Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dificuldade em me concentrar!

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Dificuldade em me concentrar! Empty Dificuldade em me concentrar! Seg Jan 14, 2013 8:16 pm

adri114



Ola, este post não e de dúvidas e mais só para falar do meu pequeno "problema"!
Que e falta de concentração, e muita.
Eu já tentei descobrir o meu animal de poder (cria esperar mais mas também sou muito curiosa e de um momento para o outro apetece-me fazer rituais e outras coisas.....)pois tudo muito bem mas no meio quando fui ver já tava a pensar noutra coisa sem sentido nenhum e no que tinha feito nesse dia e sempre assim!
Mas a pratica leva a perfeição!
E como num exer que e imaginar uma espécie de escudo protetor a nossa volta, eu só consigo fazer isso de me imaginar a dar porrada as mas energias, tipo karate kid!(especialmente o meu super pontapé sempre que sonho com mauzões eu dou-lhes esta porrada,a serio quando vejo um filme de terror não tenho pesadelos dou porrada aos espíritos malignos ou serial killers medonhos quase todas as vezes)
Realmente não sou muito normal? (mas adoro ser anormal, não tem graça tentar-mos ser iguais aos outros e imitar o que os outros fazem (e acreditem e o hobby mais comum dos adolescentes)
Quando estava no inicio de descobrir o animal de poder (antes de começar a pensar noutras coisas) naquela parte de imaginar uma bola de luz ou e oval?
Eu senti quase uma dor (ate podia ser um ataque cardíaco mas e sou muito saudável para isso, estou a brincar) era como algo estive-se a crescer dentro de mim eu senti-me estranha.
Sabem quando vão dormir e sentem-se grandes ou bué pequenos, e depois de manha parece que cresceram! (quando ainda podiam crescer)
E vocês que já deviam estar a pensar que se tinham livrado de mim lol! eu não sou muito fácil de se livrar!
O que queria saber era se a algum exer especifico que devo fazer para ter mais atenção, ou devo continuar a tentar!
Eu no meio da confusão toda dos pensamentos que tive quando estava a fazer o exer do animal de poder vi um javali mas depois desapareceu e começai a pensar o que ia ser o jantar ou uma coisa dessas!(78fth5) (ctblk92)

2Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Jan 14, 2013 8:55 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Adril, ainda bem que continuas connosco (missbone126)

Como dizes a prática leva a perfeição e é realmente isso que acontece. Acho que devias praticar de forma regular meditação. É muito importante conseguires dominar a meditação para a prática de diversos exercícios importante no teu desenvolvimento espiritual.

Deixo aqui um exercício que se encontra no livro iniciação ao Hermetismo que te pode ajudar bastante se o praticares com regularidade:

"Controle do Pensamento, Disciplina do Pensamento,
Domínio do Pensamento

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se num divã. Relaxe todo o corpo, feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso dos pensamentos que você tenta fixar. No início irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar-se-ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a coisas e situações do dia a dia, às suas actividades profissionais, suas preocupações em geral. Imagine se na posição de um observador silencioso, totalmente livre a independente. Conforme o estado de ânimo e a situação em que você se encontrar no momento, esse exercício será mais ou menos difícil de realizar. Não se trata de perder o curso do pensamento ou de esquecê lo, mas de acompanhá-lo com atenção. Devemos sobretudo evitar pegar no sono durante o exercício. Ao nos sentirmos cansados, devemos interromper o exercício imediatamente a adiá-lo para uma outra ocasião, quando então assumiremos o compromisso de não nos deixarmos dominar pelo cansaço. Para não perder o seu tempo precioso, os indianos, por exemplo, borrifam ou esfregam água fria no rosto a no peito, e assim conseguem permanecer despertos. Algumas respirações profundas antes do exercício também eliminam e previnem o cansaço e a sonolência.
Com o tempo, o aprendiz descobrirá por si mesmo essas e outras pequenas medidas auxiliares. Esse exercício de controle do pensamento deverá ser feito de manhã e à noite, e a cada dia o seu tempo deverá ser prolongado em um minuto, para que em uma semana possamos acompanhar e controlar o curso de nossos pensamentos por no máximo dez minutos sem nos dispersarmos. Esse período de tempo foi determinado para o homem mediano, comum. Quem achá-lo insuficiente pode prolongá-lo de acordo com a própria avaliação.
De qualquer modo deve se avançar com prudência, pois não há motivos para pressa; em cada pessoa o desenvolvimento ocorre de forma bastante individual. Mas não se deve de jeito nenhum seguir adiante antes de dominar totalmente o exercício anterior.
O aprendiz atencioso perceberá como inicialmente os pensamentos vão sobressaltá-lo, passando por sua mente em grande velocidade e dificultando a sua captação. Mas de um exercício a outro ele constatará que o caos inicial irá desaparecendo aos poucos a eles ficarão mais ordenados, até que só uns poucos surgirão na sua mente como que vindos de muito longe.
Devemos dedicar a máxima atenção a esse trabalho de controle do pensamento, pois ele é extremamente importante para a evolução mágica, o que mais tarde se evidenciará por si mesmo.
Pressupondo-se que o exercício em questão foi suficientemente elaborado a que todos já conseguem dominar a sua prática, podemos prosseguir com mais uma instrução, que é a instrução mental.
Já aprendemos a controlar nossos pensamentos. O exercício seguinte consiste em não permitir que pensamentos insistentes e indesejados aflorem em nossas mentes. Por exemplo, ao retornarmos à nossa vida privada a familiar, devemos estar em condições de evitar as preocupações ligadas ao nosso trabalho profissional. Todos os pensamentos que não pertencem à nossa vida privada devem ser desligados, e devemos imediatamente nos transformar em outras pessoas. E vice versa, na nossa actividade profissional devemos direccionar nossos pensamentos exclusivamente ao trabalho a não permitir que se desviem para outros locais, como o ambiente doméstico ou privado, ou qualquer outro. Isso deve ser exercitado até transformar se num hábito.
Devemos sobretudo habituar-nos a executar nossas tarefas, no trabalho ou na vida privada, com a máxima consciência, sem levar em conta o fato de se tratar de algo grande, importante, ou de uma coisa insignificante, pequena. Esse exercício deve ser cultivado ao longo de toda a vida, pois ele aguça a mente a fortalece a memória e a consciência.
Depois de obtermos uma certa prática na execução desse exercício, podemos passar ao próximo, que consiste em fixar uma única ideia por um certo período de tempo, e reprimir com firmeza outros pensamentos que vêm se juntar a ela na mente, com violentos sobressaltos. Escolha um pensamento ou uma ideia qualquer de sua preferência, ou então uma imagem. Fixe-a com toda a força, a rejeite energicamente todos os outros pensamentos que não tenham nada a ver com os do exercício. No início, você só conseguirá fazer isso por alguns segundos, e posteriormente, por alguns minutos. Você tem que conseguir fixar um único pensamento e acompanhá-lo por no mínimo dez minutos seguidos.
Se for bem sucedido em seu intento, estará maduro para mais um exercício, que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente. Deite-se confortavelmente num sofá ou numa cama, ou então sobre uma cadeira reclinável, e relaxe o corpo inteiro. Feche os olhos. Rejeite energicamente todos os pensamentos emergentes. Em sua mente não deve haver nada, somente o vazio total. Fixe esse estado de vazio total, sem se desviar ou se distrair. No início você só conseguirá manter isso durante alguns segundos, mas exercitando-se constantemente conseguirá um melhor desempenho. O objectivo do exercício será alcançado quando você conseguir manter-se nesse estado durante dez minutos completos, sem se distrair ou adormecer.
Seus sucessos, fracassos, tempos de duração dos exercícios e eventuais perturbações deverão ser anotados cuidadosamente num diário mágico. Esse diário servirá para o controle pessoal de sua escalada. Quanto mais consciencioso você for na consecução dos exercícios aqui descritos, tanto melhor será a sua assimilação dos restantes."

Espero ter ajudado!!!

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 15, 2013 10:34 am

dadsani



Aqui vai um exercisio de concentração que li no meu 1º livro pagão que li.
É de memoria, por isso vai estar diferente mas, espero, que a minha memória não me traia

Sente-se direito, mas de maneira confortavel, logo não muito direito, oiu deite-se de barriga para cima, com uma almofada por baixo dos joelhos e outra no pescoço (facilitará a circulação sangüinea)
Relaxe, e depois sincronize sua respiração, leve o tempo que for presiso, o importante é a paz interior, o silencio do som, a vida no alem.
Comece a abrir o 3º oho e atraves de lá pense que o pensamento é algo palpavel fixo real. Leve o seu tempo, o maximo que conseguir, recomenda-se pensar que o pensamento é cubico, para que o proximo passo seja mais facil.
apos isso, tambem atravez do seu 3º olho, vá lapindando o cubo em um simbolo ou imagem que lhe seja importante. e quando estiver com o melhor detalhe possivel pense somente nisso o maximo tempo possivel, sempre que um pensamento diferente venha a si, diga em voz alta algo como "Vá embora!", "Não!", "saia!" (eu costumava gritar em principio kkkkk)
Com o tempo poderá aprimorar a imagem, como certos promenores, cores, som, et cetera.
o importante é paz, silencio, e determinação.
no final, puxe a imagem para seu 3ºolho, relaxe, respire devagar e abra os olhos muuuito devagar.

Eu faço com a parte central (e mais conhecida) da cruz celta, pois foi o 1º simbolo pagão que conheci, e foi atraves da pessoa que me mostrou a wicca, pessoa que adoro ^^

espero que djeuthy me tenha revivado a memoria do conhecimento bem, caso não resulte, diz para eu ir ao meu B.O.S e lá está como deve de ser e depois eu re-edito isto ^^

4Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 15, 2013 5:32 pm

adri114



Obrigada pelas respostas!
Depois digo como correu!

(ctblk92)

5Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Dom Jan 20, 2013 4:53 pm

adri114



Faço o exer todas as noites antes de ir dormir(o que a sailor me indicou)
queria fazer de manha mas o mais provavel e adormeçer, e nao e aconselhavel!
dadsani tambem ja fiz o teu exer e resultou!
Vou continuar a fazer, os exer sempre que possivel tenho de admitir que ainda e um pouco difiçil ficar os 5 minutos sem me perguntar se esta quase acabar!
Depois vou dizendo como vai correndo!
A pratica leva a prefeiçao!
Mais uma vez obrigada! (ctblk92)

6Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Dom Jan 20, 2013 5:07 pm

dadsani



Boa!!! continua. eu ao principio 2 em 2 min berrava "sai!" kkkkl depois foi mais em mais tempo (e tb baixei o tom de voz) mas continuo a praticar pois meu maximo é somente 1h, o q nao gosto, pois eu dou 1h de energia a duas pessoas, como ja dissnoutro topico, e nao dou seguidas porque me desconcentro... boa sorte ^^

7Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 3:59 pm

adri114



Eu berro, ou abano a cabeça por isso!
Mas ajuda imenso gritar!
Eu imagino uma bola vermelha não sei porque da me mais jeito!
Hoje fiz um pequeno ritual não sei se se pode chamar ritual pois acendi uma vela e incenso simplesmente!
Mas como alguém me ensinou(acho que foi a Sailor) se vier do coração e a intenção for boa.
O ritual foi no meio de uma árvore eu gosto de subir as árvores, a árvore caio devido ao mau tempo(em casa do meu avo) mas mesmo assim não foi fácil passar por tantos ramos, então estava eu fazer o que gosto de fazer com a gata dos meus avós atrás quando havia uma aberta que quando chegamos (eu e a gata lol) era um espaço aberto redondo e depois com ajuda de a casa estar cheia de velas porque ainda não a luz e havia um pacote de incenso numa prateleira qualquer.
Senti que a deusa estava perto de mim mas o Deus não!
Depois fui me embora mas deixei a vela acesa e o incenso ate acabarem!
Estou orgulhosa de mim própria!
(ctblk92)

8Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 4:36 pm

dadsani



Eu estou orgulhoso de ti! é lindo o que fizeste ^^ (aqui ainda bem que não cairam arvores, tendo em conta que tenho uma gigante á janela do meu quarto :S)
isso de não sentires o deu é normal, estamos em yule ^^ ele morreu em samhain e so nasceu em yule, está ainda pequeno e é uma energia mais pequena, podes não ter sentido por ser uma energia muito sutil, mas não faz mal, vai tentando e tentando que conseguirás cada vez mais sentir as energias pequenas

9Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 4:39 pm

adri114



Pois mas felizmente caio para o jardim porque se nao a casa ficava completamente destruída!(mas vou ter saudades das árvores e dos pássaros que la viviam)! lol!
Obrigado sem vocês aqui do forum não tinha aprendido a verdadeira incensia da wicca!
E incensia que se escreve?

10Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 4:45 pm

dadsani



ensencia, salvo o erro, mas como sou deslixico pfuuu não sei

11Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 6:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

(Essência, lol)

Seja pequeno ou não, o que importa é o sentimento que se tem. Um ritual por muito pequeno que seja é sempre muito significativo e só que faças algo já é muito bom, para te conectares contigo mesma e com os Deuses.

Em relação ao não sentires o Deus, não te preocupes. Pode ser por aquilo que o Dadsani explicou, ou porque tens mais afinidade com a Deusa do que com o Deus. Porque não fazes um ritual simples onde falas com os Deuses e falas da afinidade que sentes com eles. Geralmente eles mandam mensagens e sinais de como nos ouviram e ai podes sentir o que o Deus te diz.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

12Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 6:10 pm

adri114



Demorou mas descobri como se escreve bem essência!(realmente não sou boa em português,sou melhor a inglês, ciências,historia)!
Vou fazer o que sugeriste!

13Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 6:33 pm

dadsani



Ty vânia, por isso é que escrevo o mais arcaico possivel e mais eufeméticamente possivel (não sei se é eufeméticamente que se diz, mas é palavra derivada de eufemismo, figura de estilo)
e é uma boa sugestão

depois diz como correu adri(ana?)

14Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 22, 2013 6:58 pm

adri114



Sim Adriana!
Tenho muita originalidade, a escolher nicknames! lol!

Lol temos ambos muito jeito!
Mas o teu e mais original!
Vou fazer o ritual amanha ou no domingo, depois digo como correu!

15Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Qui Jan 24, 2013 1:10 pm

dadsani



kkkkkkkkk XD

David Alexandre Da Silva Amaro NejI

dadsani kkkkkkk
quando o escolhi gostava de naruto kkkkkk

16Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Dom Jan 27, 2013 7:42 pm

adri114



Hoje não consegui fazer o ritual devido a chuva no fim do dia parou de chover, e ainda tentei mas estava tudo molhado vou ver se esta noite consigo, nem que tenha de acordar no meio da noite!(ja tenho o despertador para as 2 da manha, nao faz mal ser amanha em vez de hoje?)
Pois hoje e lua cheia ou seja Esbat.
(acho que não me enganei a escrever)
Ainda nao sei se vou ate a varanda ou deixo dentro do quarto.
Felizmente esta uma noite limpa cheia de estrelas e a lua vê-se bem, por isso estou com sorte.
Depois conto-vos como correu!

17Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Dom Jan 27, 2013 7:43 pm

adri114



e fico não deixo!

18Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Jan 28, 2013 1:22 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sim Adril, não faz mal fazeres hoje pois apesar de a lua encher ontem, ela mantém-se 100% cheia por várias horas. É muito importante essas meditações neste dia pois é sempre uma forma de celebrares os Esbat e te manteres conectada com a energia da Grande Mãe.

Já vi escrito Esbath de tantas formas que sinceramente nem sei qual a correcta, mas o que importa é que nós percebemos o que queres dizer. Espero que o ritual/meditação tenha corrido bem. Fica à vontade para partilhar caso o desejes.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

19Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Jan 28, 2013 5:32 pm

dadsani



Não há mal nisso adriana ^^ (adoro teu nome, é tão kawai *-*) e aproveita faz a meditação pela paz ^^
acho que se escreve esbath, mas eu já li de muita maneira, escrevo esbath porque faz parecer mais arcaico, tal como gosoto

e compartilha se quizeres, gosto de saber essas coisas e comentar ^^

20Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Jan 28, 2013 7:33 pm

adri114



Foi muito simples, simplesmente acendi uma vela(ia para acender o incenso mas tem um cheiro muito forte)e fui ate a varanda, sentei-me, e meditei melhor que podia,e estive a olhar para a lua a refletir,sobre tudo que se passou desde que descubri a wicca,e como me deu uma oportunidadade ou me fez conher me melhor!
Por mim ficava la horas mas ja era uma da manha e hoje foi dia de escola por isso!

21Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Jan 29, 2013 2:54 pm

dadsani



^^ foi-me muito familiar.... rsrsrsrsr também já fiz igualzinho a ti, mas foi no "meu" descampado (ninguém, lá vai, mas não é meu)

22Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Fev 04, 2013 12:04 pm

adri114



Pois as vezes e o melhor......calmo e pequeno.
E possivel uma pessoa sonhar com coisas que vao acontecer no futuro?
Como notas de um teste?
Pois eu sonhei que ia ter 55 a matematica e tive 55 a matematica, e era impossivel saber pois ainda n sabia as notas so sabia o que tinha feito no teste mas n da para ver se e positiva ou negativa!
Eu nao sou muito boa a matematica!

23Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Fev 04, 2013 5:36 pm

dadsani



kkkkkkkkk
digamos que eu e Feluryan somos muito bons nisso kkkkkkkkkk
Costumamos muito sonhar um com o outro, e na primeira vez que sonhei com ela aconteceu uma parte do sonho (good memories ^^), sonhamos e acontece, ás vezes não, sonhamos com uma "mundo" que só nos estamos lá..
Acho possivel sim ^^ a tempestade aconteceu, por isso a nota que tiveste foi fruto do sonho ^^

24Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Fev 04, 2013 7:27 pm

adri114



Estes sonhos e que sao bons especialmente se for para ter positivas!
lol

25Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Fev 04, 2013 10:37 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

dadsani escreveu:kkkkkkkkk
digamos que eu e Feluryan somos muito bons nisso kkkkkkkkkk
Costumamos muito sonhar um com o outro, e na primeira vez que sonhei com ela aconteceu uma parte do sonho (good memories ^^), sonhamos e acontece, ás vezes não, sonhamos com uma "mundo" que só nos estamos lá..
Acho possivel sim ^^ a tempestade aconteceu, por isso a nota que tiveste foi fruto do sonho ^^



Os nossos sonhos são sempre excelentes lembranças, dão para eu me sorrir no meu dia a dia a lembrar-me deles kkkkk, há sempre partes verdadeiras e a acontecer Smile

26Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Seg Fev 04, 2013 10:41 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

A esses tipos de sonhos sobre o futuro chamam-se sonhos proféticos (se não estou em erro)

27Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Fev 05, 2013 12:35 pm

adri114



Interessante, realmente nao fazia ideia. (ctblk92)

28Dificuldade em me concentrar! Empty Re: Dificuldade em me concentrar! Ter Fev 05, 2013 2:57 pm

dadsani



sim são!!!!!
Lady, advinha qual a musica de meu despertador... XD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Dificuldade em me encontrar

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos