Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Previsões

+3
hugo quer aprender
Sailor Moon
Devin Delamare
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Previsões Empty Previsões Seg Ago 04, 2014 10:25 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Alguém tem alguma ideia de como posso saber se tenho alguma capacidade de previsão?

Ultimamente tem andado a acontecer algumas coisas, e é como se tivesse voltado a "prever" algo. Há uns anos, quando falava com uma pessoa e sentia um aperto na boca do estômago e ficava meio enjoada, já sabia que ia acontecer algo. Foram muitissimo poucas as vezes que senti isso, mas quando sentia, acontecia algo.

Depois estive uns tempos sem estas sensações (a única coisa que conseguia dizer era (por mais estúpido que pareça) quando os aparelhos eléctricos nao iam funcionar (incrivelmente sempre tive essa capacidade estúpida XD a pessoa ainda nem se tinha aproximado do aparelho em questão e eu já dizia que não ia ligar, e quando dizia, era raro enganar-me), e agora voltaram do nada.

Só o mês passado foram três vezes, o que não é normal em mim. Uma das vezes confirmou-se ontem. Tinha tido a sensação o mês passado, quando falei com a minha melhor amiga (que sofre do coração), e disse-lhe que ela ia sofrer um ataque forte porque se ia enervar à séria (que foi o que aconteceu ontem, por razões um bocado complicadas), e que ia ser brevemente. O engraçado é que quando digo que vai acontecer, não consigo dizer especificamente quando nem em que circunstâncias. E nem sempre consigo perceber o que é que vai acontecer. Aliás, no último mês, essa foi a única vez que consegui dizer especificamente o que é que ia ser, e foi da boca para fora (que era o que acontecia antes. As coisas saíam-me antes sequer de eu pensar nelas).

Não estou preocupada com isto, mind you. Só que tendo em conta que isto teve parado, e agora voltou à toa, fiquei naquela. Nem sei se isto é previsão, mas que é estranho em mim é.

Gostava de ouvir a vossa opinião, porque provavelmente percebem mais disto que eu XD e se realmente chegarem à conclusão que vale a pena eu debruçar-me neste assunto, o que é que posso fazer?

Bem-haja a todos (e por favor não pensem mal disto, mas tendo em conta o que anda a acontecer, estou preocupada, porque todas as sensações dessas que tive, para além de acontecer sempre alguma coisa, nunca era alguma coisa boa)

PS: não sei se este é o melhor sítio para pôr este tópico, mas se não for, peço desculpas :/

http://emonika.blogs.sapo.pt

2Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 05, 2014 10:47 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Devin, todos nós temos capacidades extra sensoriais, uns mais desenvolvidos que outros. Desde previsão como falas, telepatia, magnetismo, cura,... enfim, são muitas as opções. Há pessoas que ao sentirem que têm essas capacidades mais apuradas, gostam de desenvolver o seu "dom". Como podes fazer não te sei dizer ao certo, mas o meu palpite é que essas previsões provém do desenvolvimento do chakra da terceira visão. Por algum motivo estavas bem conectada e conseguiste fazer esse dom funcionar. Se pretendes desenvolvê-lo eu aconselho-te a ires por aí, mas como te disse não sou perita na matéria.

Partilho dessa tua sensação de estranheza. Também eu tenho uma série de situações de previsão, mas para te ser sincera não é algo que aprecio muito pois deixa-me inquieta e ansiosa.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 05, 2014 10:38 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Aparentemente (depois de pedir alguns conselhos a quem entende um pouco mais disso que eu), tenho o chakra do olho aberto (pouco mas ta). O da garganta ta bastante aceitável (é o mais alto), e o sacral ele nao se pode queixar, ja que o meu está aberto e o dele não...so yes, praticamente na mesma, mas ja fiquei a entender um pouco sobre os chakras Smile

http://emonika.blogs.sapo.pt

4Previsões Empty Re: Previsões Qua Ago 06, 2014 6:24 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

o chakra do terceiro olho é o chakra da terceira visão que te disse. Este tipo de questões está ligada aos dois últimos chakras (quando se considera os 7), o chakra do terceiro olho ou terceira visão que é o 6º e o chakra da coroa que é o 7º.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Previsões Empty Re: Previsões Qua Ago 06, 2014 7:42 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

O da coroa está fechado segundo me constou

http://emonika.blogs.sapo.pt

6Previsões Empty Re: Previsões Sex Ago 08, 2014 10:17 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Esse é o chakra da ligação com divino, entre outras coisas. Também tem influência no sono. Consegues dormir bem?

Talvez por isso tenhas essas previsões de forma intermitente, já que um dos chakras ligados aos sentidos extrasenssoriais está mais receptivo do que outro.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Previsões Empty Re: Previsões Sex Ago 08, 2014 1:57 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

Eu quando prevejo alguma coisa é através de sonhos!

8Previsões Empty Re: Previsões Sex Ago 08, 2014 2:09 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Eu tenho insonias várias vezes, principalmente no verão. Os meus horários de sono ficam facilmente trocados e depois custam a voltar ao lugar. Por isso not really :S

Quanto aos sonhos, nem sempre me lembro, os que por norma me lembro melhor são aqueles que acordo e dou por estar a sonhar e no entanto o sonho continua, e das duas uma, ou acabo por voltar a dormir, ou acordo de vez...depois é a tal coisa de me lembrar dos pormenores de chacha. Mas os meus sonhos são tão parvos que não estou a ver ninguém a prever o que quer que seja dali XD

http://emonika.blogs.sapo.pt

9Previsões Empty Re: Previsões Sáb Ago 09, 2014 9:57 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Existem várias formas de previsão. Tudo depende de pessoa para pessoa. A mim acontece de várias formas: pensamentos, feelings, sonhos, meditações... depende...

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10Previsões Empty Re: Previsões Sáb Ago 09, 2014 11:55 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Pois...eu acho que aquilo que tenho mais é feelings. E o meu estômago não fica muito satisfeito com isso já que o afectado é sempre ele :/

http://emonika.blogs.sapo.pt

11Previsões Empty Re: Previsões Seg Ago 11, 2014 1:56 pm

Kwannon

Kwannon

Tentando não fugir muito ao ssunto, já experimentaste fazer scrying (acho que se escreve assim)? É um método de adivinhação onde se utilizam, principalmente, um dos 5 elementos. Já tentei com água num prato e fi-lo automaticamente, sem saber bem o que estava a fazer ouproquê, mas dessa vez não senti nada. Quando faço com fogo é tiro e queda mas, lá está, não faço com frequência porque é algo que mexe comigo. Simplesmente fazer uma pergunta junto de uma fogueira e fixar os olhos no fogo, esperando a resposta. Não sei explicar bem o processo interno da pessoa, tens que te abrir ao fogo e deixares-te "engolir".
Digo isto porque não me considero uma pessoa muito "perita" em previsões/adivinhações, mas com os elementos acontece muito naturalmente. Se quiseres experimentar pode ser que desenvolvas mais esse teu "dom".

12Previsões Empty Re: Previsões Seg Ago 11, 2014 2:39 pm

greenlove92

greenlove92

Parece me interessante Kwannon, como seria esse processo com o ar ou a terra?

http://paganismolivre.blogspot.pt

13Previsões Empty Re: Previsões Seg Ago 11, 2014 5:49 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

O da água talvez seja o melhor para mim, já que é um elemento com que sinto bastante ligação

http://emonika.blogs.sapo.pt

14Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 12, 2014 11:13 am

Kwannon

Kwannon

Não faço ideia como será com terra ou ar :/ Nunca experimentei. Com ar talvez se possa usar o fumo que sai do incenso, não sei. Curiosamente sendo Peixes, pensei que me daria bem a fazer com água, mas no meu caso funciono melhor com o oposto, o fogo.
Se quiserem aprofundar o assunto, acredito que hajam artigos/livros sobre o assunto. Acho que onde vi abordado pela primeira vez foi num livro, julgo eu, de Scott Cunningham, provavelmente o de Magia Elementar.

15Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 12, 2014 1:36 pm

greenlove92

greenlove92

Obrigada pela indicação Kwannon pois interessou-me muito. Gostava de experimentar scrying com um espelho mas por outro lado tem um pouco medo de espelhos loool

http://paganismolivre.blogspot.pt

16Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 12, 2014 4:05 pm

Kwannon

Kwannon

De nada querida Wink Se te assustam tanto, tenta com água, acaba por ser uma espécie de espelho  (oldperv69) 

17Previsões Empty Re: Previsões Ter Ago 12, 2014 4:19 pm

greenlove92

greenlove92

Obrigada!! Irei sem dúvida me informar e quem sabe criar um tópico sobre o assunto :*

http://paganismolivre.blogspot.pt

18Previsões Empty Re: Previsões Qua Ago 13, 2014 12:35 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Engraçado falares nisso kwannon porque eu sou sagitário (fogo) e dou-me melhor com água nessas coisas. Já fiz duas vezes no caldeirão e as imagens são tão rápidas que nem consigo acompanhar tudo. É um misto de sensações. Com fogo experimentei uma vez em grupo e não consegui ver absolutamente nada. Senti o seu lado de elemento activo e parecia que estava ali a brincar comigo sem me revelar o quer que seja. Foi interessante!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

19Previsões Empty Re: Previsões Qua Ago 13, 2014 2:06 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Será que acabamos por nos dar melhor com o elemento contrário ao "nosso"? Se for assim eu talvez me desse melhor com ar. Hei-de tentar com ar e com água pelo menos Smile

http://emonika.blogs.sapo.pt

20Previsões Empty Re: Previsões Qua Ago 13, 2014 3:02 pm

adri114



Eu também me dou melhor e sinto uma ligação com agua e o meu elemento e a terra..
Mas a minha lua esta em peixes e na astrologia vedica em aquário...e a lua deve representar para alem da mente e sentimentos o nosso lado espiritual, não sei pode não ter nada a ver....
E também somos 70% agua ou algo do género..
Ou como a kwannon disse agua e como um espelho se calhar por isso funciona tão bem para quase toda a gente...porque e o único elemento que se assemelha a um espelho...porque reflecte
Esta aqui um site para descobrirem onde a vossa lua esta:
http://sinasstria.wordpress.com/2011/12/03/tabela-para-achar-a-sua-lua-de-nascimento/

21Previsões Empty Re: Previsões Seg Out 27, 2014 1:19 pm

beatrizg



Eu quando prevejo alguma coisa é através de sonhos

22Previsões Empty Re: Previsões Qua Nov 05, 2014 10:58 pm

Convidado


Convidado

Eu tenho estado muito ativo neste sentido (comparando com o normal claro..), apesar de na pratica andar fora do lado espiritual de certa forma. Sei que é uma boa oportunidade para crescer mas acho que agora já está a abrandar.
Pela ideia que tenho se se quer prever algo sem ser quando calha lol, tem de se perceber as coisas de forma subtil imparcial e serena, e claro ter um puto de um controlo mental do caraças, pk senão vai tar sempre a chuver pensamentos sem sentido nenhum e não se chega a nada ou aceita-se qualquer que faça mais sentido...
A mente é mesmo muito matreira XD, acho engraçado como mesmo estando atendo e dedicado ela sabe dar a volta (parece estranho falar assim disso, parece que a mente é algo assim...humano XD), ela pro exemplo quando queremos estar em silêncio ou assim ela começa a dizer (a falar/pensar mentalmente) aquilo que queremos "estar em silêncio, preciso estar em silêncio..." XD e os feitos toninhos acabamos por falar sem nos apercebermos até XD. Tipo digo isto pk quando queria estar sem pensamentos em meditação tinha vezes que era complicado XD. ai ai Tamen com tanta coisa pra se pensar no dia-a-dia fica complicado a cabecinha ficar caladinha.

23Previsões Empty Re: Previsões Qui Nov 06, 2014 9:19 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Galaico esse silêncio mental demora um bom tempo a alcançar, mas ele existe sim. Consegues apenas estar no vazio, dentro de ti mesmo. O silêncio por vezes é tão forte que chega a ser ensurdecedor. Nem consigo explicar bem. Mas isso não acontece de um dia para o outro, nem em duas ou três meditações. É preciso prática e concentração. E nem sempre as meditações têm esse objectivo. Por exemplo as meditações guiadas não procuram esse silêncio e isso também influência os resultados.

Aparte espiritual é sempre a mais difícil de alcançar. É muito mais fácil treinar o corpo do que a mente, daí ser necessário muita dedicação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

24Previsões Empty Re: Previsões Qui Nov 13, 2014 7:54 pm

Convidado


Convidado

pois, agora fica mais difícil de ficar em silêncio no dia-a-dia, com o stress do trabalho e com as tarefas e tal e tal começou a ficar o habito de "falar"/pensar nas coisas e perdi um pouquinho aquele silêncio que tinha o tempo todo, mas está a ficar tudo controlado, não quero forçar nada, tudo é necessário, nem 8 nem 80, mas quando vem pensamentos sem sentido ai sim não perdoo XD, ainda assim deve-se fazer isso (combater os pensamentos...) com Amor e compreensão, pk à uns tempos eu ficava revoltado e nervoso ou desiludido e frustrado comigo mesmo, entrava mesmo a matar XD, e claro isso é um conflito e desiquilibrio. Tenho muuuuuuuiiita coisa pra fazer e trabalhar em mim mesmo. Não de apenas meditar ou fazer exercícios ou estudar as coisas "espirituais" apenas, mas a luta de todos os dias. Para mim sempre que sofro é um erro XD, mas é verdade! o sofrimento é fruto de um desequilíbrio e por isso é estar consciente.. atento para quando se perceber algo de errado analisar compreender e depois ai praticamente descobrindo as causas percebendo que "não existe sentido" em fazer ou reagir assim ai depois deixamos de o fazer e com o tempo preenchemos esses espaços com algo mais positivo. Enfim vai-se trabalhando. É complicado :/ e difícil de encarar-nos lol, mas depois os frutos vão chegando e a nossa própria realidade abrindo e expandindo. Deixamos o sono da ilusão e ignorância e abrimos os olhos um pouco acima dos problemas dos "pontos de vista" acima da vida quotidiana.. dos medos, dos instintos dos desejos do nosso eu/personalidade/papel... XD agora ficou mais estranho XD. Sei que facilmente me deixo levar e de um tema vou para outro e tal e tal...lol, mas não sei até que ponto isso é mau lol, por isso... tamen está tudo ligado e é fica mais completo assim... aaaaa bem é melhor ir andando XD, abraços ^^

25Previsões Empty Re: Previsões Dom Nov 16, 2014 10:16 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Lol Galaico, sim o trabalho diário é fundamental, mas tocas-te no ponto certo. Fazê-lo com amor é imprescindível. Se começas apenas a impingir-te formas de pensar ou agir acaba por ter o efeito contrário.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

26Previsões Empty Re: Previsões Qui Nov 27, 2014 10:26 pm

Convidado


Convidado

yap Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos