Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Métodos de adivinhação

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Métodos de adivinhação Empty Métodos de adivinhação Seg Nov 12, 2012 11:39 am

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Estava a ler pela internet e resolvi partilhar isto convosco. São montes de métodos antigos para adivinhar e alguns são bem bizarros xD Está um pouco incompleto, existem mais metodos. Se conhecerem mais, escrevam aqui! Ainda ficamos com uma enciclopedia lol! Estes são apenas metodos muito antigos, não estão aqui os modernos.

"Artes Divinatórias

Adivinhar é uma arte que todos nós temos. No quotidiano, adivinhamos palpites de jogos, alguém que vai ligar, que tal coisa não acontecerá...A diferença é que alguns já nascem com a sensibilidade aguçada, outros precisam trabalhá-la ao longo dos anos. Para tal, existem várias formas de desenvolver-se, basta escolher a que mais lhe agrada e entrar de cabeça. Tarôt, búzios, cartas, pedras, bolas de cristal, runas...enfim, o caminho é longo. Aqui falo de apenas algumas delas, com uma breve descrição. Se resolvesse entrar mais a fundo, teria que fazer uma home page só de artes divinatórias ( o que não é uma má idéia, concordam?).





Acutomancia

Leitura da sorte feita com agulhas. Nesse método, colcam-se 25 agulhas dentro de um prato e, em seguida, derrama-se um pouco de água sobre elas. As agulhas que se cruzarem indicarão o número de pessoas que atrapalharão o consulente durante determinado período.



Bibliomancia

Nesse método de adivinhação, uma Bíblia é folheada com uma agulha e o consulente toma nota da primeira palavra de cada página que abrir. A frase formada por essas palavras será a "profecia".



Búzios

Pequenas conchas do mar utilizadas para a leitura da sorte. O jogo é de origem africana.



Cafeomancia

Leitura da sorte pela borra de café que fica no fundo do prato ou xícara do consulente.



Caomancia

Clarividência ou método de prever o futuro pela observação de imagens aéreas.



Capnomancia

Leitura da sorte pela fumaça liberada por determinadas ervas mágicas, quando queimadas.



Cartomancia

Sistema de adivinhação pelas cartas do baralho comum.



Catroptomancia



Adivinhação por meio de espelhos.



Causinomancia ou Piromancia

Leitura da sorte pelo fogo.



Ceromancia

Adivinhação com cera líquida. Lança-se a cera sobre uma superfície de madeira lisa enquanto as Salamandras são invocadas. Depois de solidificada, a cera formará desenhos que darão as respostas que o consulente deseja.



Cleromancia

Adivinhação feita com dados.



Cristalomancia

Adivinhação com cristais.



Cromniomancia

Adivinhação feita com cebolas.



Dactilomancia

Método de adivinhação por meio da forma e dos materiais dos anéis usados pelas pessoas.



Eromancia

Método muito comum entre os persas, que deve ser feito da seguinte maneira: o consulente segura uma vasilha de água nas mãos enquanto tapa o rosto com um pano. Então formula uma pergunta e observa a água. Caso ela esteja fervendo, a resposta será positiva.



Geomancia

Oráculo dos povos do deserto do Saara (leitura da sorte através de pedras), que consiste na leitura dos rabiscos feitos ao acaso na areia. Assim os sacerdotes previam o futuro. Hoje há uma versão modernizada e de fácil leitura desse oráculo.



Heteromancia

Arte divinatória baseada na observação do vôo das aves.



Hidromancia

Método baseado na observação da água.



Ichtiomancia

Método muito usado na antiguidade. Baseia-se na interpretação de certos sinais existentes nas entranhas dos peixes.



Lebanomancia

Sistema de adivinhação muito comum entre os antigos gregos e romanos. Consiste na queima de perfumes aos pés das divindades. As mensagens a ser interpretadas aparecem na fumaça que sai das chamas.



Lecanomancia

Método de adivinhação que utiliza água, ouro e pedras preciosas.



Litomancia

Arte de predizer o futuro por meio de pedras. O consulente bate uma pedra na outra e o mago interpreta a mensagem de acordo com o som produzido.



Nairancia

Prática divinatória de origem árabe, baseada na previsão do futuro pela observação do sol e da lua.



Necromancia

Método onde as adivinhações são feitas pela observação da cabeça de um cadáver ou pela invocação das almas.



Ofdiomancia

Sistema no qual se interpretam os movimentos das serpentes.



Oinomancia

Adivinhação pelo vinho, muito usada pelos persas na antiguidade.



Onicomancia

Arte divinatória na qual se observam as unhas do consulente.



Ornitomancia

Adivinhação pela interpetação do canto e do vôo das aves.



Pegomancia

Consiste em lançar uma pedra dentro da água (de preferência fonte natural) e observar seus movimentos.



Quiromancia

Baseada na análise e na interpretação de sinais e linhas das palmas das mãos.



Quironomia

Subdivisão da quiromancia que analisa o formato dos dedos e das mãos .



Rabdomancia

Técnica usada na antiguidade para a localização de minérios e nascentes de água potável. Os rabdomancistas usavam a forquilha tirada de uma árvore de galhos finos e flexíveis.



Teomancia

Adivinhação por meio de oráculos.



Zairagia

De origem árabe, consiste em colocar vários círculos, uns dentro dos outros, girando constantemente. Nas bordas dos círculos colocam-se todas as letras do alfabeto, que vão formando palavras. Dessas palavras, devidamente interpretadas, sairão as profecias.

2Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Seg Nov 12, 2012 12:19 pm

Kwannon

Kwannon

Bem!!! Muitos nunca tinha ouvido falar :O Confesso que adivinhar com cebolas deu-me vontade de rir (não levem a mal) Very Happy

3Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Seg Nov 12, 2012 1:54 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

sei cartomancia e quiromancia

4Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Seg Nov 12, 2012 4:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Algumas são realmente birrazas. Para além destas já ouvi falar das folhas de chá que funciona da mesma forma que as borras de café, das gotas da chuva que forma desenhos ou simbolos, e vi numa série algo tipo a cena da biblia mas era feita com o radio. Fazia-se a pergunta e depois ecolhia-se uma estação de rádio ao calhas. Consoante a música ou o que dissessem na momento era essa a resposta. Nunca o fiz mas pode ser interessante.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Seg Nov 12, 2012 9:37 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Essa da cebola fez-me "chorar a rir" tb xD

Mas para além dessas tecnicas, eu disse que era incompleto porque já ouvi falar de uma tecnica ainda mais bizarra e extremamente antiga. Era uma tecnica de adivinhação através das entranhas de um corpo. Pegava-se nas entranhas e atirava-se para o chão e viam as posições das entranhas no chão (não estou a gozar, está num livro xD )

6Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Ter Nov 13, 2012 9:43 am

Kwannon

Kwannon

Kyoko escreveu:Essa da cebola fez-me "chorar a rir" tb xD

Mas para além dessas tecnicas, eu disse que era incompleto porque já ouvi falar de uma tecnica ainda mais bizarra e extremamente antiga. Era uma tecnica de adivinhação através das entranhas de um corpo. Pegava-se nas entranhas e atirava-se para o chão e viam as posições das entranhas no chão (não estou a gozar, está num livro xD )

Já ouvi essa também, mas acho que era mais comum fazer-se com animais.

7Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Ter Nov 13, 2012 12:09 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Já não me lembro bem, mas acho que o que li era com as entranhas de animais também *creepy* (misbine2)

8Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Ter Nov 13, 2012 7:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kyoko escreveu: mas acho que o que li era com as entranhas de animais também

Sim também já tinha ouvido falar desta técnica e era realmente com animais porque antigamente matava-se animais em casa, como galinhas, porcos, carneiros, vacas....

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Sex Nov 16, 2012 8:19 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

já aprendi como tinha referido em cima cartomancia e quiromancia, agora já aprendi cleromancia que é muito simples mas é impressionante os resultados que obtemos e aprendi cafeomancia. Agora estou a dedicar-me ao uso do meu pêndulo que adoro (ctblk92)

10Métodos de adivinhação Empty Re: Métodos de adivinhação Qua Abr 24, 2013 4:20 pm

beatrizg



Muito interessante, alguns que eu nunca tinha realmente pensado, mas outros tambem muito bizarros! Acho que vou pensar em me aventurar e experimentar para ver o que melhor se adpata comigo! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos