Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sacerdotes e sacerdotisas!?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 5:55 pm

adri114



Ola hoje lembrai-me de um tema para "discutirmos" e para darmos a nossa opinião!
Que e os covens terem um sacerdote/tisa!
Eu não concordo muito, também depende da autoridade que eles tem, e impõem.
Se o sacerdote/tisa decidir tudo sozinha/o não ouvindo a opinião dos outros, acho errado.
Mas se por outro lado se for alguém que oiça os outros membros sendo só alguém mais sabia/o e que pratica a mais tempo, acho que podia resultar!
Mas mesmo assim nada melhor do que todos contribuírem!
Eu pessoalmente não me juntaria a um coven, ou muito dificilmente pois sou muito tímida, e demora muito tempo para ser eu mesma junto de alguém que não conheço bem!(forever alone (fjon658jgk) )
Neste momento e assim que penso.
E vocês o que acham deste assunto?!
Eu acho que e um bom tema de discussão!

2Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 6:03 pm

Foxglove

Foxglove

eu pessoalmente não tenho grande opinião sobre isso pois, um pouco como tu, sou uma pessoa que nestas questões prefiro estar sozinha.
no entanto penso que os covens que têm sacertotes/tisas devem realmente escolher alguém que não só tenha mais experiencia mas que também seja uma pessoa conciliadora, apaziguadora, ponderada e muito tolerante que esteja disposta a ouvir todos e que tenha a capacidade de fazer com que haja união no grupo acima de tudo. acho que essas características deviam ser as mais importantes dessa pessoa.
e falo por mim, só entraria num coven se visse que a pessoa que está nessa posição fosse assim. caso contrário seria muito dificil haver harmonia no grupo e mais tarde ou mais cedo iriam estar uns para cada lado...
é a minha opinião (ctblk92)

3Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 6:16 pm

adri114



Pois concordo contigo!
Não podia andar a tentar mandar nos outros ou a sentir-se superior!

4Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 6:20 pm

adri114



Não poderia dizer melhor!

5Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 6:30 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Foxglove escreveu:
no entanto penso que os covens que têm sacertotes/tisas devem realmente escolher alguém que não só tenha mais experiencia mas que também seja uma pessoa conciliadora, apaziguadora, ponderada e muito tolerante que esteja disposta a ouvir todos e que tenha a capacidade de fazer com que haja união no grupo acima de tudo. acho que essas características deviam ser as mais importantes dessa pessoa.

Concordo com a Foxglove, uma sacerdotisa tem de ser alguem mesmo adequada a posição que vai ser imposta, porque num coven tem de haver uma boa ligação entre todos mas especialmente da sacerdotisa/sacerdote ao coven em questão. Eu já conheci umas pessoas que faziam parte de um coven, incluindo uma delas a própria sacerdotisa do coven e ela é uma pessoa espetacular em tudo, e pelo o que conheço há um bom laço entre ela e os restantes do coven, porque com a antiga sacerdotisa havia uns mal intendidos no grupo, que já não acontece agora desde que a minha amigo foi escolhida para sacerdotisa do coven.

6Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 9:03 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Adril, antes de mais movi o tópico porque este tema está ligado com o paganismo, espero que não fiques chateada. (ctblk92)

Em relação a esse tema, concordo com o que foi dito. Se existir essa hierarquia no coven, o sacerdote ou sacerdotisa têm que ser pessoas abertas ao diálogo e não uma ditadura, mas existem alguns covens que optam por não haver uma hierarquia assim, mas sim, todos têm as mesmas responsabilidades e em cada encontro calha a uma pessoa diferente a responsabilidade dos rituais. Tudo isso depende.

Acho que só conseguiria entrar num conven se sentisse realmente o que se pretende, "perfeito amor e perfeita confiança", mas isso não é fácil de conseguir. Enfim, nunca participei num conven, mas para mim teria que ser assim, onde me sentisse plenamente à vontade.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Sacerdotes e sacerdotisas!? Empty Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? Qua Jan 23, 2013 9:49 pm

adri114



Não faz mal ter mudado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos