Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Emprestimo de livros

+3
LadyFeluryan
Sailor Moon
dadsani
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Emprestimo de livros Empty Emprestimo de livros Ter Mar 26, 2013 3:29 am

dadsani



Olá, boa noite!
Hoje trago uma proposta que duvido que aceitem, pois é necessario muita confiança.
A minha ideia é simples:
Uma pessoa pega nos livros que tem e faz uma lista dos livros que está disposta a emprestar e publica-a.
A pessoa interessada, manda por pm o titulo do livro, morada e modo de despesa.
A outra pessoa empresta, ou não.

Quando falo em despesa, entenda-se por portes de envio, se partilhado ou não.
Se não partilhado, manda a encomenda a pagar os portes ao destino e a outra manda normalmente.
Se partilhado, ambas as pessoas madam normalmente.

A ideia é boa pois a pessoa com o livro pode ler ou imprimir ou ate mesmo digitalizar, poupando assim dinheiro.

Que acham? alguma duvida digam...

Deixo aqui a minha lista:

Pequena enciclopédia (1 livro)- gemas, cristais, minerais -1998- rosie hankin - estado: como-novo sem ser sublinhado - tipo cientifico - lingua portuguesa
As aventuras de tom sawyer -2011- mark twain - estado: como novo, sem ser sublinhado - ficcao - lingua inglesa.
A saga das pedras magicas (volume 1 e 2) - a ultima feiticeira/ o guerreiro lobo - 1º volume 4/2010, segundo volume 6/2008- sandra carvalho - estado: como novo sem ser sublinhado - genero ficcao- lingua portuguesa
Assim falou zaratustra - 6/1978- nietzsche - estado: não sublinhado, velho de paginas amarelas com letra horrivel e capa amarrotada, cheio de po, desculpem mas sou alergico e não consegui limpa+lo ainda. - filosofia - portuguesa
Filosofia em direto - 1/2011- desiderio murcho - estado: como novo nao-sublinhado - filosofia - lingua portuguesa
Ensaio sobre a lucidez - 3/2004 - Saramago - Estado: Duas folhas soltas - Filosofia/romance - ingua portuguesa (ainda estou na duvida se empresto, pois está autografado)
Cães danados - 5/11 - Robert Muchamore - volume 8 - Estado : como-novo - ficçaõ - portugues
Teleny ou o reverso da medalha - Anónimo (há quem dê sua autoria a oscar wilde) - Estado : como-novo - Romance gay - lingua portuguesa
Cronicas de allaryia - A manopla de Karasthan (vol 1) - 2/08 - Felipe Faria - Estado: Como novo, sem sublinhado - ficção - portugues
Astrólogos, cartomantes e quiromantes, um século a advinhar o foturo em portugal - 10//09 - Maria João Medeiros (autografado, pois é minha amiga pessoal) - Estado: como-novo, sem sublinhado - Informação, portugues
Narciso e goldemundo - 4/09 - Herman Hess - estado: como-novo, sem sublinhado - Filosofia - Portugues
Natureza Morta - 1998- Paulo j. Miranda - estado: novo, sem sublinhado - Ficção - portugues
Manual de Numerologia - 11/11 - Clara de Almeida - Estado: Como-novo, muito sublinhado - Informação - portugues
O livro das feiticeiras - 04/06 - Anabela Quentel - Estado: Como novo, sublinhado nenhum (por agora indesponivel, pois está cheio de post it, que sao anotações para por no meu BOS - Informação - Portugues


Em breve publicarei mais, quando tiver em pc, pois estou no tablet ha uma hora para somente escrever isto...
claro que com novas aquisisoes é so editar como eu farei para completar a lista.



Última edição por dadsani em Qua Mar 27, 2013 4:05 pm, editado 1 vez(es)

2Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Ter Mar 26, 2013 11:56 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá David, pode ser uma boa ideia claro, tudo depende de adesão de cada um. Eu tenho vários livros que não me importo de emprestar no entanto a grande maioria estão em Portugal. O único problema que vejo nesta ideia é que os portes de enviop podem ficar quase ao preço da aquisição dos livros. Mas muito obrigada pelo teu contributo David e vamos ver o que o pessoal diz sobre isto.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Ter Mar 26, 2013 3:16 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Eu já tinha falado com o David e estou da mesma opinião da Vânia !

4Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Ter Mar 26, 2013 9:45 pm

dadsani



pois isso dos portes não sei, mas como a obod, a isthar e o mundo mistico eviam com portes de 1€ pensei que fossem esses... e claro que a ti vania não sei pois ate estas no estranjeiro o que dificulta...

5Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Ter Abr 02, 2013 4:01 pm

Kwannon

Kwannon

Infelizmente os portes não ajudam e com o cuidado que os CTT têm no manuseamento de encomendas, podem extraviar-se ou estragar-se. Eu como gosto dos meus livros bem estimadinhos não me apetece deixá-los a cargo desses senhores, sorry Mad
No entanto se alguém tiver alguma dúvida que acha que pode ser resolvida através de determinado livro que eu tenha, não tenho problemas em transcrevê-lo aqui ou enviar a transcrição por MP. Quando chegar a casa trato de fazer uma lista dos que tenho Wink

6Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Ter Abr 02, 2013 7:37 pm

greenlove92

greenlove92

É realmente uma boa ideia Smile No entanto não sei se na prática seria muito útil, pois seria complicado, pelo menos para mim. Por exemplo, eu teria de mandar vir os livros para casa de amigos, o que se tornaria conflituoso (podem perdê-los, estragá-los ou esquecer-se deles T.T). E eu pessoalmente não tenho nenhuns livros para emprestar (tenho 2, mas não são nada de jeito). E não percebo nada de correios (tôtô).
A ideia de Kwannon é uma boa alternativa (transcrever as passagens consoante as necessidades).

http://paganismolivre.blogspot.pt

7Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Qui maio 02, 2013 4:16 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Podiam era se voluntariar para scanizar xD era awesome, termos uma biblioteca oculta aqui no forum, até punha como oculto, só os membros do forum é que poderiam ver. Vocês scanizavam, colocavam no mediafire e partilhavam. Dá trabalho, mas também é bom ler os livros dos outros, é bom partilhar xD Aliás, quem quiser começar a fazer isso, eu voluntario-me para scanizar um livro dos meus sempre que alguém scanizar um livro.

8Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Qui maio 02, 2013 5:00 pm

dadsani



Eu queria, mas meu pai não me empresta a scanner :S

9Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Sex maio 03, 2013 11:22 am

Kwannon

Kwannon

Eu só tenho scanner no meu emprego, daqueles antigos. Não sei se consigo fazer isso Embarassed

10Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Sex maio 03, 2013 7:10 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

eu não tenho... Mad

11Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Sex maio 03, 2013 9:03 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Eu sei, é dificil para algumas pessoas. Ainda assim, a ideia fica em aberto e quem quiser, diga algo lol! Entretanto vou andar à procura de livros sobre fadas e assim e irei postar aqui para download

12Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Qui Jan 23, 2014 12:51 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Encontrei isto num site, não sei se é verdade ou não mas é uma questão de se perguntar nos CTT. Quem sabe se não ajuda a esta ideia?

"... o envio de livros por exemplo até tem uma taxa especial, a chamada tarifa editorial, em vez de comprar um envelope, pode por exemplo embrulha-lo num papel que tenha por ai por casa (só não pode por fitacola) terá que lhe por um cordel à volta e escrever na frente CONTÉM LIVRO! Assim fica abrangido por um desconto especial... tipo 58 ou 78 centimos. Outra encomenda qualquer por exemplo se for até 500 gr é 1,35€ se for de 500 grama a 2 quilos o valor são 3€..."

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13Emprestimo de livros Empty Re: Emprestimo de livros Qui Mar 20, 2014 4:12 pm

Kwannon

Kwannon

É verdade sim senhora, eu costumo enviar livros nessa modalidade, é só dizer na altura do envio que queremos enviar um pacote como "livro".

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos