Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Abelhinhas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Abelhinhas Empty Abelhinhas Seg Nov 12, 2012 6:00 pm

dadsani



Esta receita faz parte de uma colecção chamada "doces conventuais de {de a-z}" integrante no livro 1 " ab-az".
Eu não sei se porei todas as receitas da minha mãe, são mais de 10mil, e pus em primeiro este livro porque é o que normalmente apela mais a ser feito. espero que gostem:

Igredientes:
75g de corintos
1c(sopa) de aguardente
250g de farinha
1c(chá) de fermento em pó
100g de açúcar
manteiga
2 ovos

1--- deixe os corintos cobertos de água fria e aguardente durante 20min. Misture e peneire a farinha, o fermento e o açúcar para uma tigela grande. Junte 125g de manteiga amolecida e amasse até a incorporar
2--- adicione os ovos, um a um, e amasse de novo até a massa se desprender de suas mãos. Por último, junte os corintos bem enxutos. Tenda pequenos rolos e com os dedos forme o corpo das abelhas pressionando a massa numa das extremidades e ao meio
3--- Leve os biscoitos ao forno em tabuleiro untado com manteiga até crescerem e dourarem

Sugestão minha, servir ainda quentes com um chá quente e bem doce (é assim que minha mãe de vez em quando mas dá e eu acho uma delicia)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos