Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém conhece Óbidos ou Sintra?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 2:05 am

Foxglove

Foxglove

Alguém conhece Óbidos ou Sintra?
é que são dois sítios que gostava de visitar mas só posso durante o fim de semana, por isso gostava de ir directo aos pontos de mais interesse!
por isso agradecia se alguém tiver conselhos para me dar!
Cool

2Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 9:42 am

Kwannon

Kwannon

Eu conheço os dois, Foxglove, Óbidos melhor do que Sintra (isto só porque Óbidos é mais pequeno).
Óbidos é muito simples de conhecer, pois é uma aldeia muralhada. Entras lá dentro e podes percorrer as muralhas, visitar as igrejas (eu gosto de ver, nem que seja do ponto de vista arquitectónico...as minhas reminiscências de guia intérprete lol) e os museus. Numa das saídas da muralha tens acesso a um parque onde podes ver gamos e outros animais. E se pesquisares podes tentar conciliar com algum evento que esteja lá a decorrer (sei que há uma feira de antiguidades mensal e muitos espectáculos musicais).
Quanto a Sintra, tens muitos pontos de interesse, mas estão mais dispersos, pagas entradas e também não conheço todos. Na parte "alta", digamos assim, tens o Palácio da Pena (onde podes visitar só o parque, ou o palácio e o parque) e o Castelo dos Mouros. Com certeza também deves ter igrejas mas aí não te sei dar pormenores. Na parte "baixa", da vila, tens o Palácio da Vila, o Museu do Brinquedo (a não perder!), a pastelaria da Periquita onde podes comprar as melhores queijadinhas de Sintra. Subindo a rua tens a Quinta da Regaleira e do lado contrário a rua que dá acesso à Casa do Fauno/Loja Ishtar. Mais acima tens o Palácio de Seteais (que é um hotel mas tem um miradouro espectacular). Além disto tudo tens mais museus, palácios, fontes e paisagem muito bonita. A parte da vila vê-se bem toda a pé, mas para a parte alta tens de ter transporte. Tens de ter atenção se quiseres visitar os monumentos aos dias que estão encerrados, mas essa info está toda na net. Espero que tenha ajudado Smile

3Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 4:19 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Foxglove também conheço os dois e concordo com Kwannon, Óbidos é mais fácil de se conhecer e tenta ir numa altura de eventos que vale muito a pena. Sugiro que vás na Feira Medieval de Óbidos que costuma realizar-se a meio de Julho ou no festival de chocolate que já foi este ano, acho que é em Fevereiro. Relativamente perto de Óbidos tens o jardim da paz que é também um lugar lindíssimo.

Sintra é simplesmente um mundo à parte. Tens muita coisa para ver, mas realmente tens que pagar algumas entradas. Podes comprar bilhetes combinados que te sai mais barato. Além dos que a Kwannon disse tens ainda o convento dos capuchos e o palácio de Monserrate que recomendo vivamente. Este ultimo é comparado ao Taj Mahal porque também foi construído por amor e tem um jardim maravilhoso. Tens também o parque das merendas que é gratuito e vale muito a pena, e podes sempre meter-te pela Serra a dentro e fazer alguns percurso que estão devidamente assinalados para não te perderes. Todo o ambiente de Sintra por si só é mágico e é o meu local de eleição em Portugal!!!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 4:27 pm

Foxglove

Foxglove

Obrigada às duas!
já tenho muito que ver, estou a ver que o fim de semana não chega! Razz
mas gostava mesmo de conhecer esses dois sítos pois em Portugal, depois do Gerês, devem ser dos sítios mais bonitos!
já agora, se não for pedir muito, alguém sabe um sítio baratinho e bom para ficar nesses sítios? já vi alguns no Booking mas é sempre melhor saber por experiência própria!

5Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 4:51 pm

Kwannon

Kwannon

Em Óbidos não te sei indicar, mas em Sintra podes ficar no Hostel Almaa, que é...dentro da propriedade da Casa do Fauno! Adorei lá passar a noite, imagina dormires numa quinta com o ambiente mágico de Sintra, mesmo ao pé da Quinta da Regaleira Very Happy

6Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 10:10 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

óbidos é muito fixe vou lá quase todos os anos, dentro do castelo tem uma pousada Very Happy que podes ficar lá, e tem lá um aqueduto, eu gosto bue de obidos...até tenho um livrinho a falar dele...também já vi aquela sena onde tem gamos e isso mas durant euns tempos parecia que estava abandunado,tem lá tipo uma pequena gruta, e durante o ano há bué festivais, eu gosto muito de Obidos...
Sintra também conheço...posso ter 14 anos mas todos os anos vou de ferias de autocaravana e faço tipo um plano á ver se á algo de intereçante para ver... lol!
Quanto a Sintra se quiseres ver aquilo muito bem tens de estar mais ou menos 1 dia e meio lá...tem o palácio da pena, lá os parques á volta do palacio, depois tens o castelo dos mouros, e depois tens bué casas mais antigas e algumas coisinhas, também á uma tipo casa com duas chaminés gigantes onde estevo D.João I... tens tanto para visitar

7Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 10:13 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

á um grande edificio em sitra ue não me lembro do nome que tem grutas infindaveis e muitas sem saida, mas algumas com saida,lá em Sintra também é mesmo muito espetacular, como eu e o meu irmão andamos sempre em competiçao e gostavamos de andar a saber um mais do que o outro e essas senas de irmãos tiramos um papel de cada sitio que viamos e imagina lá fiquei com um massão de papeis

8Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 11:06 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pois isso também não posso ajudar. Em Óbidos não conheço nenhum local e em Sintra a única vez que dormi lá foi no Lawrence que não é propriamente em conta, mas foi uma extravagancia que fiz mais o meu marido num fim-de-semana do dia dos namorados! Não me arrependo de todo, foi dos fim-de-semanas mais maravilhosos que passei na vida.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Qui Abr 18, 2013 11:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

hugo quer aprender escreveu: também á uma tipo casa com duas chaminés gigantes onde estevo D.João I... tens tanto para visitar

Isso não é o palácio nacional no centro da vila? É bonito, mas acho igual aos outros e não é dos palácios mais bonitos. Comparado com o da Pena fica a perder de longe! Mas claro que a vertente histórica também é interessante.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Sex Abr 19, 2013 2:56 am

Foxglove

Foxglove

Kwannon, estive a pesquisar o hostel almaa e parece lindo! só tem um problema quanto a mim (além de estar cheio para a altura que quero) é só ter quartos twin... mas vou ver e se não houver mais nenhum que me agrade assim tanto, tento mudar a data e ver se vou para lá! Very Happy

Sailor, o lawerence é lindo também mas para já não é para a minha bolsa Razz

obrigada pelos conselhos também Hugo! eu tenciono ficar um fim de semana em cada sítio. já pensei em ir aos dois sítios no mesmo fim de semana mas se calhar fica apertado... assim dois dias em cada sítio acho que deve dar!

11Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Sex Abr 19, 2013 9:31 am

Kwannon

Kwannon

Hugo, em relação ao local com as grutas, provavelmente estás a referir-te à Quinta da Regaleira, que vale mesmo a pena visitar. E concordo com a Sailor, o Palácio da pena na minha opinião é mais bonito que o da Vila, se bem que são de épocas e estilos diferentes.
Não sei se vais sozinha ou não Foxglove, mas realmente o Hostel ou dormes em camarata com casa-de-banho partilhada, ou então as suítes têm camas twin e casa-de-banho privada, daquelas com banheira de pés, é maravilhoso. As camas são feitas com paletes lol porque é um hostel bastante ecológico e os pequenos-almoços assim como o staff são um espectáculo Smile

12Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Sex Abr 19, 2013 7:57 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

ou vais de autocarava...assim sempre que quiseres ir a algum lado não tens de te preocupar com alujamento...

13Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Empty Re: Alguém conhece Óbidos ou Sintra? Sex Abr 19, 2013 7:59 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

sim também concordo o palacio da pena é mesmo formidavel...e foxglove aproveitas e vais á tapada de mafra e vais ao palacio de mafra

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos