Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá a todos

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Olá a todos Empty Olá a todos Seg Nov 05, 2012 6:42 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Chamo-me Jana Isabel, tenho 17 anos, sou interessada em ciências ocultas por assim dizer, estou principalmente interessada em wicca, apesar de não seguir nenhuma vertente.

2Olá a todos Empty Re: Olá a todos Seg Nov 05, 2012 6:46 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Lady Feluryan sê muito bem vinda ao forum. Como deves ter reparado ainda está um bocadinho verdinho porque acabamos de o criar, mais aos poucos iremos por tópicos sobre vários assuntos. Espero que participes e que nos brindes com a tua opinião.

Já agora deixa-me perguntar-te o que te levou a seguir este caminho e porquê a wicca, ou o que é que te desperta mais curiosidade?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Olá a todos Empty Re: Olá a todos Seg Nov 05, 2012 6:52 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Para ser sincera tudo começou com um trabalho no meu 5º ano em que tinha de falar sobre o espiritismo e comecei por lei as obras de Allan Kardec. De seguida a minha curiosidade levou-me a ler mais sobre outros temas como wicca, alquimia, cabala, tarot, etc., e não sei porquê o meu interesse sempre pendeu para a wicca, não sei alguma coisa dentro de mim, me faz interessar sobre tudo pela wicca

4Olá a todos Empty Re: Olá a todos Seg Nov 05, 2012 6:58 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Smile
Então talvez seja mesmo por ai que devas começar. Espero abrir mais tópicos sobre os oraculos, sendo o tarot uma das minhas paixões. Seria bom ter depois o teu contributo também.

Já agora como encontras-te o forum, uma vez que ele é tão recente?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Olá a todos Empty Re: Olá a todos Seg Nov 05, 2012 7:00 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Foi o David Amaro que me indicou

Adoro tarot também Very Happy

6Olá a todos Empty Re: Olá a todos Seg Nov 05, 2012 11:59 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Bem-vinda Lady! És parecida comigo, o meu percurso foi quase igual. Aos 15/16 comecei a ler muito allan kardec e depois comecei a apaixonar-me pela cultura celta, wicca e paganismo. Bem-vinda e como o forum ainda está verdinho, peço que nos partilhes toda a tua sabedoria e conhecimento e que principalmente ames o forum (missbone67)

7Olá a todos Empty Re: Olá a todos Ter Nov 06, 2012 1:34 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Irei colaborar o mais possível no fórum em tudo que seja preciso!

8Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 9:31 am

Toaki

Toaki
Admin
Admin

Bem-vinda!!! (missbone126) Acima de tudo sente-te em casa neste canto das internets (oldperv69)

9Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 8:43 pm

Khaepryla

Khaepryla

Se muito bem vinda Lady Feluryan! Very Happy Devo dizer que adoro allan kardec embora para minha vergonha ainda nem consegui finalizar um livro dele.... (fjon658jgk) eu tenho mesmo que me orientar melhor no tempo

10Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 8:50 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Khaepryla escreveu:Se muito bem vinda Lady Feluryan! Very Happy Devo dizer que adoro allan kardec embora para minha vergonha ainda nem consegui finalizar um livro dele.... (fjon658jgk) eu tenho mesmo que me orientar melhor no tempo

Allan Kardec foi os primeiros livros que li além dos manuais da escola e foi a minha primeira paixão (oldperv61)

11Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 8:56 pm

Khaepryla

Khaepryla

Eu tambem me apaixonei por ele, apenas quando o comecei a ler nao estava propriamente num ambiente familiar bom... e a minha vida deu uma volta de 180o.... Mas la esta e dos outros autores que tenho que retornar. Eu gostei principalmente dele pela parte "cientifica" que conferia ao espiritismo! E sinceramente dado ao tema, nao ha nada que retornar as origens e comecar pelo Kardec porque ele leva o espiritismo a serio e faz disso um estudo.

12Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 8:58 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

exatamente Smile

13Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 9:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Ok isto começa a ser cada vez mais estranho. Desculpem a minha ignorância, mas não faço ideia de quem seja Allan Kardec no entanto o nome não me era estranho e não percebia porquê, uma vez que não sabia quem era. Até que se fez luz. Ando com esse nome dentro da minha caixinha de tarot à um mês, por indicação de uma cliente que adora ler os seus livros e que quando ela viu o meu blog encontrou algumas semelhanças (54534fv)
No entanto ainda não tive tempo de ir pesquisar mais sobre o assunto e como nunca mais ouvi falar nada sobre isso deixei passar... até agora. Parece que tudo me está a empurrar nessa direcção. Estará na hora de conhcer então as obras por detrás do nome?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

14Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 9:47 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Tenho te a dizer que para quem é curioso e gosta de espiritismo ele á o "pai" foi a primeira pessoa a estudar e a escrever sobre espiritismo e médiuns! (mblk,m)

15Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 9:54 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois a questão é exactamente essa, o espiritismo e mediundade não foram a minha porta de entrada para o paganismo. Aliás tudo o que é ligado a feitiços e coisas do género acabo por me por um pouco à margem. Sou mais de rituais (adoro celebrar os Sabbats), do contacto com a natureza e principalmente de oráculos. Acho que por isso nunca ouvi falar dele.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

16Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qua Nov 07, 2012 10:01 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Pois porque Allan Kardec não se pode dizer que está ligado ao Paganismo

17Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qui Nov 08, 2012 12:04 am

Toaki

Toaki
Admin
Admin

Isso é verdade. O espiritismo nasceu mais num contexto ocidental/católico/cristão. Allan Kardec era um francês em pleno século 19, por isso nem que seja devido à cultura que o envolvia o espiritismo nasceu muito nesse contexto. Embora contrarie imenso o catolicismo nas suas ideologias, o espiritismo assume-se como uma nova ramificação que o tenta completar e estender. As próprias reuniões espíritas resumem-se muito ao ato de orar tipicamente católico, com o acréscimo diferenciador das faculdades mediúnicas e contacto com espíritos em foco. Allan Kardec nunca tentou contrariar a cultura cristã da sua época mas sim completá-la, por isso reinterpreta as passagens de Jesus mas não as renuncia. Por isso não se cruza muito com o paganismo, pelo menos não na sua origem e intenção. Mas no final penso que tudo se acaba por cruzar de alguma forma, pois a verdade última das coisas acredito que é universal e não fragmentada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos