Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Percepções energéticas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Percepções energéticas  Empty Percepções energéticas Qui Jan 29, 2015 7:01 pm

Convidado


Convidado



Bem, já à uns tempos pensei em postar sobre o assunto para quem tivesse alguma experiência ou soube-se alguma coisa a respeito partilha-se para poder aprender alguma coisa... Mas depois acabei por me esquecer para variar XD.
Mas ontem tive uma pequena experiência que achei interessante, e me fez ter mais interesse sobre as percepções que cada um tem.

O que se passou comigo foi que estava sentado e relaxado, sozinho e em silêncio e nesse momento tentei sentir "energéticamente" como eu estava... pois sinto sempre que estou muito aaa bloqueado e só depois de muito treino em meditação é que consigo estar +- , e nos últimos tempos tenho sentido uma grande sensação de paz, talvez estar desempregado tenha ajudado XD, mas felizmente isso fez-me equilibrar e sentir bem, apesar de sempre sentir muitos bloqueios..enfim.. e também nos ultimos dias tenho sentido as mãos energizadas e e achei então que seria uma boa altura para ter uma percepção mais clara e fazer uma limpeza ao corpinho.
PS: já à muito tempo que não fazia "trabalho" energético..

Então fui sentindo os músculos que estavam doloridos e deu para perceber pela energia, apesar nunca ter muita percepção/sensibilidade energética, sentia energia nas mãos e nos pés com facilidade, de resto um pulsar na testa/frontal.. e pouco mais, o resto mal consigo sentir... aaa deixando de enrolar... então depois fui limpando e depois fiz o enraizamento (exercício que faz a conexão entre o "alto" e o centro da terra ao centro do peito/coração.. ) , ai fui trabalhando os chakras a tentar fazer as coisas mexerem lol, e ai depois disso senti claramente tudo "acendido" e o corpo estava todo energizado, ai deu para sentir com facilidade os chakras (os 7 principais, só foquei e senti esses com mais clareza e certeza) e reparei e confirmei que eles eram como um feixe de energia que saía das zonas onde normalmente estão "mapeados" lol. Eles estavam energizados como disse e pulsavam +- de 3 em 3 segundos, podia controlar e fazer-los trabalhar com mais força.
Eu testava onde concentrava num chakra e colocava a mão sobre ele a uma distancia de uns 10 cm do corpo, ai eu forçava um chaçra e sentia no corpo e na mão a energia dele a pulsar e aquela energia que saia como em forma de cone para o exterior, e na mão sentia com muito mais facilidade, especialmente com a esquerda.
Ai reparei que também quando estimulava um chakra, por exemplo o do peito/cardíaco, ele ai como que pulsava e exteriorizava muita energia, mas se coloca-se a mão noutro chakra , ai mesmo estimulando o cardíaco, todos os outros também reagiam e pulsavam apesar de o que eu estimulava e estava a focar pulsava com mais força. Mas todos pulsavam em simultâneo.

A semelhança do que sentia ao fazer Reiki o chakra frontal (o da testa) sentia uma sensação um pouco desagradável ao colocar a mão à frente a uns 5 cm da testa.., era como estive-se a bloquear-lo e ai sentia nele essa sensação.
Nos outros chakras uns eram mais intensos e outro menos... o cardiaco apesar de quando puchava por ele ele ser mesmo muito forte ele está muito fraquinho XD, sei que ele pode ser mais intenso e forte do que todos mas sentia-o fraquinho, talvez porque me fechar um pouco a relações XD, acho que acabo sempre por pôr desculpas para não andar pra frente, manias XD tenho de sentir que existe rigorosamente lool uma certa ligação.. , e só sinto algo quando aparece uma paixão mais descontrolada XD, apesar de em geral cada vez mais começo a sentir Amor por tudo, a admirar qualquer pessoa.. enfim..

Há só mais um pormenor.. os chakras básico(na base da coluna) e coronário(topo da cabeça) pareciam maiores, como um cone mais largo e mais comprido para o exterior.


Bem agora, queria é saber de mais percepções vossas; a ideia que cada um tem a respeito, de algum texto que leu.. enfim partilhar opiniões e discutir um pouco o tema.

Aaaa era isso, a todos um grande abraço ^^

2Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sex Jan 30, 2015 9:59 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Galaico, mais uma vez um tópico muito interessante.

Estas questões têm pano para mangas e tudo depende de como se faz. Eu costumo fazer trabalho energético nas minhas aulas de meditação e tem sido uma experiência muito interessante.

Existe um exercício druídico que se chama corpo de luz. O objectivo é tomares conhecimento de toda a energia vital do teu corpo, desde os pés à cabeça. É como se fosses visualizando a tua própria energia com uma cor dourada e no final sentes-te um ser de luz.

Também faço exercício que mencionaste da ligação ao alto e centro da terra. Nornalmente imagino o sol dourado a 2 metros da cabeça que lança um raio de luz e vai enchendo cada chakra com a sua cor respectiva.
Também sinto os meus bloqueios mas tenho andado muito melhor e realmente o livro da "fonte da juvente" (que está noutro tópico) tem sido uma preciosa ajuda nesse campo.

Falas-te que sentias o chakra cardíaco mais fraco e que só te conseguias entregar a grandes paixões, mas essas duas coisas não estão plenamente relacionados. Isto porque as relações amorosas de desejo, paixão,... provêm do chakra umbilical e não propriamente do cardíaco. O cardíaco está liagado ao amor incondicional e por vezes é também afetado pelo karma.

Se sentes o chakra da base e o coronário maiores possivelmente são os que estão mais desenvolvidos. Mas seria importante tentares equilibrar todos eles.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sáb Jan 31, 2015 4:44 pm

Convidado


Convidado

hummm, pois pois..
Obrigado Smile

Penso que o umbilical estava muito forte, normalmente sinto sempre esse assim. O que sinto mesmo muito fora dos 7.. é os pés e nas mãos, sinto praticamente sempre no dia-a-dia sem precisar de nada, os das mão sentia mas depois de ter sido iniciado no Reiki a energia ficou mais aaaa assim.. "acolhedora" e mais forte e no que eu tocar sinto logo a energia a passar, basta meter as mãos em cima do joelho ou uma na outra e começa logo a descarregar lol.
À , quando fiz esses exercícios em cima eu juntei as mãos em forma de cocha junto ao peito e ficava um espaço vazio entre as mãos.. MEU DEUS eu nunca senti assim tanta energia XD, senti um calor muito grande e até parecia que saia fumo das mãos ah ah ah , que cena XD, foi muito giro!

Mas os chakras basico e coronário, até não sinto assim muito acho mas se meter as mão em cima sinto facilmente. As vezes o coronário parece que está a abrir a cabeça, e por exemplo se usar headfones sinto uma sensação desagradável por causa daquele aro que passa por cima dele.

Aaaa sobre o que falaste do Karma, também já pensei nisso, que podia até estar bem agora mas ter aquele karma , poder ter muito sofrimento ou ódio ou sei lá o quê a bloquear :/, acho que quando chegar a hora e eu libertar essa densidade toda vai ser lindo vai XD.

aaaa À tem outra coisa XD, fiz um trabalho no cardíaco, dediquei um tempinho só pra ele pra lhe dar carinho e atenção XD.
Notei que ao olhar para ele senti como que estive-se uma pedra dura e negra, mas depois trabalhei e trabalhei, fui mexendo fui tentando ver a negatividade que ele tivesse e Amar e aceitar e depois remover isso. Basicamente fazia reiki e estimulava-o "por dentro" ..com a força da vontade pronto lol, e ia depois agarrando a com a mão e enviando para o centro da terra aquela densidade, fazia mesmo com a mão a agarrar lool, depois ia rodando com a mão para o fazer girar, tipo com a mão encostada ia afastando e abrindo a mão como que a abri-lo e isso resultava mesmo muito bem. Até que lá senti ele a reagir, ai já sentia como que uma brasa quentinha e um fluxo a sair, e agora ele está mais aberto, ficou assim agora Smile.
Mas deu trabalho...!!! pela primeira vez até senti as mão a deixar de ter energia, eu pochava e tava quase sem energia lool, fui trabalhoso mas valei a pena. Não me apercebi do tempo mas secalhar ainda tive nisso prai uma horita só para o cardíaco mesmo.

Mas está tudo a melhorar agora, e vou trabalhando e metendo tudo direitinho.

À ainda mais outra coisa, eu falei que tinha os músculos dolorido isso é porque entrei no ginásio lol, e a propósito notei que isso ajudou muito a ter tudo equilibrado, pode ser outra coisa , mas penso que foi isso que ajudou a eu me sentir melhor, parece que as energias deixaram de estar estagnadas e ajudou a eu poder mais facilmente meter tudo equilibrado e sentir melhor as energias.
Talvez seja por isso que acho que os monges budistas fazem exercidos e yoga, e os iogues fazerem esses exercícios para atingir o despertar e tal.. Não tenho a certeza mas penso que pelo menos uma grande parte faz exercicios desse tipo.

Mesmo assim acredito que o ginásio pode ser mau, porque penso que ao contrario do yoga o ginásio faz tudo fica rijo e não acredito que isso é assim tão positivo, pelo menos a partir de certo ponto... enquanto que o yoga mesmo sendo exigente são exercícios mais para relaxamento "alongamento", ou seja não fica aquela tensão toda num o corpo todo rijo, e eu acredito que mesmo com musculatura não se deve ficar assim. lol é meio difícil explicar, se calhar parece um pouco estranho lol, mas estou a falar assim dos corpo mas a relacionar com as energias.. no movimento da energia... Pois penso que em muitos grupo e algumas artes marciais por exemplo se aprende o tal ter "força" sem usar a força.. e não se consegue fazer isso com os músculo rijos nem mesmo aplicando assim a "brutalidade" loool é calmo leve mas muito poderoso.. enfim.. lol muito gosto de enrolar XD


4Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sáb Jan 31, 2015 10:17 pm

DarkCrow

DarkCrow

metendo o bedelho. . .
como disses-te, bodybuilding e artes marcias são um pouco diferentes. as artes marciais artes marciais têm uma enorme componente "energética", ou seja, nas artes marciais aprendes a controlar o corpo, mente e a energia que existe no nosso corpo e a nossa volta. Enquando o bodybuilding procura maximizar o potencial dos musculos do corpo humando, assim como aumentar a qualidade de vida, não q seja mau, é normal q o teu corpo se ressinta qd tas a treinar os musclos, no pain no gain xP

btw, podes dar uma vista de olhos pelo chi kung o/ os exercicos visam o bem estar, cura e o "melhoramento" do fluxo de chi pelo corpo

5Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Dom Fev 01, 2015 2:50 am

Convidado


Convidado

Por acaso tenho me virado para ai, mas sinceramente não tenho boa memória e também não consigo aceitar bem assim algo muito fixo, tipo decorar 200 gestos de X e X forma e tal e tal lol, mas eu vou chegar lá, mas ainda sou toninho para acreditar que vou conseguir perceber/sentir os movimentos ao ponto de não precisar decorar e eles surgirem conforme necessite loool, enfim... penso que normalmente vai se treinando até ficar na memoria e depois com o tempo eles começam a ser aaa espontâneos sem precissar pensar/tomar decisão de acordo com a situação...
Mas sinceramente ainda só ando a estudar e a ver, mas de vez em quando gosto de fazer uns exercícios e vou tentando perceber como funciona, como os músculos trabalham, e tenho descoberto muita coisa interessante por acaso. Mesmo assim apesar de ser contra a violência eu gosto e quero ficar profissional nisto XD, para meu beneficio apenas.., ao inicio andei pelo Tai Chi e Chi Kung, agora estou mesmo interessado no Wing Chung que acho ser mais eficaz no caso mesmo de porrada XD, mas o Tai chi tem coisas muito interessantes mas penso que tem conhecimentos muito profundos e quase minguem chega ao ponto , e depois em caso de competições levam porrada com facilidade e acredito que por isso o Tai Chi talvez comece a ficar para trás.

Tenho descoberto umas coisas interessante por exemplo formas de desviar um golpe e contra-atacar muito rapidamente ao aperfeiçoar uma técnica de espécie de ressalto, onde consigo mudar de direção sem perder muito tempo nem esforço, mas é um pouco complicado pois mais relaxado ou tenso perde-se a força e velocidade e depois conhecer os músculos que se usa e até onde são mais eficientes ou deixam de trabalhar.. e compreender muito bem o movimento do adversário a força aplicada e para onde ele tem mais vantagem ou não..tipo ao ver no movimento onde é mais fácil desviar o golpe, onde tem mais ou menos resistência para o fazer...

lol tou praqui a enrolar mas não percebo nada disto XD, mas vou gosto de perceber o funcionamento e acredito que vou conseguir aprender muita coisa sem como costume não me prendar a nenhum estilo.

Em cima estava a falar por exemplo assim fisicamente em ter assim muita força mas em contra partida por exemplo não ter agilidade , por exemplo quem tem muito peito não consegue facilmente ter mobilidade e por exemplo encostar os cotovelos lool, e acredito que se não for feito um trabalho de ginásio com um trabalho assim parecido com o yoga, acaba por travar o corpo e não deixar por exemplo no caso das energias elas fluírem da mesma forma.
Mas tou a falar em teoria é apenas assim uma visão que me passou lol, porque na pratica nunca fui muito longe em musculatura para comprovar. Porque até á partida parece contraditório porque o bom deveria ser ser saudável estando forte e capacitado fisicamente. Talvez seja a forma como se trabalha os músculos..

Fogo, muito gosto de enrolar, salto de um tema para outro e depois ponho-me com pormenorezihos XD

6Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Dom Fev 01, 2015 8:44 am

DarkCrow

DarkCrow

hmmm, se tas interessado em algo mais eficiente em termos de combate real, tens as artes marcias das filipinas, kali, escrima. Ou entao krav maga (israel). They were totally made to hurt xP
é so uma questão de encontrares o que achas melhor xP

7Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Dom Fev 01, 2015 4:24 pm

Convidado


Convidado

hummm, brigadão. Já ouvi falar do krav maga, mas também já ouvi falar que os russos também sabem o que fazem... e parece-me que eles estudaram as artes marciais também. Enfim eu vou vendo o melhor. Brigadão pela ajuda.

8Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Dom Fev 01, 2015 5:20 pm

DarkCrow

DarkCrow

np. artes marcias russas nao conheço, i will give it a check.

9Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sex Fev 27, 2015 3:41 pm

Kwannon

Kwannon

Interessante tópico Galaico! Quando começaste a falar no chakra cardíaco, revi logo os meus problemas lol
Já são várias pessoas diferentes que me dizem que o meu chakra cardíaco tem vários problemas/bloqueios, e muitas das minhas queixas, principalmente a nível de saúde, podem vir daí. A última pessoa que me tentou fazer um "check-up energético", quando passou nessa zona até lhe falharam as pernas :S Supostamente também tem a ver com o eu ser um "esponja energética" (também já me chamaram luzinha) e parece que absorvo tudo quanto é mau sem me conseguir libertar dessas energias.
Diga-se também em abono da verdade que tenho andado um pouco preguiçosa nestes assuntos e simplesmente esqueço-me que me devia limpar/equilibrar/energizar. Fiz iniciação no 1 nível de Reiki e acabei por ainda não ter posto em prática, shame on me! Tenho mesmo de começar a praticar e de preferência.....em mim mesma!

10Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sex Mar 06, 2015 1:46 am

Convidado


Convidado

humm, interessante.
Eu também desleixo-me muito, sou muito aluado e esqueço e passo meses até esquecido, tenho de ser mais rijo e dedicar-me mais. Mas eu chego lá, demora mas.. Eu acho que tenho uma certa tendência para estar sempre em mudança, apercebi-me que faz parte mesmo do meu plano de vida lol, eu não consigo estar muito tempo na mesma coisa tipo mesmo que queira não dá e só me trás problemas... mas por outro lado isso me trás sempre experiências novas, apesar de ter de estar forte e flexibilizar para poder aguentar as perda do velho e a criação do novo lol. Penso que nisso não tem nada a fazer, é o fluxo da vida e só temos de jogar com ele a nossa favor, conta ele só vamos causar mais problemas e dor...enfim..
No caso da esponja pode ser disso também o meu caso, mas talvez seja karmico... n sei.. mas eu vou dar um jeito, a vida é uma oportunidade para isso, vou tentar o melhor XD

11Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sex Mar 06, 2015 11:14 am

Kwannon

Kwannon

Sim, também ando a trabalhar muito mais (comparativamente) para aprender a lidar com essas situações. Até estou a juntar $$ para um curso que me aconselharam muito bom, de Cura Quântica. Ainda não há data para o próximo em Portugal, mas espero ter a quantia necessária quando houver Wink

12Percepções energéticas  Empty Re: Percepções energéticas Sex Mar 06, 2015 11:26 pm

Convidado


Convidado

Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos