Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EFT - Técnica de libertação Emocional

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1EFT - Técnica de libertação Emocional Empty EFT - Técnica de libertação Emocional Qua Nov 21, 2012 3:46 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu conheci o EFT à dois anos num encontro pagão, através de uma amiga que é terapeuta dessa técnica. Na altura não achei que tivesse grande resultado, mas agora percebi o porquê de não ter funcionado. Eu era muito generalista e nesse caso o EFT demora mais tempo a ter efeito.
Quando andava a colocar alguns ebooks aqui no forum encontrei um ebook sobre o EFT que nem sabia que tinha e decidi começar a ler. Percebi precisamente o que estava a fazer mal e pude tentar de novo. Escolhi memórias bastante dolorosas, mas bastante específicas e o resultado foi extraordinário. Quando tava a pensar nas lembranças que ia utilizar elas eram tão dolorosas que quase me levavam às lágrimas, depois de ter aplicado o EFT, que demora apenas alguns minutos ainda tinha a lembraça dessas memórias, mas toda a dor associada simplemente desapareceu. Deixo-vos aqui o ebook que explica como somos afectados por lembranças negativas e como nos livramos delas. Eu apenas li a receita básica que são as primeiras 40 e poucas páginas. É o suficiente para começarem e conseguirem libertar-se de todas as emoções negativas. Dêem depois o vosso testumo quando experimentarem é realmente fantástico!!!!

http://www.mediafire.com/view/?sd6ffvnanrq7qeo

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

dadsani



You're the Best! Eu era para criar um tópico acerca das dores emocionais, pois reparei que há certos exercisios que eu sinto dores fisicas e choro e tudo e sei que eram bloqueios emocionais, para alem de ser livro e claro que iria fazer download (por ser viciado em leitura) agor vou faze-lo para me ajudar!!!!
TY (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86) (gfd86)

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É realmente bastante importante consiguirmos libertar dos nosso bloqueios emocionais. Este foi um dos motivos por ter seguido este caminho, porque quando segues o caminho da arte precisas aprofundar bastante o conhecimentos sobre nós mesmos.

Desde cedo que percebi que tinha bloqueios, e chego mesmo a ter dor física na zona do peito que corresponde ao chakra do coração. Foi graças a isso que fiz o primeiro nível de reiki e que me ajudou de alguma forma, assim como a meditação ajuda e faz-nos perceber a raiz dos nossos males, mas ainda não tinha encontrado uma técnica que me permitisse libertar totalmente... e aqui está ela. A cereja no topo do bolo. Espero que ela vos ajude assim como está a ajudar-me a mim. É realmente fantástico Dadsani, depois conta-nos a tua experiência.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Obrigada por nos falares desta técnica (gfd86)

greenlove92

greenlove92

Oh Sailor Moon T.T tu és fantástica!!! EFT, já tinha ouvido falar por cima, mas nunca realmente tinha aprofundado. Obrigado por postares isto e me trazeres ao de cima a memória desta técnica. Vou ler e tentar aplicar, e depois digo como correu. Estava mesmo a precisar de algo deste género!!

http://paganismolivre.blogspot.pt

Convidado


Convidado

É pá!! isto sim é um bom tema. É algo que procuro que é tratas de todos os bloqueios e/manchas negras que ainda carregamos e que aplicando isso para o "agora" vai atrair sempre os mesmos problemas e vai nos impedir de atingir ou ser aquela Paz Amor e de ter uma vida abundante e Feliz porque por mais pequeno que seja será sempre aquela pedra no sapato, será aquela ferida antiga que quando o tempo muda ela dá sinal da sua existência lol.
Sinceramente nuca ouvi falar a respeito, não faço ideia do que seja mas vou investigar Smile.
Ainda ontem fui a um site antigo que antes lia muito todos os dias e agora só la vou uma ou duas vezes quando calha.. enfim é um site de canalizações de mensagens de ET,s basicamente XD, mas fui dando uma vista de olhos a ver o que podia encontrar.
Ai encontrei algo interessante que pode ser um simples (apesar de difícil na pratica) explicação para poder-mos libertar toda a negatividade acumulada, penso que no emocional...mas penso que também se aplica ao mental...enfim...

Basicamente em meditação teríamos de sentir o coração, e ai a parte difícil é que penso que para isso é necessário um certo nível de pratica ou desenvolvimento nesse sentido, porque é necessário não pensar/julgar/aaa codificar mentalmente lol, e simplesmente sentir as mensagens ou as "visões" que o coração/alma nos dá.
Ai depois explicou algo interessante que por muuuuita ignorância minha não sabia, que é na área do estômago falaram que era como que um profundo buraco onde está guardado a memória de todos os sentimentos dores acontecimentos... e dai negativos que acumulamos e temos guardados do passado, que claro vai ter a sua influência na própria criação da realidade Agora, no que vamos atrair e claro influenciar na forma como reagimos ou resistimos aos acontecimentos que iremos passar...

Parece simples mas na pratica penso ser preciso pratica em meditação para o conseguir de forma aaa "completa".., que é basicamente sentir as tais mensagens do coração e o Amor que ele emana e ai a mente pode ou normalmente ataca lool, pois a mente seria talvez como um processador, ela irá tentar processar tudo de forma lógica e de acordo com a sua base de dados... dai seria sem usar a mente sentir tudo isso que vem do coração e levar para o estômago, e como dizia no texto... o estômago (o que está lá lol o chakra ou centro que guarda isso.... enfim..) é como uma criança em sofrimento, que apenas quer mostrar o que sente e ser compreendida e amada. Ai apenas temos de levar do coração para lá, e Amar da forma mais pura possível , vendo a dor e o problema mas sem pensar nem julgar nem comparar... sentindo simplesmente e "aceitando"(ou seja aceitando como essa "expressão" é, sem se identificar com ela digamos...)

Isso levaria à limpeza e/ou transmutação dessa carga negativa toda.
Mas pensando bem pela ideia que tenho das coisas não sei se isso levará mas é como que uma exigência para esses problemas sejam resolvidos. Ou seja, na pratica iremos ser testados com tais desafios para ultrapassarmos esses desequilíbrios, não sei, talvez só seja preciso esse ultimo "gesto" de Amor.

Sinceramente aceitei bem essa teoria porque logo percebi que sempre senti esse tal buraco profundo na zona do coração lol, por isso à partida encaixou bem e confiei. Também é como se diz... mal não deve fazer, como tem a palavra Amor lá pro meio a mim parece bem XD.

Já agora queria perguntar se existe algum tópico sobre sensações energéticas.. que até nem sei se já falei nisso, mas vou pesquisar a ver, queria ter uma ideia das sensações/ percepções que cada um tem, como sente a energia os chakras , quando esta se sente energizado ou cansado o que sente e onde...enfim, queria tirar uma ideia geral de tudo isso. Relacionado com energia....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos