Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ritual do Karma

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ritual do Karma Empty Ritual do Karma Sex Dez 26, 2014 10:04 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Este ritual foi partilhado pelo grupo de reiki e achei bastante interessante:


"CONSELHO CÁRMICO

O Conselho Cármico, ou Senhores do Carma, é um Tribunal de Justiça. Os juízes, em número de sete, constituem o Conselho e cada um deles representa um Raio.

São Eles: Sainthru, Libra, Nada, Palas Athenas, Vista, Kuan-Yin e Pórtia. Todos ascensionados, o que significa que são seres de absoluta misericórdia, Amor e Justiça.

O Conselho Cármico julga e administra o carma individual, familiar, grupal, nacional e planetário. Ministra sanções e anistias. Se for preciso pelos desígnios cármicos, o Conselho autoriza cataclismas e desastres coletivos. Pode abreviar ou prolongar a vida dos encarnados.

Quatro vezes durante o ano, o Conselho se reúne para avaliar o carma do planeta inteiro.

Nesses dias especiais, os discípulos da Luz podem apresentar a esses Divinos Juízes suas petições ou projetos, que, se forem considerados dignos e úteis à Vida, serão autorizados – e aí os autores receberão uma ajuda direta (seja qual for), no caso de projetos, do Conselho para realizá-los.

DATAS DAS REUNIÕES DO CONSELHO CÁRMICO

31 de março / 30 de junho / 30 de setembro / 31 de dezembro

RITUAL DE QUEIMA DO CARMA

Este ritual pode ser feito nessas datas ou em qualquer outro dia que se julgar necessário.

Recomenda-se que se faça pelo menos duas vezes ao ano.

Muito bom é fazê-lo quatro vezes, nas datas das reuniões do Conselho.

PRIMEIRA PARTE

Escreva uma carta endereçada ao Conselho Cármico, ou Senhores do Carma, com o seguinte início:

Aos Senhores do Carma (ou: Ao Conselho Cármico).

Eu, fulana de tal, gostaria que fossem transmutados …

1. No meu Corpo Físico:

Tudo o que deseja transformar no corpo físico: doenças, coisas crônicas, vícios, limitações, obesidade, tudo o que incomoda, tudo o que atrapalha.

2. No meu Corpo Etérico:

Examine tudo o que pode ser cármico em sua vida: vivências, relacionamentos, situações (materiais, afetivas, financeiras, etc.), experiências etc.

3. No meu Corpo Mental:

Tudo o que quer transformar ou de que deseja libertar-se, em nível mental: crenças, valores, idéias, preconceitos, negatividade etc.

4. No meu Corpo Emocional

Tudo o que quer transformar e que diga respeito a sentimentos e emoções ainda densos de hoje e do passado, como mágoas, ressentimento, raiva etc.

SEGUNDA PARTE

Agora amplie para as coisas a sua volta, na sua cidade, no país, no mundo.

Tudo o que você pensa que deve ser transformado. Aquilo que julga negativo para as pessoas, aquilo que mais nos afeta e incomoda.

TERCEIRA PARTE

Termine a carta e assine.

QUARTA PARTE – RITUAL DE QUEIMA DA CARTA

Você precisa de um pequeno altar com:
Velas nas cores da Chama Trina (azul, amarela e rosa)
1 vela violeta
1 recipiente para a queima da carta

1. Acenda a Chama Trina e depois a vela violeta.

2. Proteja-se, mentalizando três círculos azuis, um círculo violeta e um círculo metálico em torno do aposento onde você está.

3. Faça uma pequena meditação com o Raio Violeta, envolvendo-se totalmente nessa Chama, pedindo aos Senhores do Carma que ajudem a transformar, transmutar tudo o que está escrito na carta.

Você pode utilizar o início do exercício de abertura dos trabalhos do grupo:

Apelo a todos os Seres Trabalhadores do Raio Violeta, Anjos, Arcanjos, Amado Mestre Saint Germain, para que tragam até mim essa poderosa Energia Cósmica.

Chama Violeta, Chama Violeta, Chama Violeta, vai me envolvendo, me envolvendo, penetrando em todo o meu ser.

Vai me envolvendo, me envolvendo, penetrando nos meus quatro corpos inferiores, limpando, purificando, queimando tudo o que é negativo e imperfeito, transmutando a doença em saúde, a tristeza em alegria, o desespero em esperança, a dúvida em fé.

Fique nessa meditação algum tempo, limpando a aura e os corpos, sentindo a energia do Raio Violeta.

Quando sentir que está totalmente envolvido na Chama Violeta, queime a carta, jogue a cinza na terra.

QUINTA PARTE

Terminada a queima da carta, jogadas as cinzas na terra, sente-se e escreva outra carta, oposta à primeira: você vai falar de tudo o que é positivo, nos corpos físico, etérico, mental e espiritual.

Reconheça, valorize e agradeça tudo o que é bom, positivo em sua vida, seguindo o mesmo roteiro.

Esta carta não é endereçada a ninguém. Simplesmente vá relatando o que tem de positivo:

1. Corpo Físico:
tudo o que você tem de perfeito, de bonito, de bom, de saudável, em seu corpo, e tudo o que conquistou no plano material.

2. Corpo Etérico:
tudo o que pode ser carma positivo em sua vida (relacionamentos, vivências, situações, etc.)

3. Corpo mental:
todas as mudanças que já teve, tudo o que a sua mente constrói, todas as idéias, crenças e valores positivos.

4. Corpo emocional:
todos os sentimentos e emoções positivos, tudo o que avançou e conquistei em termos de sentimentos e emoções: amor, amizades, etc.

SEXTA PARTE

Como na primeira carta, amplie, reconhecendo, valorizando e agradecendo o que existe de bom e positivo a sua volta, em sua cidade, no país e no mundo: sol, água, ar, natureza, pessoas, etc.

Assine a carta e apague as velas com as cores da Chama Trina, deixando a violeta queimar até o fim.

OBSERVAÇÃO

Esta carta não será queimada e, sim, guardada.

Na primeira noite, guarde-a embaixo do travesseiro, fazendo, antes de dormir, uma pequena meditação com o Raio Azul.

No dia seguinte, guarde-a em um local apropriado (baú de recordações, um livro, etc.), onde possa relê-la depois de passado um tempo"

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Ritual do Karma Empty Re: Ritual do Karma Qua Dez 31, 2014 7:08 pm

greenlove92

greenlove92

Surprised Parece super interessante mas é um pouco comprido. De certeza que me irei confundir toda já que não faço rituais. Mas penso que vou reciclar a ideia e fazer algo mais simples para mim Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

3Ritual do Karma Empty Re: Ritual do Karma Sex Jan 02, 2015 6:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Hum, acho que é comprido porque tem vários passos, e nem tens de fazer grande coisa no ritual em si. Apenas podes ir lendo as indicações e fazendo aos poucos. Talvez ainda tente. Já deixei passar o dia 31, mas quem sabe não o faço na lua cheia que se aproxima?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos