Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sonhos/ Projeções astrais

+2
Sailor Moon
LadyFeluryan
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Sonhos/ Projeções astrais Sex Nov 09, 2012 9:03 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado num debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. E em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência. Segundo as minhas experiências com sonhos acredito que os sonhos sejam o resumo e avisos acerca da nossa vida presente se os soubermos interpretar. Por vezes também medito antes de dormir para pedir que os sonhos que tiver me ajudem a guiar a minha vida. Mas as vezes quando adormecemos em vez de sonharmos temos experiências de projeções astrais inconscientes a dormir que acabamos por confundir com um simples sonho.
Uma projeção astral é um fenómeno que pode ser realizado por qualquer pessoa voluntariamente ou involuntariamente. É uma experiência fora do corpo, onde as pessoas dão por si a ver o seu próprio corpo, a andar basicamente só no reino espiritual. Mas há 4 tipos de projeções astrais que são:
Consciente e acordado: é quando conseguimo-nos concentrar, e induzir um estado sonolento e sentirmos a sair de nós próprios, vendo um cordão de prata ou dourado (este cordão por norma está ligado na zona do umbigo) a nos ligar ao corpo físico;
Consciente a dormir: é quando dormimos e nos vemos, como num sonho a pairar sobre o nosso corpo e a flutuar no ar, sempre ligado ao cordão de prata ou dourado;
Inconsciente e acordado: é quando nos sentimos fora de nós, como que a pairar no ar e termos a sensação de que estamos em outro lugar, não vemos o cordão que nos liga, mas sentimos outro local, outro lugar;
Inconsciente e a dormir: é quando nos nossos sonhos sentimos que é real, mas a diferença, é que temos a noção que estamos realmente lá e quando voltamos ao nosso corpo e acordamos, sentimos essa transição de forma bruta, por exemplo sabemos que não queremos vir já embora, mas por alguma razão temos de acordar e voltamos de repente ao nosso corpo, normalmente quando acordas, tens o corpo dorido pela "incorporação" da nossa energia vital.
Os sonhos são importantes tanto quanto as projeções astrais mas devemos ter cuidado porque o fio que nos liga ao nosso corpo é fino e pode se partir então temos de ter uma maneira de voltar (ou alguém que nos chame, ou uma música de fundo, algo que nos faça encontrar o caminho de volta) se não conseguirmos voltar o nosso corpo fica no num estado a qual chamamos de coma. As projeções são como os sonhos mostram-nos orientações e dicas mas também nos mostram os nossos maiores medos.
Quanto as minhas experiências tanto os meus sonhos como as projeções astrais que faço acabam por ser sempre o mesmo. Nos meus sonhos vejo sempre o que de mal me está a correr na vida e todas as coisas boas que me rodeiam, e dicas paras os próximos dias. As projeções astrais que faço normalmente levam-me sempre para uma gruta onde ocorrem os meus maiores medos.
Aqui fica um site ( que com pena minha é em inglês) que tem o significado de todos os sonhos: http://www.dreammoods.com/dreamdictionary/

Dadsani escreve:
Bem eu há coisa de 3anos não sabia o que eram projecções astrais mas eu tive o mesmo sonho por cerca de um ano, era assim:
Eu começava a andar e ia ter a um lago, nesse lago havia uma barragem com largura de alguns centímetros em que eu tinha de andar com equilíbrio lá, quando passava via-me numa ilha (vulcânica, desactivada, já que era tudo cheio de árvores e era tipo montanha) e lá havia muuuitos templos, e eu todas as noites ia a diferentes templos e falava com o pontífice máximo e fazia as coisas que eles pediam, e era templos como amor, guerra, e depois tinha vários “sub-temas” como amor fraternal, amor platónico, amor eros et cetera…
Durante 2 anos pensei ser arquétipos psicológicos (já que quero ser psicólogo e já tirei um “curso” básico com o meu psicólogo antigo, e abordamos esse tema) mas há coisa de um ano a professora Dulce Figueiredo (minha prof de f.q) ela disse (e vou por á letra o que ela disse pois lembro-me deste dia como se fosse hoje, pois aconteceram várias coisas que assim me permitiu decora-lo) que “David conta lá como é esse teu sonho” e eu contei, e ela disse “sabe David, que á grupos e religiões que dizem que isso é quando a alma sai do corpo e vai a bibliotecas saber suas vidas passadas e a templos procurar conhecimento acerca de como deve agir em certas circunstâncias”
E isso ficou na minha mente até que descobri a Wicca e nomeadamente a técnica EV, em que se induz a projecção astral, e como escrevi noutro tópico eu quando faço essa projecção eu vou á “ao mundo/ ilha dos Mestres” que é daí que vem, eu vou lá e falo com eles aprendo com eles, eles que me ensinam as coisas, talvez seja meu subconsciente a falar com o consciente, já que eu só consigo fazer EV a partir da 1am até +/-4am.
Foi com a técnica EV que comecei a caminhar descalço pela cidade nas noites de lugh e de litha, um mestre disse-me “anda pela rua, descalça-te e a Mãe te guiará!” era noite de lua cheia e pensei ser isso mas nada me deu certo durante Mãe, quando chegou anciã encontrei o meu primeiro instrumento, um pequeno frasco de perfume, e aí percebi, Mãe referia-se à
Terra….
Espero não ter-me alongado….

Deixem aqui a vossa opinião e experiências… (ctblk92)
Tópico escrito por LadyFeluryan e Dadsani

2sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sex Nov 09, 2012 10:43 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Este é mais um tema do qual eu gosto bastante. Tento manter um diário dos sonhos para estabelecer um padrão, mas nem sempre é facil entender todos os seus significados. Às vezes pergunto-me se será realmente para entender (676778)

Já tive alguns sonhos profeticos (aliás foi assim que "descobri" o meu tarot"), mas nem sempre é facil perceber o caminho que eles nos indicam. Já agora li algures que se colocarmos louro na nossa almofada ajuda-nos a ter sonhos proféticos.

Também por vezes é dificil lembrarmo-nos de sonhos, um truque é quando estamos naquele estado de dormencia um pouco antes de acordar ou no momento em que acordamos dizermos "Eu quero lembrar-me deste sonho" e rever aquilo que sonhamos, assim trazêmo-lo para o consciente.

Sobre projecções astrais não sei propriamente muito. Já me aconteceu algumas vezes enquanto dormia, mas sinceramente não sei em que é que me ajuda e o que procurar. Talvez por isso prefira as meditações guiadas e assim já não há o perigo de não voltar.

Já agora Dadsani porque não abres um tópico sobre EV, para explorarmos mais o assunto. Assim ensinas algumas técnicas e ficamos todos a ganhar (6587)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sáb Nov 10, 2012 10:20 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Concordo com a Sailor, Dadsani devias de abrir um tópico sobre EV, adoraria ler!! O tema sonhos, também é um tema que gosto bastante. Os meus sonhos são do tipo simbólico-profético, nunca diz nada com clareza. Mas por exemplo, quando sonho com dentes a cair, ou fruta de uma árvore a cair, como diz o bom povo... é porque alguém próximo irá falecer.
Sonho muito com animais também, ainda hoje sonhei com uma ave enorme, linda e muito amorosa e indígena, sonhei com uma pomba branca e ainda um papagaio xD Já vi os significados e todos batem certo. Mas também distingo os sonhos normais dos simbólicos pela intensidade do sonho.

Uma coisa engraçada... vocês costumam-se lembrar dos sonhos? (76756757)

4sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sáb Nov 10, 2012 10:30 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Eu só me lembro de alguns que tenho quando acordo, ou partes de um grande e longo sonho

5sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Seg Nov 12, 2012 3:01 pm

dadsani



Eu para alem das projeções quando são sonhos sempre soube seu significado por querer ser psicologo e chamava a isso "arquetipos do sonho" termo cientifico, e adoro os meus sonhos

sailor isso do louro resulta, eu muitas vezes tento e serve.... e tambem dá mastigares essas folhas


vou abrir quando tiver tempo o topico sobre ev

6sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Seg Nov 12, 2012 3:46 pm

Kwannon

Kwannon

Muitas vezes lembro-me dos meus, principalmente quando são muito longos, pormenorizados e intensos. Esses quase davam para fazer um filme! E às vezes dou por mim a sonhar em línguas estrangeiras...o que, apesar de interessante, é um bocado desgastante psicologicamente quando acordamos...

Quanto a mastigar folhas de loouro, dadsani, isso não recomendo porque pode ser tóxico para o nosso organismo.

7sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Seg Nov 12, 2012 4:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon escreveu:
Quanto a mastigar folhas de loouro, dadsani, isso não recomendo porque pode ser tóxico para o nosso organismo.

Sim o talo de centro da folha é toxico. Também deve ser retirado quando colocado na comida e nunca a folha inteira.

Eu depende das situações. Quando ando mais cansada não me lembro dos sonhos ou só de partes. Noutras alturas lembro-me de tudo e realmente dava para fazer vários filmes, cada um mais descabido que outro. Mas existem algumas técnicas para nos ajudar a lembrar dos sonhos como referi atrás.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Seg Nov 12, 2012 5:48 pm

dadsani



tens de por essas tecnicas aqui ^^

9sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Seg Nov 12, 2012 9:40 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Mesmo! Tenham cuidado com o louro a mais, começa-se com alucinações e depois tremores e morte. Tenham cuidado. Louro com moderação lol!

10sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Ter Nov 13, 2012 2:22 pm

dadsani



não me tinham ensinado essa do louro toxico :S ainda bem que veio á conversa

11sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sex maio 24, 2013 10:36 am

Kwannon

Kwannon

Já é um tópico antigo, mas decidi acrescentar alguma informação útil que encontrei, referente a quem não consegue lembrar-se dos sonhos (mas quer interpretá-los).

Se tem dificuldade em lembrar-se dos seus sonhos, provavelmente é porque ignorou-os durante tanto tempo, que o seu subconsciente já não tenta trazê-los para a memória consciente. Se é este o caso, deve programar-se para os recordar. Isto pode ser feito através de uma simples afirmação. Durante a meditação e antes de dormir, diga a si mesmo com firmeza: "Vou lembrar-me dos meus sonhos". Faça isto 3 vezes. Liberte o pensamento. Repita mais 3 vezes, esvazie o pensamento e repita mais 3. Ao todo instruiu-se 9 vezes.
O segundo passo para a interpretação é gravar os sonhos. Coloque um bloco e um lápis na sua mesa-de-cabeceira. Este acto, por si só, já é um passo para reforçar o comando de se lembrar dos sonhos. Assim que acordar, mesmo antes do cafezinho da manhã, aponte tudo o que se lembrar, mesmo sem estar organizado. À medida que for fazendo isso, vai-se lembrando cada vez mais dos seus sonhos. Simplesmente aponte tudo o que se lembrar. Depois preste atenção aos pormenores do sonho, atitudes e especialmente os números e cores das coisas. De seguida tente organizar os pormenores.
Depois de tudo isto, pode passar à fase da interepretação. Primeiro, deve examinar o sonho para ver se está relacionado com alguns eventos do dia anterior. Isto explica grande parte dos sonhos. Se este teste falhar, deve determinar se o sonho é literal ou simbólico.
Um sonho literal significa que a personagem ou imagem principal é a pessoa ou coisa real na sua vida ou na sua mente de momento. Se a interpretação literal fizer sentido, então descobriu a chave. Quando a interpretação literal não faz sentido, o sonho é obviamente simbólico.
Um sonho simbólico é aquele em que a personagem ou a imagem não pode ser tomada literalemente como a pessoa real. Então a imagem é um aspecto de si próprio, quem sonha. A sabedoria ancestral dos símbolos universais deverá então ser aplicada.
Quando começar a trabalhar com simbologia, pode sentir dificuldade em descortinar o sentido ou decifrar só parte do mistério. É perfeitamente normal no início. Continue a afirmar que "vai lembrar-se dos seus sonhos". Continue a apontar todos os detalhes dos sonhos. Ao fazê-lo, vai descobrindo que os símbolos vão gradualmente clarificar-se e o diálogo com o subsconsciente vai tornar-se mais perceptível. O símbolo escondido num sonho vai subitamente ser revelado noutro sonho. Quando isto começar a acontecer, deve começar a compilar o seu dicionário de sonhos pessoal. Depressa vai descobrir que tem um extenso conjunto de símbolos pessoais que lhe permitem decifrar quase todos os seus sonhos!


Bom trabalho!

12sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sex maio 24, 2013 11:57 am

alquimista

alquimista

Este tema é muito interessante e complexo. Existem inimeros livros de interpretação de sonhos, mas raramente 2 dizem a mesma coisa.
O sonho pode ser muita coisa e quase não dá para interpretar.
Durante o sono, o nosso espirito sai do corpo para permitir que o corpo fisico baixe os batimentos e possa carregar energia.
Também serve ao nosso espirito como um treino para a morte. Todos dias ele treina o desencarne, e nesse sono ele çpode ir a muitos sitios como, visitar outros espiritos que conhece de outras vidas e que reencarnaram em outras cidades ou paises,...pode ir encontrar-se com nossos antepassados, razao pela qual as vezes sonhamos com eles, ....pode ir reunir-se com o nosso espirito protetor que é aquele que nos acompanha desde que nascemos...e muitas vezes ´somos levados a sitios para aprendermos ou vivenciarmos algo que nos é util. essa é a razão de muitas vezes passarmos por um sitioe dizermos"já aqui estive!", ou noutros casos dizermos:"eu ja passei por esta situação com estas pessoas e o mesmo dialogo", isso tem a ver com essas viajens que fazemos durante o sono.

Mas nem tudo é belo...do outro lado também estao aqueles queforam nossos inimigos, razao pela qual por vezes acordamos sobressaltados, isso é quando adormecemos e ao sair do corpo estão ali outros para nos "acertar o passo", razão pela qual voltamos so corpo em fuga.

Antes de dormirmos podemos orar e pedir o que queremos ver no sonho por ex, e algumas vezes é nos concedido enquanto noutras nao. Porque maior parte das vezes sao os ultimos pensamentos antes de dormir que comandam as nossas experiencias nos sonhos.

2 semanas atras sonhei com uma rapariga com quem falo no facebook e que nao tem nenhuma fotografia, nem nunca vi se era gorda, magra, cabeluda, careca..nada. Nesse sonho eu andava a apanhar cristais com ela e vi como ela era. No dia seguinte contei e ficou surpreendida pois ela era como eu descrevi. Fui no google pesquizer a ver se encontrava alguem parecido e encontrei uma que era mesmo igual, entao mostrei essa foto e ela ficou de boca aberta. Qual o meu espanto ao ver a foto dela!!!

Os sonhos sao experiencias ilimitadas...

http://www.alquimistadoscristais.org

13sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty as caras nos sonhos Sex maio 24, 2013 12:00 pm

alquimista

alquimista

outro facto curioso é sonharmos com uma pessoa nossa conhecida e ela ter outra cara ou sexo. Isso tem a ver com a fisionomia dessa pessoa noutra vida em que estivemos juntos, pois o espirito já vivei muitas

http://www.alquimistadoscristais.org

14sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sex maio 24, 2013 1:10 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Coincidências ou não por teres reactivado este tópico kwannon é porque tenho pensado muito nisto ultimamente. A questão dos símbolos é muito interessante pois por vezes tenho a sensação de estar a sonhar com algo que é continuação de um sonho que tive à muito tempo.

Em relação ao que referes alquimista, faz sentido sem dúvida. Acontecem coisas surpreendentes quando sonhamos e também já tive experiências de me deixar de queixo caído.

O motivo de andar a pensar nos sonhos tem a ver com pesadelo que tenho desde que sou criança. Basicamente é sobre água, vejo uma grande dimensão de água e sinto a sua pressão, de repente começa a ser apenas um fio de água com um som horripilante e muito agudo, até que voltamos à grande dimensão de água e à sua pressão com um som mais grave e assim sucessivamente. À coisa de duas semanas consegui fazer um contacto com um antepassado e senti precisamente a mesma pressão da água, como se tivesse a ultrapassar paredes pouco densas. Enfim, pergunto-me que quando tenho esse pesadelo (que acontece bastantes vezes) não seria um treino para entrar em astral, ou uma tentativa involuntária de o fazer.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

15sonhos - Sonhos/ Projeções astrais Empty Re: Sonhos/ Projeções astrais Sex maio 24, 2013 1:37 pm

Kwannon

Kwannon

No mesmo livro de onde retirei esta informação, Sailor Moon, é bem frisada a ideia de fazermos o nosso próprio "dicionário" de símbolos devido ao facto de uma só coisa ter significados diferentes para várias pessoas (daí os livros de interpretação de sonhos não serem de grande ajuda).
No teu caso, vais ter de decifrar o que significa essa água para ti. Eu no meu caso, quando sonho com água está sempre relacionado a pesadelos com catástrofes estilo " fim do mundo". A minha mãe já me confidenciou que cada vez que tem pesadelos com águas escuras e turvas é porque algo de mau vai acontecer na nossa família...enfim, cada caso é um caso.
Alquimista, quando falaste que podemos sonhar com conhecidos que no sonho têm outro sexo, achei muito curioso, porque acontece-me muitas vezes nos meus sonhos, mas com a minha própria pessoa. Ou seja, sendo eu do sexo feminino, já sonhei que era homem/rapaz algumas vezes. Perguntava-me porque aconteceria isso, se seria só uma partida do subconsciente, mas ora aí tens uma explicação que me faz todo o sentido! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» sonhos
» Sonhos
» Interpretação de sonhos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos