Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Druidismo

+2
dadsani
Sailor Moon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Druidismo Empty Druidismo Sex Nov 09, 2012 7:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Este tópico é uma breve abordagem ao Druidismo, pois existe muito para se dizer. Ainda assim espero que gostem e que possibilite a abertura do debate.

Ao contrário da Wicca, que ainda é uma criança, o Druidismo é uma religão bastante antiga. Teve o seu tempo de auge antes do Cristianismo, mas ainda assim conseguiu sobreviver até aos tempos de hoje, onde o seu conhecimento foi sendo passado de boca em boca e a través de várias histórias que ainda preservam os seus ensinamentos. Por ser uma religão que não acenta em dogmas, ela adapta-se às diversas fases da história. É por isso, por vezes, vista como um caminho espiritual em vez de uma religão. Apesar de venerar o masculino e o femino, muitos dos seus membros têm uma visão do Grande Espírito de forma vaga e abrangente.

Existem três graus de ensinamento. Nos tempos antigos eram necessários 21 anos até se atingir o grau de Druida. No entanto hoje em dia é possivel fazê-lo em três anos, isto porque muito dos ensinamentos englobavam a escrita e matemática, matérias que nos chegam a nós mais facilmente por outras vias.

Os três graus existentes são Bardo, Ovete e Druida. Os Bardos estavam ligados à música e às artes, os Ovetes eram os médicos e adivinhos e os Druidas os juízes. Quando comecei o meu curso de Bardo reciei que me fossem ensinar música ou algo do género. No entanto, apesar de existir uma abertura à criatividade, o curso assenta muito na auto-descoberta e nos ensinamentos antigos.

Acho que qualquer vertente do paganismo acaba por passar por ai. Para além de aprendermos sobre a arte, é obrigatório (de uma forma ou de outra) aprendermos e aprofundarmos mais sobre nós mesmos. Só assim poderemos evoluir.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Druidismo Empty Re: Druidismo Sex Nov 09, 2012 7:17 pm

dadsani



Bastou isto para me arrepiar -.-" (787678)

alguem tem explicação?

3Druidismo Empty Re: Druidismo Sex Nov 09, 2012 7:24 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

dadsani escreveu:Bastou isto para me arrepiar -.-" (787678)

alguem tem explicação?

Sinceramente não, mas acho que deverias investigar o assunto. Porque não fazes uma meditação ou algo do genero?

Uma das histórias que encerra em si muito do conhecimento druidico é a história de Cerridwen e Taliesin. Começamos por essa história no curso bardico, mas como existem várias versões na net sobre o tema vou deixar-vos uma das versões aqui. Não vos vou explicar a história porque cada um retira o seu conhecimento e com a continuação e a nossa aprendizagem vai fazendo cada vez mais sentido. Espero que gostem:

"Relata a lenda que Ceridwen, esposa do nobre Tegid do norte de Gales, tinha uma filha, que era a mulher mais linda do mundo, e um filho terrivelmente feio. Pensando em compensá-lo por sua feiura, Ceridwen usa sua magia para preparar a “poção da inspiração e de toda sabedoria”, no intuito de torná-lo o sábio vidente mais famoso de todos os tempos.

Para tanto, durante o ano ela colhe flores, folhas e ervas, que cozinha em seu caldeirão. Um ano e um dia fervilha a poção no caldeirão mágico de Ceridwen, quando três gotas respingam no dedo do jovem ajudante Gwion, encarregado de manter o fogo aceso. Como reflexo, ele põe o dedo na boca. As três gotas da poção mágica foram suficientes para que diante dele se abrissem passado, presente e futuro, incluindo o conhecimento do perigo que lhe advinha da própria Ceridwen, assim que esta soubesse do ocorrido.

Deixando pra trás o caldeirão fervente, ele fugiu na forma de um coelho, um peixe, um pássaro, mas a deusa-mãe o perseguiu como cachorro, lontra e falcão. Finalmente Gwion se reduz a um grão de trigo, mas é engolido por Ceridwen transformada em galinha preta. Ela engravida e o traz ao mundo como um menino tão bonito, que ela não é capaz de matá-lo. Em vez disto, ela o esconde num saco de couro e o joga ao mar, de onde é pescado pelo nobre Elffin, “o sem sorte”, na véspera de Beltane, de quem recebe o nome de Taliesin."

Fonte: http://3fasesdalua.blogspot.co.uk/2012/03/cerridwen.html

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4Druidismo Empty Re: Druidismo Sáb Nov 10, 2012 8:57 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Já fizeste algum curso sailor? Para ser bardo? Já soube de um site mas já não me recordo.

5Druidismo Empty Re: Druidismo Sáb Nov 10, 2012 10:12 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Estou a fazer o curso de bardo. É um curso continuo onde vamos recebendo as lições aos poucos.

Está aqui o link para mais informações
http://www.obod.com.pt/adesao.htm

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Druidismo Empty Re: Druidismo Seg Nov 12, 2012 2:26 pm

dadsani



talvez o vá fazer ^^ felicidade, arrepios ^^

7Druidismo Empty Re: Druidismo Dom Jul 07, 2013 11:13 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

e muitos dos ensinamentos druidas e isso...
agora são lendas...

8Druidismo Empty Re: Druidismo Seg Jul 08, 2013 1:44 pm

dadsani



a OBOD ensina mesmo bem... embora haja muita confusão com os pagamentos e com os envios e isso, mas com calma tudo vai indo

9Druidismo Empty Re: Druidismo Sex Mar 14, 2014 5:42 pm

Mago natural

Mago natural

Quanto custa o curso ? vc acha que valçe a pena ?

10Druidismo Empty Re: Druidismo Sex Mar 14, 2014 11:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Oi mago, o curso vale muito a pena mas neste momento está estagnado e não sei quando irá retomar. Estamos todos emperrados na lição 16, mas as lições têm sido maravilhosas o que é uma pena se a ordem não der continuidade ao curso. Contudo se fores bom a inglês podes fazer em versão inglesa que já existe os 3 níveis

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11Druidismo Empty Re: Druidismo Seg Mar 17, 2014 12:36 pm

Mago natural

Mago natural

Obrigado amiga Sailor!!Se mudar algo avise pois tenho interesse!! obrigado !! Vou estudar por conta por enquanto!!
abraços

12Druidismo Empty Re: Druidismo Qui Mar 20, 2014 4:52 pm

Kwannon

Kwannon

Realmente não recomendo que se inicie o curso na versão portuguesa. Já pedi as prestações em avanço que tinha pago e foram reembolsadas, sendo que não há continuação à vista Sad

13Druidismo Empty Re: Druidismo Qua Abr 22, 2015 5:31 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Kwannon como ficou a tua situação do curso Bardo? Recebi esta semana a continuação do curso do gwers 17 ao 20. Finalmente explicaram toda esta demora, mas já podiam ter dito algo. Contudo fiquei bastante motivada com o regresso do curso que veio na altura certa (como tudo na vida).

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

14Druidismo Empty Re: Druidismo Qui Abr 23, 2015 10:08 am

Kwannon

Kwannon

Olá Sailor! Também recebi essa informação e, tal como tu, não percebo porque não explicaram a situação toda logo no início em que pararam. Agora sim percebe-se o porquê, só não percebo a expectativa durante este tempo todo. Já paguei a próxima prestação e estou de momento à espera do próximo conjunto. Na altura pedi o dinheiro porque estava mesmo sem saber se iriam continuar, mas deixei claro que, se houvesse continuação, estava interessada. Por acaso vem em boa altura, visto que finalmente estou a conseguir uma reorganização mental para pegar em muitas coisas que estavam pendentes (incluindo as aulas de violoncelo!!).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos