Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

natural vs politicamente correcto

+3
Kwannon
Foxglove
Sailor Moon
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1natural vs politicamente correcto Empty natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 12:01 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem, tive séculos a pensar se deveria abrir este tópico e arrisco-me a não ter qualquer resposta da vossa parte, assim como nunca mais me dirigirem a palavra, por isso... vamos em frente (ctblk92)

Isto vem à conclusão de uma parte do programa da manhã da TVI que apanhei por acaso (não gosto de ver aquilo que a Cristina Ferreira irrita-me a sério com aquela voz), falavam de tabus ou algo do género. Fizeram a coisa estúpida de irem para a rua perguntar coisas às quais as pessoas normalmente respondem que não, quando toda a gente sabe que toda a gente o faz. O que me chocou basicamente foi sobre peidos (e engraçado que esta palavra nem consta no dicionário, dá-me erro lol), para não haver dúvidas estamos a falar de gases. Bem foi completamente ridículo, o Goucha a dizer que a maior falta de respeito que se pode fazer é dar peidos, isto em casa com o companheiro o assim, pessoas a mandar mensagens a dizer que os companheiros nunca as ouviram a dar peidos ou que não o fazem pura e simplesmente (!). Pior, havia um senhor psicólogo a dizer precisamente isso, que ela infantil dar peidos como se não fosse algo natural do corpo humano.

Desculpem mas isto tira-me do sério, isto porque eu sou muito presa de intestinos devido a essas restrições da sociedade. Prejudiquei de mais a minha saúde por causa do que era politicamente correcto. Cheguei ao ponto de ter vergonha de ir à casa de banho em qualquer lado e ter que esperar que toda a gente saísse de casa para me sentir mais descontraída. Quando tive na faculdade e partilhei casa com colegas era o tormento. Partilhava quarto e então não tinha qualquer hipótese de me sentir à vontade em lugar nenhum, nem mesmo na casa de banho porque tava sempre com a paranóia de que se ouvia tudo. Mas isto não é maior parvoíce que pode haver? Se nós não fizéssemos é que não seria normal certo? Então porquê tanto alarido em volta desses assuntos e pior, ter um PSICÓLOGO na televisão a dizer que é profundamente errado.

É cansativo ter uma sociedade que nos reprime de tudo, mesmo aquilo que são as nossas necessidades mais básicas. Desculpem falar tanto no meu filho, mas é incrível como um bebé de 2 meses dá-me uma grande lição, ele é o mais puro que pode haver, como qualquer bebé, ainda não foi corrompido pela sociedade e pelo que é politicamente correcto. O meu filho peida-se à força toda, parece um adulto e não tou a exagerar. Claro que nos fartamos de rir, sei que é infantil mas não consigo evitar, só que ele tá na boa, para ele é tão natural como pedir de comer porque tem fome. Olhando nos olhos dele não se vê qualquer restrição, qualquer vergonha e somos nós que achamos engraçado porque ele não, e ele já se ri com algumas coisas (brinquedos mais propriamente). Para ele é simples, tem fome pede de comer e chora, dói-lhe a barriga, tem gases, peida-se tão simples quanto isto.
Sinceramente acho que como pagãos devíamos ter um papel nesta reeducação da sociedade, pelo menos mostrar que é algo natural. Não digo andar a peidar por todos os cantos, mas faz-me confusão quando vêem a minha casa e pedem-me licença para ir à casa de banho pedindo imensa desculpa. E eu também faço o mesmo mas porquê?? Porque temos que ser assim e restringir aquilo que é natural no nosso organismo. Aliás, o nosso organismo é equilibrado e ainda bem que o fazemos, porque não poderíamos apenas comer, da mesma forma que não existe sentido na vida se não existisse ou seu oposto, a morte.

Eu já estou um pouco melhor nesse aspecto, é difícil fazer essa aceitação de nós mesmos quando a sociedade a condena tanto, mas ter um marido que é praticamente o homem bomba e que se sente confortável com isso ajudou-me bastante e posso dizer que me sinto muito melhor e ando bem mais regular dos meus intestinos.

Sei que é um assunto bastante tabu e de difícil discussão mas gostava de saber a vossa opinião. Um dos passo de ser pagão é poder aceitar a nossa natureza, tanto os prós como os contras.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 2:47 am

Foxglove

Foxglove

concordo a 200% contigo!
e acho a maior estupidez terem ido dizer isso para um programa de televisão... eu desde pequena que ouço que faz mal conter e é obvio que sim! claro que não vamos prai a torto e a direito madar gases por tudo que é canto (por exemplo quando estou a comer também não gosto que o façam devido ao cheiro obviamente lol) mas também chegar ao ridículo de nem em casa o fazer só porque está á beira do companheiro ou assim... por favor... o companheiro tem de ser para o bem e para o mal XD eu pelo menos a pessoa com quem me sinto mais á vontade é com o meu namorado e mau era se ele não se sentisse também assim comigo nesse aspecto!
e essa de ir á casa de banho! haverá coisa mais natural do que uma pessoa ter de ir à casa de banho!? ainda está para nascer quem não vá! eu nisso não tenho problemas nenhuns, tenho de ir vou, esteja onde estiver. é que por vezes isso torna-se um problema tão grande para a pessoa que, como gente que conheço, chegam ao extremo de só o conseguirem fazer em casa e então quando vão para fora não conseguem em mais lado nenhum... conheço quem tenha estado uma semana assim durante as férias... imagino o sofrimento que deve ser...

sailor, ainda bem que estás melhor porque realmente para quem é obstipado ainda ter que andar sempre a conter deve ser terrível... e abençoado marido! lol

3natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 10:02 am

Kwannon

Kwannon

Concordo plenamente com vocês duas, nã tens nada que te sentir mal com esta conversa Sailor Moon! Eu não vi esse programa mas sinceramente, virem para a TV dizer isso como se fosse um crime...crime é darem programas desses que não ensinam nada de útil às pessoas!
A minha avó materna há uns tempos foi parar ao médico e o problema era mesmo esse: ela tinha vergonha de libertar gases, prendia-os e isso trouxe-lhe vários problemas. O médico chegou mesmo a dizer-lhe "oh senhora, peide-se!" lollol
Na minha casa é obvio que não fazemos nenhuma sinfonia a toda a hora, e em espaços públicos/fechados se calhar também não convém. Mas por favor, se forem numa rua sem ninguém por perto e tiverem vontade, vão guardá-los para quê? lol!
É um procedimento fisiológico do nosso corpo para se libertar de toxinas. Agora também nos vão dizer para não defecarmos porque cheira mal? Claro que não, é algo pelo que o nosso corpo tem de passar naturalmente.
Por isso, fiquem zangados connosco se quiserem, mas eu acho que é algo natural e, tirando algumas situações, não temos de ter problemas nenhuns com isso, principalmente no WC Wink

4natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 12:30 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Adorei o tema desta conversa sailor! Adorei! Muito bem dito! Tudo muito bem dito! lol!

Olha que há muita gente que vai parar ao hospital por se conter e é bem grave! A Kwannon deu um bom exemplo disso, também conheço outra pessoa que ficou assim Kwannon!
Para ser sincera, o barulho é cómico xD só isso xD Mas não é nada de especial, muito pelo contrário, faz até rir xD os homes costumam ter menos complexos em relação a isso, eu vejo é mais mulheres a apontar o dedo "ai que porca, ai que badalhoca" e normalmente essas é que devem ser as piores em casa. Se bem que há homens também que nos julgam e depois mandam uns à frente dos amigos. É tudo uma fachada social, mas também hás-de reparar que a mulher foi muito martirizada pela sociedade para se comportar como uma boneca de porcelana, a igreja católica é bem culpada disso.
Os babys são muito puros, também tinha uma cadelinha que passava a vida a dar e olha que ela não me parecia muito constrangida com isso, era cada bomba de mau cheiro (577676) ela valia por 5 humanos todos juntos (787678)

Sabes, as pessoas são é muito mesquinhas e cheias de máscaras. Há coisas bem mais importantes para serem julgadas, como as verdadeiras bombas nucleares que estão espalhadas pelo mundo xD

Isto faz-me lembrar quando eu disse vagina bem alto aqui à dias para envergonhar uma pessoa, na brincadeira. Ai que blasfémia que foi, toda a gente a olhar. Ai que malcriada que fui. (missbine) se eu dissesse bolinho alto, ou cerejas, ou casa, ninguém olhava, mas até bastava falar mais baixo que as pessoas julgavam com os seus olhos maliciosos. Ainda por cima disse à frente de um casal super conservador, velhinhos ricaços, deviam ter visto a cara deles e os comentários (   yyy  h)

5natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 4:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Oh please, esse é precisamente outro assunto que eu não toquei para não causar mais polémica, mas a questão do sexo vai pelo mesmo caminho. Existem tantos tabus, mas tantos tabus que somos uma sociedade completamente frustrada.

Tanta luta que foi para ensinarem sexualidade nas escolas e depois só ensinam os métodos contraceptivos e pronto. Não é que estes não sejam importantes, mas existem tantas dúvidas e tanto que se deve explicar para não causar problemas mais graves na fase adulta, mas que ninguém fala porque não se deve, porque os adolescentes já são demasiado pervertidos por si só. Como se toda a gente não passasse pelo mesmo. Depois vemos uma sociedade completamente frustrada, desde os jovens que ou têm pais muito à frente ou tão tramados, mulheres a fingirem orgasmos a torto e a direito, homens a não fazerem a mínima ideia do que agrada realmente às mulheres (nesse programa também perguntaram isso na rua a homens e eles disseram que os únicos locais de prazer das mulheres são os seios e vagina pura e exclusivamente), velhos que já deviam ter idade para não pensar nessas coisas... quando é que paramos de bloquear o que nos é natural e começamos a lidar com aquilo que realmente somos e sentimos? Acho que seriamos bem mais felizes se o fizéssemos

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 7:32 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

por acaso na escola não dão só os metodos contracetivos...

7natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 11:03 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim acredito que saibas todos nos nomes técnicos da coisa. Mas falam da masturbação abertamente como algo importante para a descoberta sexual? Falam da primeira vez e do que poderão encontrar (e não falo em questões técnicas), explicam que o caminho do orgasmo para os homens funciona como os 100m enquanto nas mulheres é mais uma maratona e por isso existe tanta disparidade entre os dois sexos e tantas invenções de dor de cabeça? A parte emocional é completamente esquecida e o desejo nem é mencionado. É tudo explicado de uma forma crua e fria, pelo menos era assim no meu tempo e continua para alguns adolescente que conheço e que se queixam precisamente disso, o que eu lamento profundamente.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Abr 19, 2013 11:44 pm

adri114



Por acaso na minha escola falam sobre isso n tao profundamente mas desde o ano passado que temos algumas aulas com psicologa da escola..

9natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 12:31 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ia pois é ainda esta ano falamos disso em O.C.
metodos contracetivos, gravides na adolecencia e outros...

10natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 4:30 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Não é disso que estou a falar. Disso eu sei que falam e já no meu tempo falavam. Talvez seja eu que peço demasiado, mas algo que me chocou foi falar com a minha sobrinha, que conhecia mais nomes técnico do que eu, mas que ficou muito admirada por saber que poderia doer a uma rapariga perder a virgindade (na altura ela tinha 14 anos), nunca lhe tinham explicado isso. Além do mais muitos dos adolescentes que ainda não experimentaram relações sexuais têm a ideia que os problemas e a ansiedade terminam quando se faz pela primeira vez, nada mais errado. Muitas vezes é quando se perde a virgindade que os problemas, as dúvidas e as inseguranças começam a aparecer ou aumentam de dimensão. E são dessas coisas que não se falam por exemplo, entre muitas outras.

Não fiquem sensibilizados, não me estou a armar em grande sabichona nem nada do género. Na verdade existe muita gente experiente na quantidade, mas que não sabem absolutamente nada de sexo, e para mim foi um choque quando me comecei a aperceber disso. O mais normal acontecer é quando são jovens terem dúvidas e ninguém que lhas tire e vão crescendo ao longo do tempo e gerar frustrações, por isso é que acho que muitos adultos são frustrados e pouco esclarecidos no que toca ao sexo devido a todas as restrições e a vergonha de perguntar, uma vez que já são experientes já ninguém lhes ensina nada que eles já sabem tudo muito bem. O que por vezes acontece quando se começa a ter relações sexuais é tentar aprender em sítios menos convencionais, como a pornografia. Os rapazes ficam a pensar que é assim que devem fazer para dar prazer às mulheres e as raparigas começam a sentir-se frustradas por não gostarem de algumas (e posso dizer muitas) das coisas que são feitas nos filmes. Não me estou a armar em puritana, não tenho problemas de dizer que assisto a pornografia, mas tenho que escolher os filmes a dedo porque não é fácil entrar um que goste realmente, sem aparecer alguma cena que me dê engulhos, e fico sempre a pensar que devia haver filmes pornográficos mais voltados para mulheres, é que as mulheres apenas não admitem que assistem porque muitas assistem sim, e só não assistem mais pela falta de qualidade.

Aquilo é tudo tão encenado e tão fora da realidade e depois encontro pessoal a tentar repetir. As actrizes fingem tanto que até fazem confusão, aqueles sons histéricos e completamente fingidos. Ponho as mãos no fogo por aquela que atinge o orgasmo. E rapazes se acham que tou a exagerar digam, vocês aguentam tanto tempo sempre a bombar?? Não é de todo o melhor sitio para se aprender no entanto é aquele mais fácil de alcançar e talvez o único porque não é fácil encontrar explicações sobre sexo que levem isso realmente a sério e com respeito.

Desculpem, talvez esteja a ser demasiado inconveniente, mas cada vez mais falo com pessoal (de forma privada claro) e me apercebo da insatisfação geral que existe neste assunto (desde a adolescentes, a pessoal da minha idade, a pessoal bem mais velho). É tudo uma fachada tão grande mas tão grande que não consigo perceber qual o objectivo e vantagem de tudo isso a não ser carradas de frustração.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 5:20 pm

Foxglove

Foxglove

Sailor, tens toda a razão!
eu não tenho muita informação disso pois não conheço muitas pessoas nessa idade, mas imagino a quantidade de jovens que devam ter falta de aprendizagem baseada na realidade e não naquilo que lhes falam na escola cheio de termos técnicos que ficam a saber o mesmo ou em filmes pornográficos que estão mais longe da realidade do que qualquer filme do Spielberg... há muitas vergonhas em falar desses assuntos, pelos pais até...
e tens toda a razão, devia haver mais filmes pornográficos mais direccionados para as mulheres porque, pelo menos os que vi, são completamente ao lado... aquilo é pior do que carnificína... e realmente tenho duvidas que alguma delas realmente atinja o orgasmo...

mas também entendo que seja complicado arranjar uma solução que agrade a todos a nível da educação sexual... acho que é um assunto que ainda tem de ser muito estudado (e não estou a falar só do ponto de vista fisiológic mas psicológico principlamente, que é onde se notam mais falhas)...

12natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:03 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

Sailor Moon escreveu: E rapazes se acham que tou a exagerar digam, vocês aguentam tanto tempo sempre a bombar??
não sei nunca esperimentei...

13natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:04 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

sim,é verdade nas escolas falamos mais tipo dos nomes das coisas e o que são...pouco mais

14natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:20 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Hugo desculpa, não tinha intenção de te fazer sentir constrangido. O que eu queria dizer era que se falassem na escola sobre sexo realmente poderiam ajudar a evitar muitas frustrações. Quer dizer, até podes levar um preservativo no bolso e saberes todos os nomes técnicos e até todo o mecanismo do acto em si, acredita que isso não faz de ti preparado. Falta falarem do nervosismo, que pode causar impotência no rapaz, ou uma ejaculação precoce porque nunca experimentou essa sensação e que nas raparigas o nervosismo por a sociedade criticar tanto o sexo e que não podem demonstrar o seu desejo, a dor e o sangramento que vai muito provavelmente acontecer no rompimento do hímen e que é importante estarem com uma pessoa com quem se sintam inteiramente confortáveis porque podem ter que pedir para parar devido às dores insuportáveis. E se forem os 2 virgens então...
Um sem número de situações que devia ser explicada e conversada com os adolescentes e que não se faz porque parece que os estão a incentivar a experimentarem. É muito melhor assustá-los com as doenças e gravidezes precoces para que eles lutem contra as suas hormonas.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

15natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:34 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

não estou constrangido...apeteceu-me só comentar Very Happy
lol,mas nestes temas as sociedades nunca estão muito abontade...

16natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:55 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Nem em todas as sociedades. Existem tribos indígenas que os jovens perde a virgindade com os anciãos da tribo, precisamente para lhes explicar na prática como funciona e porque, como disse, não é fácil a primeira vez (e por vezes as restantes), então é importante que exista uma boa base. Antes essa situação fazia-me muita confusão e achava que era horrível, maldade até, mas agora compreendo perfeitamente e até faz sentido que isso aconteça nesse tipo de sociedades em que a sexualidade é vista de forma bem diferente da nossa.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sáb Abr 20, 2013 7:58 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

mesmo muito diferente...sim esqueci-me das tibos, mas de resto

18natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Sex Out 04, 2013 10:23 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Vânia, quando falaste em "velhos que já deviam ter idade para não pensar nessas coisas" lembraste-me de 2 coisas. Uma que não vou contar, e outra que me aconteceu ontem, enquanto estava a ir ter com pessoal da minha turma, para esperar pelos caloiros, antes do baptismo. Lá estava minha pessoa, trajada, a andar com alguma dificuldade (e a pressa não ajudava) sobre os sapatos do traje (aquilo não são sapatos. São tábuas de madeira disfarçadas O.O), isto porque já tinha os pés magoados. Estava a andar na Av. Luísa Todi, em direcção ao Largo José Afonso (alguém conhece?). Passei por um homem, já com o ar de ter os seus 60's e tais, e, por muito que estivesse de fones nos ouvidos, e com uma pressa descomunal ainda ouvi o homem a mandar piropos --" só percebi o "toda boa, assim sim", mas tinha (e tenho) mais do que fazer do que aturar isso. Mas faz-me uma tremenda confusão. Os camionistas quando passam na minha terra, é a mesma história. Parece que há gente que não pode ver uma saia e uns collants (ou calças, ando a maior parte do tempo de calças, mas tou a tentar quebrar o hábito), sem mandar coisas dessas ao ar --"

http://emonika.blogs.sapo.pt

19natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Qui Out 10, 2013 2:48 pm

Kwannon

Kwannon

A minha teoria é que as mulheres andam tantas vezes de calças, que quando os homens as apanham de saia ou vestido ficam completamente "alucinados" XD

20natural vs politicamente correcto Empty Re: natural vs politicamente correcto Qui Out 10, 2013 8:51 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Alucinem interiormente, e não exteriorizem O.O XD

http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos