Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ideias para Mabon?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ideias para Mabon? Empty ideias para Mabon? Dom Set 15, 2013 2:10 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Pessoal!
O Forum anda um pouco parado. Têm ideias de tópicos que gostariam de ver discutidos?
E já agora, sei que já anda tudo a pensar no Samhain, mas têm ideias ou planos para o Mabon? E para o Samhain, já andam a planear o vosso?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Seg Set 16, 2013 10:35 am

Kwannon

Kwannon

O meu Mabon vai ser para sempre diferente, porque é o aniversário do meu casamento Very Happy Por isso vou fazer uma festinha sim, mas como é em família não farei nenhum ritual. Provavelmente farei só uma meditação no assunto Wink

3ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Seg Set 16, 2013 2:16 pm

dadsani



aceito sugestões!!!!!
eu vou por no meu FB as fotos do meu Templo já preparado para mabon... acontece que me dou sempre á preguiça :S

mas mesmo com o Templo preparado, não sei o que fazer ritualisticamente... só sei que quererei ouvir Mabon dos OMNIA rsrsrsrs

4ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Seg Set 16, 2013 5:43 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu confesso que ainda não pensei no assunto nem sei o que vou fazer. O mais provável é ir até ao parque conectar-me com a energia desta época e fazer uma pequena meditação por lá.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Ter Set 17, 2013 12:35 pm

dadsani



eu vou pedir instruções ao meu Tutor do CiEx da TCS, talvez ele tenha ideias!

6ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Ter Set 17, 2013 1:05 pm

Convidado


Convidado

xiiii o Mabon é em 22 de setembro?

xiii, em relação ao Wicca e paganismo não estou muito dentro do assunto lol.
Mas por exemplo de um ponto de vista diferente, por exemplo em relação a transição planetária.. pelo que ouvi falar essa data vai ser muito importante e até essa data muita coisa está prevista acontecer, não falo em evento...lol, mudanças internas a nivel dos governos/economia/ciência.. mudança de cargos.. coisas escondidas reveladas talvez...

Penso que a nível energético este setembro é muito especial, e de certa forma penso que se "planeou" estes acontecimentos nesta altura por causa do Mabon (não sei nada a respeito).

Como disse não estou ligado ao paganismo assim... tradicional..., (não faço rituais específicos; não cultuo Deuses apesar de ver DEUS e manifestado ou representado como Feminino e Masculino , Um Deus e uma Deusa... e oro; medito; faço coisinhas simples velas/incenso/ técnicas/exercícios energéticos ....) , mas mesmo assim tenho sentido algo especial neste últimos tempos, passei por uma fase onde toda a "sujidade"lol que estava mais profundamente enraizada lol se libertou e andei um pouco confuso e atrapalhado lol, mas fui muito bom pois consegui me libertar e limpar ... e cresci bastante nesse aspecto. Aaaa simplificando como que começo a ser eu mesmo além da mascara do Ego..(talvez seja um pouco complicado de explicar :/ )

Penso que é um mês muito especial, penso que bem aproveitado posso dar um salto muito grande..
Vou tentar lol, estar mais centrado; tentar estar sempre conectado sem pensamentos assim sem sentido me atrapalhando, estar em paz internamente..., vou fazer umas orações.. (daquelas pequeninhas simples mas profundas XD) acender umas velas..meditar..., vou ver se nesse dia (22) vou a um local calmo na natureza e faço uma meditação mais profunda..

Bem, é tudo, um abraço, desculpem aparecer assim de paraquedas, e também estou assim um pouco fora do contexto... mas é sempre bom ouvir opiniões diferentes XD.

7ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Ter Set 17, 2013 3:39 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Galaico, obrigada pela tua participação e não é fora do contexto. Muito pelo contrário é bom ver a visão de alguém "de fora" que tem muito em comum connosco em várias áreas, mas que não celebra a roda do ano como nós, apesar de o fazer à sua maneira.
Bem em grosso modo Mabon é a celebração do equinócio do Outono, onde existe um equilíbrio entre a luz e a escuridão mas que agora a escuridão ganha sobre a luz tornando-se os dias mais curtos e as noites mais longas.
Esta é uma época excelente para limpeza, onde tem associado o elemento água. É uma época do ano ligado à maturidade e começamos a recolher-mo-nos internamente preparando-nos para o inverno.
Assim como as árvores se despem das suas folhas também nós devemos identificar o que já não serve, o que já é velho e libertar-mo-nos disso para posteriormente dar lugar ao novo. Por isso meditações são sempre apropriadas mas neste altura do ano tem um significado mais intenso.

Mesmo para quem não é pagão e não liga a este tipo e coisas acaba sempre por ser influenciado pela energia que começa a surgir. Por exemplo o cair da folha trás muitas alergias e queda de cabelo mais acentuada, o que significa limpeza assim como já dá aquela vontade de se enroscar no sofá com uma mantinha e uma chávena de chocolate quente o que significa recolha e introspecção. Quanto mais atentos estivermos a estes factores mais nos apercebemos da nossa conexão com as energias das estações e com a mãe natureza.
Afinal Galaico tudo está interligado.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8ideias para Mabon? Empty Re: ideias para Mabon? Qua Set 18, 2013 12:35 am

Convidado


Convidado

Surprised , Smile , adorei o texto.
hum estou a ver... Smile

lol parece que finalmente consegui escrever um texto pequeno XD, fiquei sem palavras XD.

Bem, um abraço, obrigado pelas palavras Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos