Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Zeitgeist

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Zeitgeist Empty Zeitgeist Sex Dez 13, 2013 2:05 am

Enarta

Enarta

Creio que alguns já ouviram falar do filme Zeitgeist, saiu um primeiro filme (https://www.youtube.com/watch?v=k3Ya5qiiW6k) sobre a religião, sobre o 11 de setembro e de mais outra coisa que não me recordo. Acabei de ver o 2º filme (https://www.youtube.com/watch?v=BDADfsBuyPA) que é sobre mais umas cenas maradas e penso que existe já um 3º.
Depois de ontem ter revisto o primeiro e hoje visto o segundo sinto-me bastante apreensiva em relação ao mundo em que vivemos e em especial à influência dos EUA e toda a manipulação financeira e etc.

No final do segundo filme falam de um projecto chamado Projecto Vénus que consiste num mundo centrado nos recursos em vez do modo monetário e financeiro em que sempre vivemos. O projecto fala de um mundo completamente sustentável e amigo do ambiente, com recursos em abundância de modo a que não haja a necessidade de haver dinheiro e sem dinheiro a criminalidade e a corrupção deixa de existir porque a politica também perde o seu poder.... enfim vale a pena ver o filme todo porque não sei se estou a resumir bem. Soa um pouco em sonho e a utopia mas eu fiquei com vontade de tornar isto realidade porque com a tecnologia de hoje isto seria possível.
Vez-me lembrar o projecto da Aldeia Fénix, não sei se mais alguém conhece para além da Sailor Moon, mas ela melhor que eu saberá explicar o que é.

Enfim vejam os filmes se ainda não viram e digam coisas, sinto necessidade de discutir estes assuntos mas nem sei bem por onde começar.

2Zeitgeist Empty Re: Zeitgeist Sex Dez 13, 2013 2:43 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Esses filmes são muito fortes. Na altura que vi isso senti-me como tu, revoltada e com uma grande necessidade de fazer alguma coisa.

Fizeram-me lembrar muitas das questões que tinha na altura que iniciei o curso de Economia e que fui obrigada a esquecer para poder passar e ter um diploma. Mas agora que passei por tudo aquilo, mais revolta me dá e por isso a necessidade que sinto de fazer alguma coisa. Só não sei bem o quê.

Não vi o 2º filme até ao final, por isso não apanhei a explicação do projecto Vénus, mas já ouvi falar dele noutros lados apenas por alto. Muitos dizem que é uma utopia, mas talvez vá assistir ao filme para entender melhor os argumentos.

A sensação horrível que fiquei é que estamos todos embrenhados nesta teia e não nos permitem sair. A nossa liberdade é completamente condicionada e ilusória. Dá medo só de pensar.

Para te ser sincera nem sei em que pé está o projecto Fénix, mas apenas para resumir por alto o projecto fénix é um projecto que tenho com alguns amigos no intuito de criar uma eco aldeia. A ideia passa por sermos completamente auto-sustentados e por em prática a permacultura. Noutro campo queríamos fazer turismo rural e criar condições para celebrarmos as nossas crenças assim como mostrar que não são um bicho de sete cabeças. No final tínhamos ainda espaço para workshops de variados temas, como oráculos, terapias alternativas e afins. O projecto ainda está em fase de discussão e estamos a ver se encontramos o sitio certo para aquilo que temos em mente.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Zeitgeist Empty Re: Zeitgeist Seg Dez 16, 2013 10:36 am

Kwannon

Kwannon

Também já tinha ouvido falar no Projecto Vénus. Realmente é pena vivermos num mundo completamente centrado na parte económica, onde se esquece o mais importante...
Sailor Moon, se fores com esse projecto Fénix adiante, conta comigo Smile Digo isto porque já tinha pensado em algo semelhante mas, como falámos noutro dia, a falta de contactos limita-me sempre um pouco nesses aspectos. Além disso, tinha pensado em algo muito interessante que seria um género de eco-escola, como já se criou noutros países.

4Zeitgeist Empty Re: Zeitgeist Seg Dez 16, 2013 3:18 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois é Kwannon o projecto também tinha essa vertente. Aliás até pensamos em constituir cooperações com faculdades para investigação na área da agricultura biológica e na área da espiritualidade.

Eu estou a fazer um curso on-line de sustentabilidade integral que foca muito esse ponto da educação e a forma como as nossas escolas estão estabelecidas. Acho que ias gostar bastante desse curso. Tens aqui o link para mais informações http://sersustentavel.pt/campus/cursos/sustentabilidade/integral/introducao/#sthash.YKn4aZlO.dpbs

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Zeitgeist Empty Re: Zeitgeist Ter Dez 17, 2013 10:09 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pela dica! Temos de fazer o que está ao nosso alcance para preservarmos o planeta que temos, pelo menos é o que penso Smile

6Zeitgeist Empty Re: Zeitgeist Ter Dez 17, 2013 3:12 pm

Nyam

Nyam

Eu sou apoiante do Projecto Vénus  Smile  Quem me dera viver já numa sociedade assim  (047)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos