Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Exorcismos

+6
dadsani
adri114
LadyFeluryan
Sailor Moon
greenlove92
Aredhel
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Exorcismos Empty Exorcismos Sex Dez 28, 2012 5:51 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Não sei bem se é o lugar adequado para falar deste tema tão morbido, assustador mas ao mesmo tempo tão misterioso.
Já ouviram falar de alguém que foi exorcizada? Alguém daqui do forum já foi? O que se sente? O que acham que se passa nesse fenómeno misterioso?
Será que alguém realmente ocupa o corpo de outra pessoa ou será esquisofrenia? Ou as duas coisas?
Temos por exemplo o recente caso do Renato Seabra que diz que quando matou o tal homenzinho, não tinha consciência do seu acto. Acreditam-se nesse caso? Acreditam-se em exorcismos?? Opiniões gente!

(Já agora aconselho a verem o exorcismo de Emily Rose, é baseado em factos reais)

2Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sex Dez 28, 2012 6:21 pm

greenlove92

greenlove92

Bem, isto é muito vasto. Até porque para acreditar em exorcismos, é preciso acreditar no Diabo... E no Deus cristão.

Terias de especificar de que tipo de entidades possuidoras estás a falar. E sim, este tema é assustador e interessante. Apesar de não acreditar no Deus cristão, contínuo com uma pontinha de medo do Diabo LOL

A verdade é que não tenho muita experiência no assunto, apesar de já ter conseguido afastar algumas entidades negativas para não me prejudicarem, nunca as exorcizei mesmo da minha antiga casa. Suponho que lá continuem à espera de uma pessoa que as possa ver. (missbone56)

No entanto, acredito que seja possível ser "invadido" por um espírito. Para isso se deve fazer o tal círculo protector quando se pretende fazer viagem astral. (Não tenho a mínima experiência :p)

http://paganismolivre.blogspot.pt

3Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sex Dez 28, 2012 7:17 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Ora aqui está um tema que dá pano para mangas e acho muito interessante discutir isto num ponto de vista pagão, ou pelo menos fora da religião católica.

greenlove92 escreveu:[color=green][justify] Até porque para acreditar em exorcismos, é preciso acreditar no Diabo... E no Deus cristão.
Esta tua frase greenlove deu-me que pensar. É verdade que nunca ouvi falar de exorcismos entre os muçulmanos por exemplo, mas será algo extritamente católico? Como pagã, não acredito no diabo, no entanto acredito que assim como existem seres de luz nas diversas dimensões, existem seres com auras mais sombrias que são por vezes denominados de demónios.

Não posso dizer que tenha uma opinião definida sobre este tema, acredito que cada caso seja um caso, mas intriga-me o porquê de por vezes acontecer com pessoas que até não têm uma religão definida, ou que não acreditam em nada, mas que, regra geral, costuma ser um padre com a sua água benta a resolver.

Quando penso neste assunto, não penso só em possessão, mas também pessoas que são afectadas por essas presenças de outras formas, normalmente nas suas casas.

Quando eu tinha 7 anos os meus pais separaram-se e a minha mãe ficou muito abalada ao ponto de ter um esgotamento nervoso. O meu avô (pai do meu pai) é seguidor do reino de Deus e na altura influênciava-nos a todos a ir. Eu sempre detestei aquilo, toda aquela gritaria, mas como iam todos em casa eu também ia. Nessa altura a minha mãe começou a ter visões. Ela costumava contar que uma vez quando estava deitada na cama na parede em frente começou a aparer-lhe imensos cenários de pessoas decapitadas, de sangue, um autêntico filme de terror (e para que conste a minha mãe nem vê filmes). Ela começou a ficar muito assustada e procurou pela biblia que ela tinha guardada na mesa de cabeceira. Ela diz que assim que se voltou para agarrar na biblia que veio uma força tremenda e a deitou ao chão, felizmente foi do lado onde a biblia estava e que assim que ela a abriu que tudo aquilo desapareceu.

Mais tarde, um casal amigo da minha familia veio a nossa casa, a mulher do casal estava a passar pela mesma situações e como sabia que tinha acontecido esta situação à minha mãe veio falar com ela. Essa mulher dizia que via muitas coisas parvas, principalmente quando se via ao espelho, via os seus olhos escurecerem e apareciam-lhe vários narizes na cara. A minhã mãe falou-lhe para ter uma biblia sempre à mão que a ela ajudou. Quando o casal estava a ir embora para o carro, a minha mãe disse para essa mulher "olha existe também uma oração que um padre me passou e que ajuda bastante" e a minha mãe começa a citar a oração, assim que ela começou a mulher passou-se completamente e começa a esmurrar um pilar que tinhamos em casa com um reboco tirolês (aquelas casas que têm aqueles rebocos aos altinhos, a casa da minha mãe é assim) e aos berros. Foi um aparato daqueles, a minha mãe foi buscar a biblia e o marido dela lá a consegui acalmar e nós todos petreficados a pensar "mas que raio foi isto?" Sinceramente, mesmo tendo presenciado esta ultima cena fico sempre a pensar, será que foi mesmo algo? Ou foi ela a pedir atenção?

O facto de ser a biblia a solução não me causa muita estranheza. Acredito que esteja ligado com a nossa fé, se acreditamos na biblia ou num terço ou na água benta então vai resultar. Se tivermos outras crenças, então acredito que muito possivelmente os objectos das nossas crenças também possam resultar, como a água salgada, o atheme, ou velas...

Acho que isso é mundo muito vasto e complexo. E pergunto-me sempre onde fica a fronteira entre o real e a nossa imaginação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sex Dez 28, 2012 10:32 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Greenlove não especifiquei de propósito (76756757) porque os espíritas dizem que não existem possessões, só existem influências de espíritos malignos quando ficamos ao mesmo nível vibracional que eles, a catolica romana e a ortodoxa dizem que é diabo, para a umbanda são exus e pombas giras, para o budismo são espíritos perturbadozitos, já ouvi dizer tanta coisa que gostava de saber qual a vossa sobre isso, em que é que acreditam ou não acreditam (caso possa ser apenas uma desordem neurológica - esquisofrenia) e o que vos levava a pensar sobre isso.

Nunca ouvi a versão pagã do tema e a muçulmana também seria interessante de ouvir!

e Sailor, isso realmente foi tudo muito estranho, isso das forças é bem real não é imaginação nenhuma. Já estive numa religião e as minhas mãos, cabeça e pernas mexiam-se sozinhas. Agora não sei é o que é lol!
O pêndulo também mexe sózinho, né? Deve haver forças inexplicáveis por este mundo afora lol!
Isso do biblia... às vezes tenho uma perspectiva meio espírita das coisas e meio zoroastriana lol! não me acredito em nada no diabo, talvez hava o spenta mainyu e o angra maniyu, espíritos gémeos só que um é do bem e próximo a ahura mazda (senhor sábio / deus) e outro é mais afastado, não tem uma relação íntima com deus, por livre vontade resolveu optar pela "maldade". Algumas pessoas mázinhas provavelmente não descansarão em paz enquanto não f* a paz a uma determinada pessoa viva e possa viver em tormento e não conseguir "partir em paz".
Não sei se realmente existe uma posse do corpo mas conheço um senhor que era medium insconciente e ele disse que via uma luzinha a se afastar e era tomado pelo dito espírito de luz e que depois acordava muito bem, embora não se lembrasse de muito. Esse senhor tinha crises de sonambulismo e acordava em sítios que não fazia ideia como tinha ido lá parar, até foi graças a isso que começou a reparar mais nessas coisas . Ele também via espíritos e assim.

Exorcismos e posses de corpo... bem eu não sei, mas casas assombradas isso sim, acredito!!!!

5Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sex Dez 28, 2012 11:34 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Não acredito muito em exorcismos, mas acredito que existem energias negativas e mais sombrias que tenham o poder de possuir, atravês de projecções astrais em que o corpo astral se separa do corpo físico ou atravês de rituais, mas é um tema que não tenho muita certeza em que acreditar é muito controverso

6Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sáb Dez 29, 2012 11:23 am

greenlove92

greenlove92

Este é um daqueles temas que, como a combustão espontânea, deixa me apavorada. Fiquei tão aterrorizada por um espírito ou lá o que era que ontem, deitei me e comecei a pensar nesta conversa, e fiquei assustada que se me pusesse a pensar "nela", esse espírito encontraria maneira de vir até mim de novo.

Posso afirmar com certeza que seres malignos existem, para mim. Agora é também uma verdade que dependendo das nossas crenças e da nossa fé, pode alterar muito. Segundo eu, acho que as pessoas tem sempre uma espécie de "base" cristã (para quem nasceu em países como Portugal ou USA), por mais inconsciente que seja, podem dizer-se ateus, mas enquanto não rompem essa barreira inconsciente, essa ligação ao cristianismo, continuem sensíveis às energias negativas dessa religião sem usufruir da protecção do "Deus" cristão.

Para mim, sinto me muito mais protegida se imaginar um pentagrama, ou uma muralha circular de luz à minha volta, do que se pensar numa cruz e me pegar à Bíblia. Até porque qualquer objecto religioso pode ser canalizador das energias negativas dessa religião. Mas esta é a minha opinião, se bem que um pouco confusa :p Se quiserem, posso perguntar a antigas colegas minhas muçulmanas de quando vivia no Canadá, como é o exorcismo e o Demónio na religião delas...

http://paganismolivre.blogspot.pt

7Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sáb Dez 29, 2012 11:59 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

greenlove92 escreveu:
Este é um daqueles temas que, como a combustão espontânea, deixa me apavorada. Fiquei tão aterrorizada por um espírito ou lá o que era que ontem, deitei me e comecei a pensar nesta conversa, e fiquei assustada que se me pusesse a pensar "nela", esse espírito encontraria maneira de vir até mim de novo.

Posso afirmar com certeza que seres malignos existem, para mim. Agora é também uma verdade que dependendo das nossas crenças e da nossa fé, pode alterar muito. Segundo eu, acho que as pessoas tem sempre uma espécie de "base" cristã (para quem nasceu em países como Portugal ou USA), por mais inconsciente que seja, podem dizer-se ateus, mas enquanto não rompem essa barreira inconsciente, essa ligação ao cristianismo, continuem sensíveis às energias negativas dessa religião sem usufruir da protecção do "Deus" cristão.

Para mim, sinto me muito mais protegida se imaginar um pentagrama, ou uma muralha circular de luz à minha volta, do que se pensar numa cruz e me pegar à Bíblia. Até porque qualquer objecto religioso pode ser canalizador das energias negativas dessa religião. Mas esta é a minha opinião, se bem que um pouco confusa :p Se quiserem, posso perguntar a antigas colegas minhas muçulmanas de quando vivia no Canadá, como é o exorcismo e o Demónio na religião delas...

Eu penso também isso GreenLove, quanto menos religiosa eu me torno menos medos eu tenho e quantos menos medos eu tenho, menos fenómenos assustadores me envolvem. Pensar em crucifixos, Jesus numa cruz morto e venerar esse símbolo e mesmo fazer rezas cristãs às vezes dá a impressão que me faz pior, mas deve ser de mim. De tanto que eu procurei por algo religioso, que cheguei à conclusão que não preciso de religião alguma, só preciso da Natureza. Às vezes penso que se calhar pensamos de mais lol! que a vida é menos complicada do que parece e é só não ligar a nada do que é mau, assim já afastas automaticamente o mau. Quanto mais eu pensava em certos fenómenos, mais me ligava a eles, mais eu tinha medo deles e mais fenómenos me ocorriam. Deixei de me importar, afastei-me completamente de qualquer símbolo religioso que me possa provocar emoções e agora basta ver uma árvore para me "exorcizar" lol! Eu sou o songoku agora e fiquei sem medos de nada x'D

8Exorcismos Empty Re: Exorcismos Sáb Dez 29, 2012 2:49 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Nisso concordo com vocês. Acho que é o medo que atrai essas coisas, por isso existe em maior dimensão na igreja católica, o medo de diabo é tão generalizado que acaba por atrair essa energia e esse "mal".

Eu costumo ver um programa que dá na bio sobre o paranormal e muitas das vezes essas situações estão ligadas tanto a energias negativas das pessoas que são afectadas, como a energia negativas que fizeram com que essas presenças permanecessem ali (como ódio, raiva, ansiedade).

A melhor arma para enfrentar tudo isso é substituir o medo pelo amor incondicional, acreditar que tudo se resolve e se mantivermos niveis altos de energia iremos atrair situações idênticas podendo melhorar esses ambientes ou pessoas negativas. Pelo menos é nisso que eu acredito.
Quanto mais nos agarramos ao medo pior, e já diz o ditado "quanto mais rezo, mais assombrações me aparecem"

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9Exorcismos Empty Re: Exorcismos Dom Dez 30, 2012 9:05 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Sailor, vi um bocadinho desse programa ontem à noite...
Isso do amor é bem verdade, o amor à natureza e ao universo muitas vezes exorciza-me todos os medos que tenho. O amor é realmente mágico ^^,

10Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Dez 31, 2012 10:58 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kyoko escreveu: O amor é realmente mágico ^^,

Sem dúvida, se tiveres nessa frequência energética tudo em volta se torna mais fácil, sejam quais forem os problemas. Já repararam que as pessoas de bem com a vida não têm "assombrações"? Claro que tem as suas fases, e por vezes também se podem sentir com dúvidas ou em baixo, mas se a nossa frequência energética for voltada para a luz e para o amor incondicional, qualquer situação mais sombria em que nos encontramos acaba por ser atenuada pela nossa alta frequência energética. Válido também para quem segue a lei do triplo retorno, se recebemos aquilo que emitimos ao universo então é normal que o medo atraia mais situações dessas, de energias e pessoas negativas, assim como acontece para o amor incondicional. Às vezes tenho a sensação que o mundo está como está porque as energias são muito negativas e desanimadoras, existe muita insegurança, medo, intolerância. É preciso haver "alguém" para inverter um pouco esta tendência e encontrarmos o equilibrio. Por isso pessoal toca lá a amar, quem sabe se juntos não afastamos os maus espíritos (oldperv61)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Dez 31, 2012 12:27 pm

greenlove92

greenlove92

Bem, já que estamos a falar disto, vou contar-vos uma coisa que me aconteceu ontem à noite. Acho que basicamente devido ao medo que este post criou em mim (sim, porque fez me pensar em todo tipo de coisas horríveis e la ficou no meu subconsciente).

Enfim, ontem, preparei-me para a minha meditação habitual (ajuda-me a descontrair antes de dormir). Fiz o costume, que é erguer uma muralha de luz branca circular à minha volta, e imaginar forças negativas a tentar furá-la sem conseguir e desistirem e irem embora. Habitualmente esta visualização corre muito bem e deixa-me com um sentido de protecção e calma, em que sei que posso continuar em frente sem problemas. Mas ontem, o que aconteceu foi que a luz habitualmente branca e forte e pura estava cinzenta e suja. Parecia argila seca e frágil, sem vida. Pensei fortificá-la, e tentei imaginá-la a repelir energias negativas. Muito pelo contrário, em vez de esgravatarem na muralha e irem embora, algumas conseguiram furá-la e entrar no círculo. Imediatamente tentei tomar o controlo da situação e reforcei a visualização, tentando recompor o circulo de protecção. Mas não resultou.

Fiquei aflita, mas quis continuar a meditação e ser mais forte do que o medo que se apoderava de mim. A partir daqui foi um filme que nem queiram imaginar LOL acabei por desligar a música e tentei compor me, mas não conseguia. O medo estava dentro de mim, e roía-me por dentro. Eu tremia e estava assustada. Mesmo assustada. Parecia que imagens horríveis e aterradoras estavam cravadas nas minha órbitas, e mais tentava afastá-las, mais próximas ficavam.

A verdade é que isto tudo parece surreal, e não passa de uma grande visualização minha. Mas o que se tem de ver aqui é que o medo, quando se apodera de nós, pode levar a situações completamente irracionais. A piada que houve é que a entidade que me estava a assustar era o Demónio cristão (mais precisamente a versão "exorcista" com aquela cara horrorosa lolll) estava mesmo a pensar que se o meu medo ganhasse a luta, tornaria-me como a miúda do filme. Por isso lutei, e apelei às forças que realmente julguei que me iriam proteger. Chamei pela Freyja, pelo Thor com o seu martelo, pelo Odin, pelas Valquírias, pelo lobo e a sua matilha.

Ainda estou a tentar fazer sentido disto tudo, mas acho que esta luta que houve foi realmente dentro de mim, entre as minhas crenças católicas que continuam um pouco enraízadas e as minhas crenças pagãs.

Desculpem lá o desabafo v.v

PS: O poder da mente e da visualização é muito poderoso Surprised Esta aventura toda foi psicológica ou espiritual, talvez sem perigo real para mim. No entanto deixou-me a tremer e a chorar fisicamente. O que me leva a crer, em conclusão, que algumas das experiências relatadas sobre o exorcismo podem ser apenas o medo a tomar ao de cima, incrustando-se de forma a apoderar-se do domínio físico.

http://paganismolivre.blogspot.pt

12Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Dez 31, 2012 3:06 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Greenlove ao ler o teu relato fui-me identificando em algumas partes. O que parece piada agora pode ser bem assustador na escuridão da noite. Por vezes também me acontece ter consciência que é completamente ridiculo ter medo de um dado pensamento mas não é por isso que ele vai embora ou que me deixa de assustar. Depois de manhã vendo noutra prespectiva parece um disparate, mas na altura pode muito bem me tirar o sono e deixar-me em pânico.

Uma coisa que aprendi à pouco tempo é que não devemos fazer qualquer trabalho espiritual depois das 11h da noite até ao nascer do sol. Pensei sobre isso e fiquei um pouco ceptica, mas até faz algum sentido. A prespectiva que temos após essa hora é bem diferente na luz do dia e se estamos a trabalhar com a luz então é preferivel que a tenhamos em nosso favor. Isto porque pelo que percebi costumas fazer isso sempre quando dormes, e a menos que te deites antes das 11h da noite, podes estar a desperdiçar muita energia no horário menos indicado para fazer esse tipo de meditação. Experimenta fazê-lo de manhã, ser a primeira coisa quando acordas, apenas por curiosidade e para veres as diferenças. Talvez assim te sintas protegida para o dia inteiro e pronta para enfrentar os desafios de mais um dia.

No entanto é muito importante adormecer com pensamentos positivos na cabeça. isto porque o nosso subconsicente muitas vezes vai buscar os nossos ultimos pensamentos durante os sonhos e passar as horas de sono com pensamentos negativos não é benéfico para nós, para além de trazer pesadelos. Se a nossa energia é fundamental para aquilo que geramos à nossa volta, então é também importante que tenhamos uma boa frequência energética durante o periodo do sono e isso só é possivel com pensamentos positivos antes de dormir. Para além de ajudar na libertação do medo.

Fica a sugestão!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Dez 31, 2012 3:45 pm

greenlove92

greenlove92

Hum... Ao ler o que escreveste, acho que realmente faz algum sentido. Mas a verdade foi que algo negativo assim nunca me tinha acontecido. Já fui aterrorizada à luz do dia por um espírito esse sim, real, ou pelo menos mais real do que estas visualizações.

Sempre tive experiências positivas nesse aspecto à noite, sendo que de manhã dificilmente me consigo concentrar ou adormeço. Consegui apenas uma vez meditar de manhã, e não me consegui lembrar de metade. Basicamente era um arco-íris a explodir e formar feitios de animais e pessoas, e não me lembro bem quais eram.

Posso experimentar, mas duvido... Costumo-me deitar as 10 mas só medito a partir das 11 ou meia-noite. Poderia tentar fazê-lo logo que me deito, às 10.

É uma questão de experimentar Smile No entanto não acredito muito que isso influencie. A minha maneira de ver foi que esta experiência serviu como lição, para eu aprender a conhecer melhor os meus medos e encontrar maneira de arrasá-los. Mas isto é muito subjectivo.

Talvez usar como visualização de protecção entidades negativas a tentar romper um círculo não seja do melhor :p

Obrigada pela sugestão, irei tentar, ou pelo menos tentar adaptá-la.

http://paganismolivre.blogspot.pt

14Exorcismos Empty Re: Exorcismos Qua Jan 02, 2013 2:20 am

adri114



O filme da Emely Rose fez-me dormir com o meu cão (o corajoso faial) na minha cama para ai uma semana, e nos tres primeiros dias com o candeeiro acesso, e a acordar sempre as três da manha que no filme era a hora do diabo!(e cada vez que veio dexter arrepio-me porque a atriz que fez de Emely Rose aparece)
Eu acho que os nossos pensamentos e que criam isso se tive-mos muito medo de espíritos malignos e acredita-mos que existem ou que nos vão fazer mal e provável que algo aconteça e como se tivermos pensamentos positivos vamos atrair coisas positivas se formos daquelas pessoas que pensam que tudo e todos nos querem fazer mal vamos atrair coisas mas e tristeza, pelo menos e o que acho.
E como os demónios só existem para as pessoas que os receiam mas nao sei se me percebem recear ao ponto de não viver a sua própria vida ou quase por causa disso. O mesmo se aplica para os deuses, todos eles, eu antes "acreditava" no deus cristão quando estava triste não rezava porque não sabia nenhuma oração mas falava com ele como falo com a minha mãe, agora faço isso com a deusa e o deus.
Mas eu sinto-me desprotegida e a começar a ser protegida outra vez como devagar a proteção que tinha do deus cristão mesmo que fosse psicológica me esta a abandonar e a ser substituída pela proteção da minha nova crença.
No fim de me sentir 100% protegida e que começo a fazer pequenos rituais ou descobrir o meu animal de poder que e algo que me agrada bastante!
Adoro animais na verdade desde que aprendi a falar dizia que queria ser medida dos animais (veterinária era uma palavra bem complexa nessa altura nem sabia dizer o meu nome dizia adiana)lol
Como as pessoas durante tantos anos acreditaram em demónios que eles tornaram-se reais não sei se me percebem!
Eu acho que existem espíritos porque uma prima minha que vive em africa diz que os vê não se sabe se e verdade mas ela esteve ca quando tinha sete ou oito anos e dava-mos bem mas nessa altura pensava que tinha uma doença qualquer mas afinal era influenciada ou possuída por espíritos que não deviam ser muito bons e que quando acontecia ninguém a conseguia segurar e veio para Portugal para fugir disso acho eu.
Outra coisa e que a minha tia tinha um carro mas foi a bastante tempo o meu pai conseguia ver o espirito (não foi o meu pai a dizer-me ele nunca me falou nisso foi a minha avo e as minhas tias) e as minhas tias e a minha avo disseram-me que parece que sentiam a presença de algo no carro, o carro tinha tido um assidente com o antigo dono(era em 2 mao) e ouve uma vitima mortal já não sei se era uma homem ou uma mulher!
A minha avo paterna e as minhas tias acreditam em espíritos, médiums ate visitam um as vezes acho eu mas quando sentem que e um aldabrão procuram logo outro!
Não sei!
Mas como o meu pai vê acredito!
E estou contentíssima por isso não passar para os filhos porque ficava cheia de medo, eu sou uma medricas em relação a exorcismos e ver fantasmas só de dizer a palavra exorcismo sinto um calafrio!
A já me ia esquecendo!
Uma vez estava a sair do meu quarto em casa dos meus avos era de noite e passou uma sombra preta a minha frente parecia bué real que só me cheguei para trás a para não bater em mim a pensar que era o Salim(um gato preto que tinha na altura mas morreu Sad chamava se salim porque haviam uns bonecos que era a sabrina que era uma bruxa e tinha um gato que era o tio dela transformado o nome dele era salim)ainda chamei mas não veio por isso fui perguntar a minha avo se tinha deixado o salim entrar a resposta foi não ma nunca mais pensei nisso !
Espero que tenha, gostado de ler o meu texto!
Que foge a 7 pés do assunto inicial!
E se a minha professora de português visse isto, quase sem, virgulas!
MATAVA-ME (não no mínimo dava-me um dois no final do período!

A minha mae e que me matava por causa do dois! (78fth5) (ctblk92) a doro este gato a dançar ou a fazer ginastica ou uma cena assim!

15Exorcismos Empty Re: Exorcismos Qua Jan 02, 2013 11:58 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

adri114, és muito foufa(o), não sei porquê mas apetece-me puxar-te a bochechinha. (missbone57)

Não tenhas medo de nada que isso faz mal. Vive perigosamente e apaixonadamente, quanto mais positiva fores, menos vês ou sentes e menos te afectará.
Já vi uns quantos espíritos e isso acontece especialmente quando estou deprimida com vontade de não existir. Nunca mais me senti dessa forma, nunca mais vi nem me aconteceu nada.
É exactamente isso, só se atrai o que no intimo se deseja. Muitos dos médiuns que vêm são pessoas muitos sensíveis que têm depressões facilmente, outros porque o desejam profundamente inconscientemente, conheci um senhor que não tinha depressões mas adorava matérias místicas e sobrenaturais e ele era medium vidente (via). Não sei, mas é apenas uma teoria minha.
Pelo menos eu, desde que deixei de ter medos ou depressões, deixei de ter situações sobrenaturais à minha volta.

Eu tinha mais medo quando estava no quarto a dormir, dormia sempre de barriga para baixo. Desde que comecei a ler Osho (um filosofo indiano), agora durmo de barriga para cima, imagino o universo no tecto, tão grande, tão lindo e às vezes lembro-me de algumas palavras do osho e deixo de ter medos de tudo e acabo por dormir de barriga para cima toda destapada. E que felicidade que é não ter medo, é uma liberdade enorme.

16Exorcismos Empty Re: Exorcismos Qua Jan 02, 2013 12:05 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

adri114 escreveu:
E estou contentíssima por isso não passar para os filhos porque ficava cheia de medo

Por vezes penso se isso não será verdade que capacidade de ver ou sentir o quer que seja, possa passar de pais para filhos. Para falar verdade na minha familia sempre houve um historial de cenas do género, a questão é que eu lido com isso de forma diferente que eles. Como falei no caso da minha mãe, houve uma altura em que eu ouvia muitos "ruidos" em casa e uma vez contei isso à minha mãe e avó que entraram logo em parafuso e começaram a dizer-me para rezar (assustaram-me ainda mais que os sons). Mais tarde consegui bloquear isso e sinceramente não é uma porta que queira abrir, não propriamente por sentir medo, mas porque me sinto confortavel como estou e não quero mudar isso.

No entanto acredito que tudo depende da forma como encaramos as coisas. Por vezes temos capacidades que acabamos por temer por não saber o que são exactamente. Por exemplo o meu avô era agricultor e como tal tinha grande contacto com a natureza e animais. Então acontecia-lhe coisas estranhas na fazendas, os animais vinham ter com ele, mas mesmo todo o tipo de animais, desde cães abandonados, a cobras, lagartos, a pássaros que andavam por perto. Houve uma vez que ele andava sozinho a podar e que um pega andou com ele todo o dia, sempre que acabava uma sepa e passava para outra a pega seguia-o. A questão é que ele ficava muito assustado, porque isto não era um comportamento normal dos animais e a minha mãe e avó diziam que isso era o diabo disfarçado (podem rir, mas é assim que elas vêem tudo o que foge à regra). Ora com isso o meu avô tinha muito medo de tudo o que lhe aparecia e vivia com imagens de santos na carteira. O que eu acho é que ele tinha um dom (e lamento que ele tenha morrido sem eu na altura conhecer estas coisas, pois gostava muito de falar com ele sobre o assunto e acredito que o podesse deixar mais descançado em relação ao que lhe acontecia). É normal alguém que passou uma vida inteira no campo a respeitar a natureza, que os animais sintam a sua essência e se aproximem, que o considerem um amigo. Acho que ele acabava por ser uma especie de druida, pela forma como se relacionava com os animais, mas sem o saber. Em vez disso passou muito tempo a temer o seu dom, porque era a visão que lhe mostravam.
Para além da questão dos animais, ele também tinha visões de pessoas cheias de luz e quando olhava para a lua via um brilho muito intenso, diferente do que conseguiamos ver. Tenho realmente pena de não ter falado com ele sobre isso, mas na altura era uma criança e só apanhei estas coisas por ouvir a minha avó e mãe a falarem sobre isso. Andava tudo em pânico por causa dele, porque era sem dúvida o diábo.

Aconteceu o mesmo com a minha bisavó, que viu uma presença muito luminosa e disse que estava a ver Nossa Senhora. Claro que levou com todas as rezas que podia haver, porque aquilo era o o diábo a passar-se por Nossa Senhora, pois quem era ela para ver Nossa Senhora? Enfim, como digo depende da forma como encaramos e depois do preconceito que existe à nossa volta.

O que acho mais engraçado no meio de tudo isto é que desde que assumi as minhas crenças e falo disso abertamente a minha mãe por vezes procura-me para lhe explicar o porquê de certas coisas. Acho que ela acaba por se sentir mais confortável com as minhas explicações do que a teoria de que tudo o que acontece é culpa do diabo.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17Exorcismos Empty Re: Exorcismos Qua Jan 02, 2013 3:12 pm

adri114



A algums anos atras(pareçia estranho dizer antigamente) as pessoas eram muito relegiosas e nao questeonavam o que o padre dizia era sagrado(ou algo assim)mas ainda veijo um pouco nisso nas minhas visa-avos.
Eu acho que as vezes as coisas nao sao tristes ou malignas nos e que as tornamos!
Nos teme-mos o desconheçido!
Obrigada Kyoko por isso de ser foufa(o)!
Ate ia dizer que nao e verdade mas sempre as pessoas fazem isso pareçe que e para receber mais atençao por isso!


18Exorcismos Empty Re: Exorcismos Qua Jan 02, 2013 5:58 pm

dadsani



Sendo franco: não li nem um post, por estar com presa, vou só saber o que sei.

durante 8anos fui obrigado a ir á igreja maná, e ao fim diso acabei excomungado, e lá existe "imposisão de mãos" que é quando o pastor/bispo ou até mesmo o apostolo, mete a mão sobre alguem e o espirito santo entra na pessoa para a ajudar, com isso a pessoa cai e, ou fica quieta, ou se tiver algum demonia, costuma gritar, espernear, controcer-se et cetera. Eu não acredito, acredito sim em manipulação de massas, com uma multidão a acreditar que vai acontecer aquilo e uma pessoa com baixa auto-estima acaba fazendo aquilo, sem dar conta, subconsciente.

dado meu parecer peço desculpa por não ler vossas opiniões mas estou mesmo de saída, "gugutatatchau" como dizia uns bonecos para bebes.

19Exorcismos Empty exorcismos Dom maio 26, 2013 7:29 pm

alquimista

alquimista

Setsu Izumi escreveu:Não sei bem se é o lugar adequado para falar deste tema tão morbido, assustador mas ao mesmo tempo tão misterioso.
Já ouviram falar de alguém que foi exorcizada? Alguém daqui do forum já foi? O que se sente? O que acham que se passa nesse fenómeno misterioso?
Será que alguém realmente ocupa o corpo de outra pessoa ou será esquisofrenia? Ou as duas coisas?
Temos por exemplo o recente caso do Renato Seabra que diz que quando matou o tal homenzinho, não tinha consciência do seu acto. Acreditam-se nesse caso? Acreditam-se em exorcismos?? Opiniões gente!

(Já agora aconselho a verem o exorcismo de Emily Rose, é baseado em factos reais)
Este tema é muito complexo.
O exorcismo é uma pratica catolica desde o ano 580dc, e isto porque?
já como alguem disse, os muçulmanos e budistas não o fazem normalmente, isto porque eles acreditam na reencarnação, logo sabem que esses espiritos podem ser os nossos amigos falecidos ou familiares.
Cerca desse ano que referi, no concilio de constantinolpa, foi decretada a proibição da reencarnação nos meios religiosos. Ora se se proibe uma coisa é porque ela existe. Então, actualmente a igreja catolica e outras evangelicas, não aceitam a reencarnação. A catolica especialmente, embora já faça pesquizas e saiba da existencia da reencarnação, não dão o braço a torcer, senão era o admitir de 15 seculos de mentira.

Ora o exorcismo deve-se segundo eles ao facto dos mortos so ressuscitarem no dia do juizo final, logo qualquer espirito é classificado como um demónio.

Agora a verdade dos factos é outra, essas influencias negativas de espiritos devem-se a situações que tivemos em vidas passadas. Os nossos inimigos do passado são os que agora exercem influencia sobre nós, e até familiares nossos falecidos. Estes espiritos em maior parte dos casos vivem na ilusão que ainda estão vivos e precisam ser ajudados e esclarecidos de que já morreram e devem seguir seu caminho, como se faz nos centros espíritas.

Ora um padre fazendo um exorcismo, está por vezes a EXPULSAR um antepassado nosso que anda em sofrimento para o inferno.

Quanto á pergunta se ocupam o nosso corpo..não. Os espíritos exercem influência na nossa glândula pineal, eles apenas se colam a nós, e é assim que eles nos controlam a mente como no caso de fumadores, drogados, etc.

Quanto ao Renato Seabra, não sei, mas provavelmente estava sobre influência espiritual, pois conheço muitos casos desses e normalmente a pessoa não tem consciencia desse acto.
A própria biblia mostra historias identicas, como foi o caso da traição de judas que a troco de $$$ traiu jesus. Nesse caso, quando ele se apercebeu dos 2 obcessores a rirem-se dele, é que viu que tinha sido enganado e suicidou-se

http://www.alquimistadoscristais.org

20Exorcismos Empty Re: Exorcismos Dom maio 26, 2013 8:51 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

não sei bem..o que dizer mas tipo eu já sofri de um ataque qualquer...mandaram um feitiço e eu depois tinha visões i essas senas..depois fui a um senhor e ele corou-me

21Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg maio 27, 2013 1:10 pm

Kwannon

Kwannon

Agora por falarem no concílio de Constantinopla lembrei-me do caso de Carcassonne e do massacre dos cátaros. Eles eram cristãos que, entre outras crenças, acreditavam na reencarnação e foram massacrados por causa disso... que tristeza.
Sobre esse tema existe a mini-série de ficção Labyrinth Wink

22Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg maio 27, 2013 10:54 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

hâ yum filme...o exorciste que é sobre este tema vi o trailer e ehhhh

23Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Jun 24, 2013 9:52 pm

alquimista

alquimista

Kwannon escreveu:Agora por falarem no concílio de Constantinopla lembrei-me do caso de Carcassonne e do massacre dos cátaros. Eles eram cristãos que, entre outras crenças, acreditavam na reencarnação e foram massacrados por causa disso... que tristeza.
Sobre esse tema existe a mini-série de ficção Labyrinth Wink
isso é normal, muitos de nós noutras vidas fomos de outras religioes ou credos . Segundo alguns conhecedores o próprio gandhi teria sido s francisco de assis no seculo 11.
O próprio gandhi disse que o "sermão das montanhas" da biblia sagrada era das coisas mais bonitas que já ouviu.

Quanto aos massacres, faz parte da historia das reencarnações e da lei de causa e efeito.
Segundo informação espiritual...todos aqueles que morreram(200 ou 300) debaixo da tenda de num circo que ardeu salvo erro na russia, eram aqueles que assistiam e aplaudiam á matança dos cristâos nas arenas onde eles lançavam fogo nas laterais deixando um corredor no meio  largando cavalos selvagens que passavam por cima de tudo e faziam os cristâos fujir para o fogo morrendo queimados. 
Também certas cerimónias com fogo são uma forma inconsciente de celebração desses tempos...e nem damos por isso.

http://www.alquimistadoscristais.org

24Exorcismos Empty Re: Exorcismos Seg Set 22, 2014 10:32 am

beatrizg



Eu já fui a um bruxo e o problema passou-me. Desde aí que acredito em tudo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos