Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deusa Epona..

+2
Sailor Moon
adri114
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deusa Epona.. Empty Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 3:27 pm

adri114



Eu já pesquisei e encontrei sempre as mesmas coisas, por isso decidi perguntar-vos...
Eu já sei que e a deusa protectora dos cavalos, burros, mulas, deusa da fertilidade e abundância, que e filha de um homem que detestava mulheres e uma égua branca, em textos dizia que se podia transformar numa égua branca.
Era representa junta de um potro a agarrar uma espiga de milho se n me engano,ou montada numa égua branca.
E uma deusa do panteão celta a única incorporada no romano, que lhe pode-mos oferecer rosas que gosta da noite lua e sangue, e o significado do seu nome, e o seu dia e 18 de Dezembro se n me engano!
Alguém sabe algo que n se pode ser encontrado da net ?
Obrigada..

2Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 3:48 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Possivelmente já deves ter visto no meu blog informação sobre a Deusa Epona. Eu costumo fazer uma pesquisa na net para ver o que há sobre as Deusas, mas baseo-me muito num livro que tinho sobre o assunto. Por vezes a informação é muito idêntica, mas por vezes o livro tem mais informação. Deixo-te aqui o link do tópico que escrevi caso ainda não tenhas lido.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/2012/03/deusa-epona.html

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 4:12 pm

dadsani



Desculpa, não sei.
Meu panteão favorito é o egipcio, acerca dos outras pouco sei.

4Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 4:59 pm

greenlove92

greenlove92

Tambem me interessa muito essa deusa mas não tenho mais informação sobre ela :/ o panteão celta é uma confusão!!

http://paganismolivre.blogspot.pt

5Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 5:24 pm

adri114



Sim ja tinha lido o seu texto, obrigada na mesma..

6Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 02, 2013 6:57 pm

greenlove92

greenlove92

Oh, hás de ouvir uma canção linda. É um pouco triste. É sobre uma rapariga durante uma guerra que sente-se abandonada pela Deusa. Chama-se A Rose for Epona. O grupo é Eluveitie. Procura ^^ é linda mesmo!

http://paganismolivre.blogspot.pt

7Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Dom Mar 03, 2013 7:17 pm

adri114



Obrigada adorei a cancao n consigo parar de ouvir!
Quem me dera saber fazer screams acho que e assim que se diz acho que se tem de fazer com o estomago mas e para esquecer!
E mesmo uma pena haverem tao poucas informacoes sobre esta deusa.
A pessoas e dizem ter falado com.uma determinada deusa e cultua-la ..
Acham que e possivel ter uma relacao assim com um deus ou deusa?
E n encontrei na net ninguem a dizer qie cultuava esta deusa(tenho de procurar em inglrs( e caso para dizer que esta um pouco esquecida, tal como maior parte dos deuses celtas?

8Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Seg Mar 04, 2013 9:54 am

greenlove92

greenlove92


Vou te contar a minha experiência com a Epona. De facto, sim, cultuo os deuses e tenho uma relação muito proxima com eles, em que nos sentamos e falamos (visualizado, claro). Tiram-me muitas dúvidas. Às vezes penso se não será o meu subconsciente a responder-me através deles.
De uma maneira ou de outra, depois de ter começado a estudar a Epona, tive uma "visão" em que ela aparecia. Mulher nua num cavalo branco. Sinceramente, quando a vejo, nunca me fala, nem que lhe faça perguntas. Talvez porque eu não estou muito à vontade em misturar panteões, e que cultuo sobretudo os deuses nórdicos, e que ela é celta.
De uma maneira ou de outra, quando estiveres pronta, terás tudo o que tu precisas. Ao início também achava um pouco exagerado pessoas verem e falarem com os Deuses. Como principiante, pensava "cambada de alucinados" lol (sem ofensa para ninguém). Foi preciso experimentá-lo por mim para me aperceber do quão poderoso e possivel essas coisas são.
Várias experiências passam nos ao lado por estarmos pré-condicionados por uma religião (a cristã) em que Deus não é suposto se mostrar a nós.
A maioria das minhas experiências veio naturalmente. Até a descoberta do meu espaço sagrado, onde me encontro várias vezes por semana com os deuses ou apenas para meditar, foi completamente por acaso.
Não tenhas medo de experimentar. E se por acaso sentires que algo não está certo, simplesmente não o faças.
:*

http://paganismolivre.blogspot.pt

9Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Seg Mar 04, 2013 6:28 pm

adri114



Obrigada pela resposta!
Quando tiver tempo e me sentir a vontade vou começar a cultuar esta Deusa, como me identifico com ela.
Pois parece um pouco estranho eles serem assim tao reais, n e que n acredite acho engraçado!
A algo que n percebo e como funciona as pessoas chamam os deuses pedem que estejam persentes num ritual?
Ou eles aparecem quando vêm que estau a ser cultuados?
A algum critério de escolha para cultuar um deus/a quando e a primeira vez ou depende?
Desculpem se alguma pergunta n tem sentido!

10Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Seg Mar 04, 2013 7:39 pm

greenlove92

greenlove92


Faz tudo sentido. :p Não há perguntas parvas, sobretudo quando toca a um assunto tão subjectivo.
É algo muito pessoal, sei que certas pessoas tem dificuldade em conseguir. Eu ao inicio não sabia por onde lhe pegar. Pressuponho que comecei a falar com Freyja, normalmente, como se reza ao Deus cristão, e um dia fiz a meditação para o guia espiritual. Então encontrei-me num lugar no qual nunca tinha estado antes, e la veio ele ter comigo, o Lobo.
A partir de aí, soube que aquele era o MEU lugar de poder, e fui experimentando. Fui chamando os Deuses, ou apenas me sentava e admirava a paisagem até algo vir a mim.
Não tentes forçar nada. Lembro-me a primeira visualização que fiz para ver Freyja, tentei forçar um pouco, e apesar de ter sido refrescante, ainda duvido da autenticidade daquele momento. Qual parte era real, e qual fui eu que forcei?
Por isso o melhor é mesmo deixar-te levar. E MUITO IMPORTANTE: guardar sempre os pés na Terra. Segundo eu, (e não é para assustar ninguém), quando se pratica uma religião de grande proximidade com os deuses, ou com emoções intensas e experiências "do outro mundo", o melhor é guardar uma mente forte, e saudável. Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

11Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Ter Mar 05, 2013 4:22 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Adril as tuas questões só tu poderás responder porque isso é mesmo bastante subjecto. Aliás dentro do paganismo não existe um concenso na forma de ver os Deuses. Há quem os veja com as suas personalidades e com os seus nomes diferentes e há quem apenas os veja no geral como o masculino e o feminino, há quem ainda nem faça a distinção e veja como o grande espirito. Tudo depende de cada um.

Eu confesso que por vezes utilizo alguma das suas faces, como a Deusa Brigith por exemplo, no entanto na maioria das vezes apenas faço a distinção entre o masculino e o feminino e nada mais, não utilizo nenhuma das suas faces.

Acredito que se falas com os Deuses ou tentas chegar até eles, eles não te deixam sem resposta, mesmo que inicialmente não consigas desvendar as suas mensagens, mas com a prática e a intuição vais chegando lá. Independentemene se chamas por uma das faces da Deusa, como exemplo a Deusa Epona, ou a Deusa como um todo.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

12Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Ter Mar 05, 2013 7:34 pm

adri114



Ok obrigada, realmente durante tantos anos as pessoas esqueceram-se destas coisas que deviam se normais e agora parecem estranhas...
Estou ansiosa por começar mas primeiro ainda tenho de treinar a concentração, hoje tentei meditar eu imagino que vou sempre para o mesmo sítio com os mesmo cogumelos, lol e agora vou fugir do tema no meio (tinha luz ligada começou tudo a ficar mais preto e eu senti-me a diminuir num fundo preto depois acabou foi a única parte que sei que n fui eu a imaginar, primeiro de tudo descontrai os músculos...
Ainda estou a tentar descobrir a melhor maneira para meditar tentar meditar melhor dizendo.

13Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Qui Mar 07, 2013 9:55 pm

greenlove92

greenlove92


Descontrair é bom. É o primeiro passo. Assim como controlar a respiração. O pior é não adormecer xp

http://paganismolivre.blogspot.pt

14Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sex Mar 08, 2013 4:29 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

greenlove92 escreveu:Oh, hás de ouvir uma canção linda. É um pouco triste. É sobre uma rapariga durante uma guerra que sente-se abandonada pela Deusa. Chama-se A Rose for Epona. O grupo é Eluveitie. Procura ^^ é linda mesmo!

Adoro Eluveitie *-*

15Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sex Mar 08, 2013 5:18 pm

greenlove92

greenlove92

São bons demais *-*

http://paganismolivre.blogspot.pt

16Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sex Mar 29, 2013 11:29 pm

adri114



Como já disse as vezes só me lembro das perguntas muito depois das perguntar....
greenlove o que achas te da epona pareceu simpática?
Sinto me parva a perguntar isto Lol

17Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 30, 2013 1:29 pm

greenlove92

greenlove92

Oh, parva nada Smile Sim, pareceu-me simpática. Quero dizer... Ela não me falou, não me sorriu, apenas me deu um objecto, sem uma palavra, e foi-se embora. Senti-me bem com ela, senti que me apoiava e ajudava, indirectamente. Que ela está sempre lá para mim, mas sem agir directamente na minha vida. Uma sensação muito especial.
Não tenhas medo de contactar os Deuses, eles não são maus. Acho que no pior dos casos, podem ser mal educados ou ignorar-te, se bem que nunca me aconteceu serem maus.

http://paganismolivre.blogspot.pt

18Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 30, 2013 4:51 pm

adri114



OK eu ando a tentar contactar a deusa as vezes parece que a uma voz na minha cabeça nao sei se e ela durante as meditações(nao sei se e a melhor maneira de o fazer) tipo nao desistas o que queres esta mesmo a tua frente coisas do género que ainda não decidi se e so imaginação.
Eu como sigo wicca queria primeiro "falar" com a Deusa e o Deus antes de "falar" com outras deidades pareceu-me correto, ando a meditar todos os dias pois e algo façil que nao me rouba muito tempo e sinto-me bem no fim de o fazer...
Mais uma vez obrigada.
Depois vou contando se algo acontecer...
Fugindo do assunto durante a meditação uma delas apareceu-me uma pantera negra eu pensei que era imaginação minha por isso imaginei algo cheguei a conclusão que não era será que era e o meu animal de poder ou um coisa qualquer sem significado?
Eu vou parecer doida mas de vez em quando oiço tipo vozes isto sim pareço doida lol a chamar o meu nome e sinto-me nostálgica lol quando penso nisso desaparece , e na meditação a mesma coisa quando algo começa a acontecer se e que me percebes penso nisso e acaba...lol esta bastante confuso.

19Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 30, 2013 5:47 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

adri114 escreveu:OK eu ando a tentar contactar a deusa as vezes parece que a uma voz na minha cabeça nao sei se e ela durante as meditações(nao sei se e a melhor maneira de o fazer) tipo nao desistas o que queres esta mesmo a tua frente coisas do género que ainda não decidi se e so imaginação.
A minha grande questão desde o início e que ainda perdura por vezes é precisamente: "Onde é a fronteira entre as mensagens dos Deuses e a nossa imaginação?" Percebo o que queres dizer porque eu própria me deparava com isso. Comecei a acreditar mais quando me respondiam com algo que eu ainda não sabia. Como podia eu imaginar algo que ainda não sabia? De forma geral no incio as mensagens também eram desse género "tu tens as respostas dentro de ti", e uma vez estava tão cansada de pensar se era imaginação ou não que perguntei "mas isto é real?" a resposta foi algo que me transcendeu, "se acreditas nisto é porque é real para ti" e percebi que era o que mais importava, se te sentes confortável, se te dão respostas que te abrem portas ou se te levam a ver as coisas noutra prespectiva ou que te fazem sentir melhor então qual a importância de ser imaginação ou não?

adri114 escreveu:Eu como sigo wicca queria primeiro "falar" com a Deusa e o Deus antes de "falar" com outras deidades pareceu-me correto, ando a meditar todos os dias pois e algo façil que nao me rouba muito tempo e sinto-me bem no fim de o fazer...
Percebo o que queres dizer porque eu também senti a necessidade de falar primeiro com os Deuses no geral sem escolher uma das suas facetas, só mais tarde e aos poucos é que me fui identificando com algumas das facetas da Deusa, com o Deus ainda não aconteceu, mas regra geral também costumo falar com os Deuses no seu todo e não apenas com uma das suas faces.

adri114 escreveu:Eu vou parecer doida mas de vez em quando oiço tipo vozes isto sim pareço doida lol a chamar o meu nome e sinto-me nostálgica lol quando penso nisso desaparece , e na meditação a mesma coisa quando algo começa a acontecer se e que me percebes penso nisso e acaba...lol esta bastante confuso.
Ok, cada um à sua maneira, acreditamos em fantasmas, em dimensões paralelas, em fadas, em dragões, em elementais, falamos com o Deuses como se fossem amigos imaginários... Para os padrões "normais" isto também soa a maluquice e? O que importa é ouvires-te a ti mesma e começares a perceber aos poucos porque é que as coisas te acontecem de certa forma. Agora se parece maluquice ou não isso não importa. Para mim é muito mais maluquice ver as automutilações daqueles que querem representar a cruxificação de Cristo. Por isso gostos e maluquices não se discutem.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

20Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 30, 2013 6:41 pm

adri114



Obrigada pela ajuda, realmente e um pouco confuso tambem estou no inicio.
Realmente nao tinha pensado desta forma desde que seja para o nosso bem nao interessa se é imaginaçao ou não.

21Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Sáb Mar 30, 2013 11:03 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

olá!
se a deusa Epona é uma deusa do penteão nordico talves se me consentrar nas runas e perguntar algo talves tenha uma resposta...
eu ainda não esperimentei e não sei como é as runas mas penso elas como um oráculo que pode transmitir-me mensagens que só eu posso dessifrar(pesso desculpa acho que estou a fugir ao tema).
Não tenho a certeza mas acho que as runas só existem no penteão nórdico,abril quandofizeres uma tirada nas runas...podias fazer referencia á deusa Epona, assim "talves ela te diga algo"...

22Deusa Epona.. Empty Re: Deusa Epona.. Dom Mar 31, 2013 12:06 am

adri114



Nao e do panteao celta lol
Obrigada pela a ajuda... (ctblk92)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Epona
» Deusa Brighid

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos