Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Técnicas de relaxamento profundo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Técnicas de relaxamento profundo Empty Técnicas de relaxamento profundo Sex maio 24, 2013 11:40 pm

alquimista

alquimista

Técnicas de relaxamento profundo. Idéias aceitam-se.

http://www.alquimistadoscristais.org

2Técnicas de relaxamento profundo Empty Re: Técnicas de relaxamento profundo Sex maio 24, 2013 11:44 pm

alquimista

alquimista

Começo com esta.
Esta é uma área que eu particularmente gosto.
Para quem quer sentir relaxamento profundo deixo a sugestão de um banho.Mas não esqueçam..
TER SEMPRE ALGUÉM POR PERTO!!!
Ingredientes:
1 litro de água
1 colher de camomila(dos pacotes que se compram em ervanária.

Meter 1 colher das de sopa de ervas e flores de camomila e deixar ferver 2 a 3 minutos e depois coar.
Depois encher a banheira de água quentinha e adicionar a infusão de camomila.
E depois??? isso mesmo, salte lá para dentro e disfrutem desta maravilha. Mas cuidado, não fiquem mais de 15 minutos pois o efeito pode ser tão relaxante que não conseguem sair de lá. Isso aconteceu comigo, pois ignorei esse conselho pensando que era brincadeira.
E não esqueçam de ter alguém que possa chamar por voçês caso adormeçam.
Técnicas de relaxamento profundo Hb_egyptian-camomile_1_2

http://www.alquimistadoscristais.org

3Técnicas de relaxamento profundo Empty Re: Técnicas de relaxamento profundo Sáb maio 25, 2013 10:06 pm

dadsani



façam o mesmo com : verbena ou beladona (com percaução, pode provocar morte e/ou delirios) cidreira ou até mesmo alecrim
Façam a tecnica E.V que está noutro topico....
façam o Exercisio da Arvore, que está noutro tópico
et cetera

4Técnicas de relaxamento profundo Empty Re: Técnicas de relaxamento profundo Seg maio 27, 2013 10:59 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

@Alquimista existem alguns tópicos sobre meditação na parte das "terapias alternativas" que talvez te possam ajudar nesta questão (ctblk92)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Técnicas de relaxamento profundo Empty Re: Técnicas de relaxamento profundo Seg Set 22, 2014 10:37 am

beatrizg



Deixo aqui um artigo que li há um tempo e desde então aplico as tecnicas para me relaxar.

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/14284-sete-tecnicas-para-relaxar-em-60-segundos

Espero que goste.

6Técnicas de relaxamento profundo Empty Re: Técnicas de relaxamento profundo Dom Set 28, 2014 10:16 pm

Convidado


Convidado

Eu acho que os sons da água ajudam muito, ou simples respirações mais profundas onde se inspira metade do tempo que se expira (exemplo, 2segundos inspirar, 4 expirar) e ai vai se alongando a respiração depois tornando-a mais suave até que seja mínima e seja ignorada ....
Agora penso que todas essas ervas necessárias pk muitas vezes precisamos de desligar o corpo primeiro lol e como ele tem muita carga e densidade e tenção em cima não é fácil , e as ervas e cristais e algo assim mais físico lol que chegue e afete mais diretamente no corpo, pois as outras formas vão só depois caindo sobre o físico...

...
Exercício de enraizamento também é muito bom para descarregar..(aquele que se conecta um raio do "alto" e outro da terra até ao coração...). Apesar de esse eu o classificar como os tais não físicos lol

..

Em geral penso que para relaxar é preciso manter a mente desligada distraída (focada em algo para não chatear lol) e penso que a melhor forma é simplesmente focar na respiração pk ai normalmente ela não costuma interferir muito.
Ou algo que relaxe os músculos ..etc, e deixe a energia fluir como o Tai Chi ; Yoga...
Visualizar locais calmos e serenos...coisas agradáveis..momentos... enfim , ai cada um vê o que mais resulta consigo, se visualiza facilmente por exemplo....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos