Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha mãe ja sabe..

+5
Aredhel
LadyFeluryan
dadsani
Sailor Moon
adri114
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1A minha mãe ja sabe.. Empty A minha mãe ja sabe.. Qui Fev 14, 2013 7:27 pm

adri114



Era só para avisar que a minha mãe já sabe, n fui eu que lhe contei só sei a minha mãe tem uma enorme capacidade para adivinhar tudo o que penso sinto faço.
Eu estava para ir dormir e tinha umas velas acesas por acaso nem era para nada em especial, ela entrou no quarto e disse "andas a fazer as tuas coisas wicca?" eu fiquei um pouco impressionada assustada e muito confusa,foi como uma bomba explodisse, só sei que ela disse "n precisas dae ter vergonha, minha bruxinha" eu n respondi, e tudo voltou ao normal.
Desde ai ainda n falei com ela sobre isso, n sei porque mas mesmo sabendo que ela nem liga que para ela e preferível ser wiccan do que ser cristã e andar para ai com um terço, n sei o que dizer.
So sei que que a minha próxima prenda vai ser o livro Guia para uma bruxa solitária..e quem sabe a minha mãe goste do paganismo.
Tem alguma dica?

2A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Fev 15, 2013 2:11 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Adril, antes de mais mudei o tópico para aqui porque aqueles avisos são para o funcionamento do forum em si, espero que não te importes.

Ainda assim fizeste bem em partilhar connosco a tu experiência. Devo dizer-te que tens uma mãe muito à frente, muitas pessoas não saberiam o que é a Wicca e geralmente têm preconceitos associados. Se ela falou contigo dessa forma significa que ela está aberta ao diálogo e que o mais provável é que ela queria que falasses com ela sobre isso, e sobre o que passa contigo neste momento, mas no entanto não te quer forçar a nada. Apenas disse que sabia e que não se importava, mas que podes falar sobre isso quando estiveres preparada.

Mas se a tua mãe é assim porque te sentes tão intimidada? Muito de nós dariam muito para ter pais assim tão abertos e liberais com as nossas escolhas religiosas. Porque não começas por perguntar-lhe o que ela conhece sobre o paganismo e depois falas das tuas crenças e do que estavas realmente a tentar fazer. Acredito que assim até a deixavas mais descansada.

PS - será que ela não encontrou o teu livro das sombras e por isso descobriu?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Fev 15, 2013 5:34 pm

dadsani



boa Adriana!
Quem me dera ter uns pais assim!
Não deves te intimidar, deves sim, sentar-te com ela e perguntares se não se importa, caso sim, deves tentar explicar e dizeres que é tudo pacifico, num caso muito drástico faz como eu e dizes:
"estas duas coisas vc's não podem mudar, minhas crenças e meus gostos sexuais"
no teu caso só as crenças, presumo.
No caso de ela mesmo assim não ir muito á bola, oferece dois livros e "obriga a ler"
1º - Guia ensensial para bruxa solitaria (acho que é assim que se chama)
2º- wicca para todos de claudiney prieto (este há gratis na net, que o proprio autor assim o quiz, tens é de imprimir)

e ela fica logo "bem"

A forma de descobrir, não tem muita importancia, na minha opinião, meus pais descobriram a minha sexualidade de uma forma pessima e ao fim de duas semanas regularizou mais ou menos, e quanto ao paganismo foi meu irmão que se pos a "mandar vir" por ter medo, mas expliquei (da ultima maneira rsrsrsrssrsr) e agora vão aturando...

Caso a vania tenha razao e tenha sido pelo B.O.S esconde melhor e mete sal, deve ser um utencilio purificado fisicamente, o que não impede que tu não possas compartilhar as coisas que lá tens


Boa sorte!!

4A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Fev 15, 2013 6:35 pm

adri114



N foi pelo BOS pois ate o tenho em casa dos meus avos...tenho mesmo de lhe perguntar.
Realmente n sei porque me sinto intimidada.
Quando falar com ela digo como correu..
Eu acho que n preciso de chegar ao extremo.
Obrigada pelas respostas.

5A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Fev 15, 2013 7:25 pm

adri114



n faz mal ter mudado Smile

6A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Fev 15, 2013 11:11 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Não sei que mais te dizer a não ser que fiquei mesmo feliz por ti, tens muita sorte em ter uma mãe com uma mente aberta! Smile

7A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Fev 16, 2013 5:20 pm

adri114



Ja purifiquei o meu livro, das sombras.
Pesquisei como o fazer mas tive umas ideias...para dar um toque pessoal.
Abri o circulo(para o lado errado, faz muita diferença? so me lembrei no fim)
E fiz mais ou menos como esta neste site http://magiabruxa.com/livro-das-sombras-parte-7/.
Pus um pano daqueles com padrões indianos no chão para ser mais fácil limpar e a acendi uma vela e incenso.
Mas acabei com uma dor de cabeça e fome,n sei se alguma da minha energia(e assim que se diz?) passou para o livro das descobertas para o proteger e purificar?
Mas acho que tenho de repetir ao ar livre, e mais fácil para mim.

8A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Fev 18, 2013 5:37 pm

dadsani



Ainda bem que já o purificas-te
Quanto ao toque pessoal, é bom saber, quanto mais pessoal te ficar mais energia vai poder te disponibilizar...
E sim faz, mas neste caso até é bom! pois abrindo o circulo de forma horária é para invocações e chamar poderes, anti-horáriamente é para expulsar energias, por isso para purificar fizeste bem.
a parte da fome é sim da parte da energia e daí haver sempre uma comida no fim, normalmente pão e vinho ou sumo. a parte da cabeça, não sei... provavelmente por o incenso ser muito forte para ti? isso já me aconteceu, ou por não teres relaxado antes do trabalho.. depende muito de pessoa para pessoa
e ao ar livre é mais fácil e melhor!
Little Tip:
Para não te cansares muito, ser mais fácil para ti e ter mais poder, invoca também o poder de deuses, planetas e plantas, no principio eu não o fazia e ficava devastado...
outa coisa antes de fazeres a invocação dos deuses é procurares no teu interior qual o panteao mais chegado a ti, e para os planetas saberes as horas e dias em que cada planeta é regente.
No meu caso é o panteão egípcio do qual tirei para o meu bos isto
e horas planetarias http://clepsidradesaturno.blogspot.pt/2012/11/as-horas-planetarias.html
o link dos planetas foi o melhor que pude, se quiseres melhor diz que depois trago o meu bos e ponho aqui ^^

9A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Seg Fev 18, 2013 7:04 pm

adri114



Pois eu gosto de uma deusa do panteoao celta...Epone deusa protetora dos cavalos e da fertilidade e.tc
E de Isis no panteão grego Ast no panteão egípcio(quando lia a lenda dela lembrava-me das aulas de historia quando estava-mos a dar os egípcios)
Mas ainda tenho de estudar melhor.
E deve ter sido do incenso...nem me lembrou.
Obrigada..

10A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Ter Fev 19, 2013 5:24 pm

dadsani



Isis é egípcia XD foi 1 das três coisas que me fez adoptar o panteão egípcio, e já agora, os nomes egípcios mais conhecidos são os gregos XD tipo, seth deus do submundo e da protecção, na verdade chama-se suti, a quem eu peço protecção XD
e isso do incenso: mas podes usar esse no exterior, pois no meu quarto deu dor de cabeça mas no nosso quarto (meu e de meu namo, pois ele mora domingo a terça em Lisboa, e a casa dele cá é a "nossa") já não, pois é maior.

11A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Ter Fev 19, 2013 8:03 pm

adri114



Pois isso n sabia de utelizarem os nomes gregos.
tenho de.arranjar um mais fraco.
Escrever no telemovel e dificil lol

12A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qua Fev 20, 2013 9:24 am

dadsani



pois é, e eu sei disso XD
olha, no link que dei acerca dos egípcios diz lá o nome egípcio e equivalente grego ^^ tal como iconografia, croa e característica...

13A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qua Fev 20, 2013 2:03 pm

adri114



sim da dei uma vista de olhos...

14A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Qui Fev 21, 2013 4:49 pm

dadsani



^^

15A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 12, 2013 8:08 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Adri, a tua mãe parece ser bem foufa.
A minha deserdava-me, apesar de n ser wiccan eu respeito imenso e acho uma religião amorosa que exige respeito.
Sinceramente, mesmo mto sinceramnte, eu nunca escolho envolver os meus pais nas minhas crenças ou nos meus pensamentos, há coisas que devemos guardar para nós, mas isto sou eu, os meus pais são bastante duros comigo nestas andanças.
Aquilo que quero dizer é que deves pensar muito bem se queres envolver os teus pais nas tuas crenças, envolver demasiado... às vezes dá merda... e como são uma autoridade para nós, imagina dar-lhes na cabeça e proibirem e castigarem-nos e tirarem-nos os livros e coisas assim. Não sei se me consegues perceber!!
Mas isto é pq tenho trauma dos meus pais. Deus me livre quando eles descobriram que joguei o jogo do copo com os meus amigos uma vez. Eles queriam processar a minha amiga e acusa-la de bruxaria (cmo se isso fosse possível) mas para tu veres, por isso é que em questão de pais eu coloco sempre um pé atrás porque pelo menos a mim... cortavam-me muito a minha liberdade. Eles têm tdos poder para isso Sad

16A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 12, 2013 8:45 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kyoko escreveu:Adri, a tua mãe parece ser bem foufa.
Eles queriam processar a minha amiga e acusa-la de bruxaria (cmo se isso fosse possível) mas para tu veres,

Deu-me vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo a ler isto. De rir pelo absurdo tremendo e de chorar porque parecia que tínhamos regressado ao tempo da inquisição. Morreram muitas pessoas por bem menos.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 12, 2013 8:49 pm

greenlove92

greenlove92

Kyoko o.o Milagrosamente, alguém que me percebe!!! E mesmo assim, não sei se chega ao ponto que eu chego. A minha mãe é bem fixe. Enquanto eu continuar a dizer que acredito no Deus cristão, ela deixa-me ler o que quero e fazer o que quero, como tiradas de runas. No entanto o meu pai já seria diferente. De uma forma ou de outra, como tu, nunca os envolvo. Apenas esclareço dúvidas, como quem não quer, para os educar.
Costumam fazer por aqui "bruxarias" com ovos, que deixam no mato. Eu uma vez puz me a explicar-lhes que podia ser um feitiço de prosperidade ou fertilidade, ou uma iniciação, pois o ovo simbolizava renascimento, e eles olharam-me meios desconfiados LOL viva! ^^

http://paganismolivre.blogspot.pt

18A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sex Abr 12, 2013 10:04 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

se eu disser ao meu pai acho que não iria reagor muito bem...

19A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Abr 13, 2013 1:45 pm

adri114



Eu monstrei a minha mae um pouco do livro guia essencial da bruxa solitaria como o dadsani me disse, dei-lhe a intruduçao, na parte que fala-va dos valores tal como respeito a natureza fazer o que quiser-mos sem prejudicar os outros e a nos proprios, e ela gostou bastante!
O sonho dela e viver no meio do nada a plantar coisas numa horta sem ter de viver na sociadade, e a passear pelo pinhal, ela diz que e o que vai fazer quando eu for mais velha e ja estiver a trabalhar e n precisar dela para me sustentar.
E a minha mae tem apenas 33 anos tambem ajuda...

20A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Abr 13, 2013 6:19 pm

greenlove92

greenlove92

Adri T.T tens tanta sorte!!!! A tua mãe vê-se mesmo que é muito à frente.

http://paganismolivre.blogspot.pt

21A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Abr 13, 2013 8:46 pm

adri114



Mas mesmo assim fiquei preocupada quando descobrio nem quero imaginar como e os pais n aceitarem, e preciso ter coragem.(pareço uma medricas juro que n sou, pronto so um pouco)
Demorou um pouco para me aperceber da sorte que tenho...
Ja a exagerar daqui a uns tempos ainda se torna pagã...

22A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Abr 13, 2013 9:15 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Ui que mãe espectacular!

Atenção que eu amo a minha mãe, mas em questões de crenças... xô xD

23A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Sáb Abr 13, 2013 11:53 pm

dadsani



Coitada de ti kyoko.... sim tempo da purga!
Meus tambem n podem saber ou matam-me! (acredito que o meu pai o faria, a minha mãe no minimo e talvez no maximo tambem, nunca mais me falava e punha-me fora de casa, junto com me obrigar a ir á igreja mana para me "purificarem")
Adriana, tens uma mãe muito fixe e fico feliz por ter ajudado!

24A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 11:21 am

greenlove92

greenlove92

Pensei que soubessem, Dadsani, visto que tens o altar e assim... o.o

http://paganismolivre.blogspot.pt

25A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 7:13 pm

dadsani



comecemos pelo facto dos meus pais me acharem maluco e estranho, literalmente.
Eu, embora não minta para ninguem, faço a pior coisa, minto para os meus proprios pais.
Toda a gente mente para os amigos, eu ao contrario, não minto aos amigos e sim aos pais Sad mas tem de ser

O altar, é a dispossição da minha coleção de pedras com mais umas quantas coisas para parecer bem.
O pendulo nunca o viram.
Livros, ou são no pc, e os poucos que são materiais, eles não tocam porque são as minhas perolas e sabem que se mexesem a coisa dava para o torto
Outras coisas ritualistas como icenso e velas, umas nunca viram porque estão escondidas outras (como o icenso) é porque gosto do cheiro ou assim.
Ou seja escondo tudo na cara deles........

É triste, eu sei :/

26A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 8:23 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

é vida...

27A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 8:46 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Ui Dadsani, n imaginava os teus pais assim. Bem-vindo ao clube!!
Deixa lá, somos diferentes mas especiais (vu12sd)

Como tens um altar tb pensava que a tua mãe gostasse.
Temos que criar um clube de filhos indignados (ctblk92)

28A minha mãe ja sabe.. Empty Re: A minha mãe ja sabe.. Dom Abr 14, 2013 9:33 pm

dadsani



`bora la!!!!!! CFI em accao para criar uma parentalidade melhor!!!! hahabhaba

Nao, minha mnae tem a "lavangem cerebral mana", em quer tudo o que nao e cristao e mau e pertence ao diabo. e meu pai defende a minha mae so porque a ama...

Infelismente, consigo despistalos bem... vivo nas sombras em muita coisa neles, ate daquilo que pensava nao viver mais nas sombras, descubro que eles esqueceram e estou outravez nas sombras...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos