Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova no fórum

+5
MissElphie
Foxglove
LadyFeluryan
Sailor Moon
solarplexus
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Nova no fórum  Empty Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 12:21 am

solarplexus

solarplexus

Oláááá. Sou nova aqui no blog, o conheci por meio de uma pesquisa no google a respeito de crianças Índigo, pois queria saber mais a respeito disso. Sempre fui amante de paganismo mas como sou dispersa ao mundo, sei pouco à respeito. Já me arrisquei a ler muitos livros a respeito e até fazer um feitiço cigano, mas como disse anteriormente, tenho dificuldade pra me concentrar :c Espero que me recebam de braços abertos! Gostei muito da simpatia de todos daqui.

2Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 12:19 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Solarplexus sê bem vinda ao forum.
Antes de mais, mudei o tópico para a apresentação para que todos possam ver a apresentação e dar-te as boas vindas.

O teu nick é muito interessante sem dúvida. Fico muito feliz por te juntares a nós. Existem alguns tópicos com dicas sobre meditação que podem te ajudar. Podes sempre colocar as tuas dúvidas de forma mais objectiva, que tentaremos responder consoante os nossos conhecimentos.

Não te preocupes com o teu pouco conhecimento sobre paganismo. Existe aqui alguma informação sobre o tema, mas nem todos os membros do forum se consideram inteiramente pagãos e por isso o nível de conhecimento sobre o assunto é bastante variado.

És muito bem vinda e sente-te à vontade para colocar as tuas dúvidas assim como partilhar as tuas experiências. Já agora porque não falas um pouco sobre o feitiço cigano que fizeste se te sentires à vontade para tal claro. Abre um tópico a explicar o feitiço e qual o objectivo.

Nós temos variados temas aqui que acabam por ser transversais a todas as religiões o que também te pode interessar. Além disso o amor pela natureza é algo que todos partilhamos e quem tiver dicas sobre ecologia, permacultura e afins são sempre bem vindas.

Fica à vontade para explorar o forum e participar.

Já agora apenas por curiosidade. Como conheces-te o paganismo? O que mais valorizas neste caminho?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 2:53 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Bem-vinda!!!

4Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 2:57 pm

Foxglove

Foxglove

bem-vinda ao fórum!
espero que gostes e te divirtas!

(niuo473) 

5Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 5:31 pm

solarplexus

solarplexus

Obrigada a todos. ♥ Quanto a essa questão da meditação, eu medito há um certo tempo desde que li um livro tibetano. Antes eu fazia o uso da meditação guiada mas consegui me desprender e fazer sozinha minhas meditações, mas ficarei de olho nesses tópicos já que conhecimento nunca é demais.
Bom, eu conheci o paganismo quando era criança, por volta dos 7 anos, através de um desenho sobre bruxas que era popular na época que eu assistia, aí pra diante acabei por me apaixonar pelos elementos da natureza, mas principalmente a água. Quando adolescente acabei por achar alguns livros esotéricos, espíritas e até alguns de paganismo em casa. Como os livros de paganismo possuíam um linguajar muito difícil acabei por deixar alguns de lado e ficava procurando livros no google. Tanto que na minha cidade quase comprei o livro de São Cipriano, que sempre manti muita admiração mas não o pude por intervenção de meus familiares. Cresci em meio ao catolicismo e o fanatismo, mas assim como eu minha mãe sempre obteve interesse pelo paganismo, tanto que ela até tinha o livro de São Cipriano. ):
Sempre estive à procura de poções, banhos e tudo que pudesse me fazer ter a sensação de que estava em sintonia com o universo.
Acho que acabei falando demais! hehehe Mas de qualquer forma, agradeço a atenção de todos.
O.b.s: Acho que não sei se deu pra perceber pelo meu linguajar mas sou do Brasil! Então caso tenham alguma dúvida a respeito de minhas expressões se sintam a vontade para perguntar, por favor.

6Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 5:32 pm

solarplexus

solarplexus

E obrigada pelo elogio do nick!!! Solar plexus, assim como deve saber é o nome de um nossos chakras.

7Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 6:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois, o livro de São Cipriano no meio católico duvido que fosse bem aceite. Já dei uma espreitadela a esse livro numa livraria, mas não creio que seja algo que gostaria de ter. Achei um livro pesado e com magia que não beneficia ninguém. Como vai contra aquilo que sigo e acredito não me puxou muito. (ctblk92) 

Percebe-se muito bem a tua linguagem Solarplexus, não te preocupes. Geralmente são os brasileiros que têm maior dificuldade com expressões portuguesas e se for esse o caso sente-te à vontade para perguntar o que não entendes.

Sim, Solarplexus associei ao plexo solar que é o chakra do estômago ou região lombar. É um chakra ligado à acção, vontade, poder e a forma como agimos. Tem também uma forte ligação com a nossa saúde, assim como a compreensão do funcionamento do nosso corpo. Daí ter achado o nome interessante.(6587) 

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 6:26 pm

solarplexus

solarplexus

Já pensei em fazer muitos feitiços, por ser tão amante dessa arte mas o que me faltou foi coragem. Não sei se coragem seria a palavra que mais se adequaria, mas como tenho mente fraca fiquei com medo de atrair o que não devia, ou fazer algo errado. Sailor, concordo com você na questão do livro de São Cipriano, há muitos feitiços que pouco me atraem. A minha dúvida é posso participar ativamente dos tópicow sem ser taxada de bisbilhoteira ):

9Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sex Ago 23, 2013 8:47 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É claro! Primeiro porque o objectivo deste forum é mesmo a partilha de conhecimento e exposição de duvidas independentemente do grau de conhecimento de cada um. Se não perguntar, dificilmente irá esclarecer as suas dúvidas. E se nós também não soubermos a resposta seremos sinceros consigo.

Os tópicos servem precisamente para discussão, para haver dúvidas, trocas de informação e debate das várias ideias, sempre com o respeito mútuo pelas ideias divergentes claro. Por isso esteja à vontade, a sua participação será muito bem vinda e as suas duvidas podem ser as dúvidas de outros membros também.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sáb Ago 24, 2013 12:52 am

solarplexus

solarplexus

Fico feliz em saber disso. Obrigada pela atenção, Sailor!!

11Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sáb Ago 24, 2013 3:29 pm

MissElphie

MissElphie

Muito Bem-Vinda! Smile

http://www.caminhomagico.net

12Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sáb Ago 24, 2013 5:50 pm

solarplexus

solarplexus

Obrigada, Miss! <3

13Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Qua Ago 28, 2013 11:49 pm

Moacir N. B.



Ora Boas! Bem vinda!
Qualquer coisa estou ao teu dispor Wink

14Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Qua Set 11, 2013 12:43 am

correventos

correventos

Seja bem vinda, também sou do Brasil!!

https://www.facebook.com/Aprincesaeoarqueiro?ref=hl

15Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Qua Set 11, 2013 3:39 pm

dadsani



boas vindas

16Nova no fórum  Empty Re: Nova no fórum Sáb Set 28, 2013 6:13 pm

greenlove92

greenlove92

Bem-vinda ao forum, moça Smile Gostei do teu nick, um chakra. Interessante ^^

http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos