: sonhos Ter Jun 04, 2013 11:26 pm

Nyam

Nyam

Eu antes também sonhava muito com dentes, a ficar sem eles, ou abanarem e outras coisas desagradáveis, era horrível, eu sempre tive medo de dentistas e assim, por isso sempre interpretei como sendo um dos meus medos, medo de dentistas e de me acontecer alguma coisa aos dentes.

Já tive uns dois sonhos em que também senti toque físico, em que depois quando acordava ainda sentia muito a sensação de toque na pele. Foi mesmo estranho.

Uma das vezes foi um monstro que me tocou na barriga, e eu senti mesmo o toque... não tive medo até o monstro me ter tocado. Acordei um bocado chocada a sentir aquilo! A sensação ficou um bocado, e depois passou. No fim de tudo achei o sonho engraçado.

13sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 6:40 pm

adri114



Uma vez sonhei que uma mulher sem maos me tentava matar quando acordei n sentia as maos, e durante um ano de vez em quando n as sentia....era estranho sentia-me mal quando isso acontecia..

14sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 6:58 pm

alquimista

alquimista

e alguem sabe porque razão a maior parte das vezes não nos lembramos dos sonhos?

http://www.alquimistadoscristais.org

15sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 7:00 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu já soube...tem qualquer coisa haver com não estarmos dentro do corpo esta-mos tipo no astral

16sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 10:34 pm

dadsani



Nyam escreveu:Eu antes também sonhava muito com dentes, a ficar sem eles, ou abanarem e outras coisas desagradáveis, era horrível, eu sempre tive medo de dentistas e assim, por isso sempre interpretei como sendo um dos meus medos, medo de dentistas e de me acontecer alguma coisa aos dentes.

Já tive uns dois sonhos em que também senti toque físico, em que depois quando acordava ainda sentia muito a sensação de toque na pele. Foi mesmo estranho.

Uma das vezes foi um monstro que me tocou na barriga, e eu senti mesmo o toque... não tive medo até o monstro me ter tocado. Acordei um bocado chocada a sentir aquilo! A sensação ficou um bocado, e depois passou. No fim de tudo achei o sonho engraçado.

Nyam, esse sonho pode muito bem ter a ver com fertelidade xD ou com a falta dela (não estou só a referir-me a filhos)
esses toques são uma má altura de acordar.... tem a ver com os ciclos do sono.... eu depois vou tentar escrever um tópico mais cientifico acerca do sono, mas ando um pouco ocupado.... Pensa assim, quando estás numa altura em que estás num sono profundo (e aí ocorre o sonho (sonho= limpeza de erros de raciocinio criados durante o dia a dia, que ás vez a pessoa pode não notar)) e acordas bruscamente, o teu corpo não raciocina da maneira devida e tu sentes isso... Sabes o que é a dor do membro invisivel? (acho que não é este o termo) é quando a uma pessoa lhe amputam um membro e a pessoa continua a sentir dor... é porque o cerebro não assimilou ainda a situação...


17sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 10:37 pm

dadsani



adri114 escreveu:Uma vez sonhei que uma mulher sem maos me tentava matar quando acordei n sentia as maos, e durante um ano de vez em quando n as sentia....era estranho sentia-me mal quando isso acontecia..

Adriana, querida, isso ocorreu em algum momento na tua vida que deste muita importancia ao teu corpo, em que alguem ficou sem uma mão e tu soubeste, ou algo do genero? Let me know about it, please.

Pode tambem ter sido uma projeção a planos inferiores, por exemplo, eu durante um ano, mesmo antes de ser pagão, fiz todos os dias viagens á Ilha dos mestres e não sabia... relaxa, nada de mal acontece XD

18sonhos Empty Re: sonhos Qua Jun 05, 2013 10:42 pm

dadsani



alquimista escreveu:e alguem sabe porque razão a maior parte das vezes não nos lembramos dos sonhos?

Já não estou certo, mas penso que seja assim:

Como tu sabes, o sub-consciente não é algo mitologico, tu ten-lo mesmo... por isso é que quando bebes ficas inibido e isso...

O alcool, tanto como no sono, a barreira de censura entre o consciente e o sub-consciente é baixada, daí poderes sonhar com coisas maradas, tipo voares e isso... acontece que maioria das vezes é algo que quando acordas o teu consciente não aceita, e declina a possibilidade...
Quando aceita, ele facilmente se esquece.

Daí que passados 30minutos de acordares 90% do sonho tu já esqueceste... eu todos os dias quando me levanto, aponto no meu caderno o meu sonho... é a 1ª coisa que faço

19sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 06, 2013 7:21 pm

adri114



Nao simplesmente tive o sonho eu pensava que eram alucinaçoes pois estava com um pouco de febre, mas mesmo depois de estar boa continuava a sentir, era horrivel quando tive esse sonho acordei a gritar e a minha mae foi a correr e eu pensava que era a mulher do sonho, mas de pois passou.
No dia seguinte tive outro sonho de um homrm que estava a morrer de febre a inchar e sempre que a minha mae me tocava ela diz que eu so dizia n me toque ele esta a morrer, mas mesmo aos berros mas eram alucinaçoes pois estava com um pouco de febre..
Ja tinhaouvido falar disso acho que lhe chamam membro fantasma ou algo do genero.

20sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 06, 2013 7:48 pm

dadsani



Então era mesmo alucinação de doença xD não te preocupes....
e não sei adriana, querida... eu bem disse que não sabia mesmo o termo... na verdade ando a esquecer-me de várias coisas que sabia :S

21sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 06, 2013 8:27 pm

adri114



A unica coisa que me preocupou foi mesmo continuar a me sentir assim mas ja passou...n vale a pena pensar nisso Smile
Depois de uma breve pesquisa, descubri que o termo membro fantasma esta certo.
Eu acho que as coisas que sao importantes n esquece-mos, se for preciso perguntam-me o que comi ontem ao jantar e ja nao sei mas ainda sei os planetas todos e so os tive de saber no 3 ano.
Mas tambem ando esquecida e uma sensaçao pouco agradavel saber que nos estamos a esquecer de alguma coisa e n saber-mos o que e ou ate nos esquecermos de palavras que n uteliza-mos tao usualmente e estarem na ponta da lingua e nada e depois de 10 minutos lembramo-nos.

22sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 06, 2013 10:15 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu tive uma sena do genero mas eu dizia vou morrer!vou morrer! mas nao foi em sonhos foi tipo quando eu estava com aquela sena...e durante muitas vezes nao podia ver o laranga dava me tipo nauseas

23sonhos Empty Re: sonhos Ter Jun 18, 2013 7:39 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Sonhar com dentes é morte de parente. ~
Já sonhei e já me morreu, por isso, é uma crença popular em que sendo apenas uma crença ou não, aconteceu-me nas mortes do meu padrinho, avó e avô. Penso que tenha sonhado com dentes cariados quando a minha tia-avó me morreu também, mas já não me lembro.

24sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 20, 2013 3:10 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Setsu nem sempre tem esse significado mas maior parte das vezes é Smile

25sonhos Empty Re: sonhos Qui Jun 20, 2013 8:05 pm

alquimista

alquimista

Esta noite tive 3 sonhos, e ambos tenho a certeza que foram viajens com meu protetor.
Foi a um mundo paralelo

http://www.alquimistadoscristais.org

26sonhos Empty Re: sonhos Sex Jul 19, 2013 10:06 am

hugo quer aprender

hugo quer aprender

olá...os meus curdias comprimentos pessoal!
hoje tive um sonho bué de estranho então passo a contar:
eu era um rapaz com olhos verdes e de cabelo loiro,estava tipo a saborear o vento... depois vou até a uma casa onde esta o meu tutor ou pai,de cabelos e olhos pretos, era tipo um médico ou druida...e tinha lá uma mesa, algumas coisas e uma cama, onde estava um rapaz deitado, estão dois pintainhos mortos de baixo da cama e esse homem diz ao rapaz que estava deitado na cama para apanhar os pintainhos, o rapaz barreos lá para fora...eu sento-me na mesa que tinha lá algumas ervas e listas de plantas e algumas flores...
depois há alguém que grita e diz: Ingleses...a aldeia fica tipo toda em caos , o tipo homem diz-me para fugir por ali e eu e algumas pessoas principalmente crianças fugimos...mas estavam lá umas velhinhas e era dos ultimos e noto que elas tem tipo uma adaga curva e grito:cuidado
depois aparece mais ingleses...
elas sacam das adagas e começão a correr atrás de nós...eram soldados disfarçados...e estavam mais alguns escondidos, a maioria dos miudos eles matam e vem alguém atrás de mim, eu entro numa zona mais dença, e um alcança-me mas apareçe lá o meu tutor ou pai e salva-me,com a propria vida, depois eu mete-me numa floresta e safo-me
foi um sonho esquisito e ainda por cima á alguns anos tive um sonho parecido...mas menos detalhado e com menos coisas...
foi mesmo estranho...e quando acordei tinha o pescoço a arder...mas o meu pai disse-me que eu tinha caido a baixo da cama e foi um estrondo...por isso é que ele tinha ouvido,eu associei o pescoço a arder a isso...
o que achasm? será que o sonho tem algum significado? ou será que fui eu numa vida passada?

27sonhos Empty Re: sonhos Sex Jul 19, 2013 2:20 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu acho que tema tem muito que se lhe diga e acaba por nunca nada ser certo. Se não consegues associar com nada que te tenha acontecido ultimamente ou visto na televisão, diria que sim, que é uma possibilidade ser um flash de outra vida. Mas lá está não to vou afirmar com certeza.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

28sonhos Empty Re: sonhos Sex Jul 19, 2013 3:03 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ok! obrigado Very Happy 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos