Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livros

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Livros Empty Livros Sex Out 04, 2013 9:58 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Erro crasso! Como é possível que me tenha escapado? Devo mesmo andar com a cabeça noutro mundo. Livros, pessoal livros! O que é que andam a ler? O que recomendam?

Eu li recentemente o livro "A Cabana", fiquei surpreendia pela positiva. Acabei por fazer um cadinho as pazes com o Cristianismo. Estou a começar a ler " A mão do diabo". É um autor que recomendo imenso, José Rodrigues dos Santos, pois ele escreve de uma forma maravilhosa. Os livros que mais gostei dele foram " O último segredo" e "A fórmula de Deus". Este último recomendo a plenos pulmões.

Uma saga que eu simplesmente amei foi a saga de Kushiel que começa com "O Dardo de Kushiel". Infelizmente em Portugal ainda não foram publicados os últimos dois livros da primeira trilogia (que corresponde a apenas um livro na versão original) e para além dessa ainda há mais 2 trilogias simplesmente deliciosas. O primeiro livro custa um pouco a ler, mas assim que entramos na história não dá para sair de lá.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Livros Empty Re: Livros Sex Out 04, 2013 10:04 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Livros da Torey Haiden! É bem capaz de ser a minha escritora preferida, ou pelo menos uma das minhas preferidas. Ela recentemente escreveu 2 romances, mas antes disso escreveu vários livros a relatar as suas experiencias como professora de crianças com problemas mentais e emocionais.

Edgar Allen Poe (sempre)

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares de Ranson Riggs (AMEI)

Enciclopédia de A a Z dos Serial Killers de Harold Schechter e David Everitt

E estou a espera de 2 livros:
-Paint it Black de Voltaire (o cantor, não o filósofo)
-Victorian Asylums, não me lembro do autor (eu e a minha atracção)

http://emonika.blogs.sapo.pt

3Livros Empty Re: Livros Dom Out 06, 2013 9:21 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Aconselho vivamente a ler tudo que seja de Platão!! (ctblk92) 

4Livros Empty Re: Livros Seg Out 07, 2013 10:41 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Edgar Allen Poe adoro
aconselho:
a trilogia de Patrick Rothfuss "O nome do vento" https://www.youtube.com/watch?v=qZaU5Tsh2sc
e aconselho a trilogia de Deborah Harkness "A Descoberta das bruxas" (aconselho vivamente é o tipo de livro com factos verídicos que cola uma pessoa ao livro e a sua história) https://www.youtube.com/watch?v=6-0kBIydIeY

5Livros Empty Re: Livros Ter Out 08, 2013 8:01 am

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Gostas-te d "o nome o vento" Lady Feluryan. EU nem consegui acabar o primeiro livro e não é por livro ser grande, mas por achar uma valente seca. Achei a história tão xoxa. Ele pareceu-me um escritor a martelo, que interessa mais que escreva um grande livro do que propriamente o conteúdo. Mas isto sou eu claro que sou um bocado crítica nestas coisas.

Ah também recomendo os "instrumentos mortais" da Cassandra Clare. Saiu o primeiro filme agora da cidade dos ossos. A primeira trilogia está muito boa, se bem que acho que a segunda trilogia já começa a enrolar demasiado sem sair do mesmo sítio.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6Livros Empty Re: Livros Ter Out 08, 2013 10:18 am

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Também achei a escrita um bocado a martelo mas gostei do livro...

7Livros Empty Re: Livros Qui Out 10, 2013 1:53 pm

Kwannon

Kwannon

Realmente uma grande falha que havia aqui LOL ainda por cima eu devoradora de livros e também não me lembrei XD
Como já disseram, Edgar Allan Poe também está nos meus favoritos, aliás é da pouca poesia que eu gosto de ler, além dos fabulosos contos.
Mas as minhas escritoras favoritas, algures num pedestal da minha mente, são Juliet Marillier e Anne Rice!! Juliet Marilier é a única para a qual eu espero que saiam os livros e vou a correr comprar, mesmo sendo caros. Recomendo vivamente a Saga de Sevenwaters, Sangue do Coração, Danças da Floresta e O Segredo de Cibele. A escritora faz os livros de uma forma que me conseguem fazer rir e chorar só de os estar a ler, fico completamente embrenhada nas histórias, não sei se acontece o mesmo convosco. Muitas vezes ela pega em temas dos contos de fadas tradicionais e recria a sua história em volta disso, como é o caso do Sangue do Coração (que tem uma "pontinha" da Bela e o Monstro...só o meu conto de fadas favorito) e as Danças da Floresta (não sei se conhecem o conto "Os Sapatos Rotos no Baile", ou "as Doze Princesas Bailarinas").

Anne Rice é aquela base...se querem vampiros "como deve ser", na minha opinião, é ler "Entrevista com o Vampiro", "O Vampiro Lestat" e por aí fora. Também tenho muitos dela, a maioria em inglês por serem mais económicos.

De momento ando agarrada à Guerra dos Tronos, mas é um amigo que me empresta os livros. Também sou fã de Tolkien e Marion Zimmer Bradley Very Happy Enfim, eu devoro calhamaços basicamente e faz-me muita confusão andar sem um livro para ler, parece que me falta qualquer coisa XD

8Livros Empty Re: Livros Qui Out 10, 2013 3:34 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Já ouvi imensa gente falar dos livros de Juliet Marillier, mas eu li o primeiro livros das "Crónicas de Bridei" e apesar de ter gostado não foi algo que mexeu muito comigo. Não sei, mas achei muito óbvio e deteste o tipo de escrita que passa o livro inteiro a retardar o óbvio.

Anne Rice nunca li. A guerra dos tronos comecei a ler o primeiro livro mas também não me prendeu muito e como já tinha visto a série, talvez por isso a falta de interesse.

De momento não tenho nenhum autor que vá a correr comprar livros dele. Marion Zimmer Bradley apenas li "as brumas de avalon" que é quase obrigatória, mas nunca li mais nada dela.

Com disse sou um pouco critica em livros e autores. Para mim é para esquecer, Nicholas Sparks, Nora Roberts, Anita Shreve e cenas do género.

Prefiro mil vezes o José Rodrigues dos Santos ao Dan Brown e os livros da casa da noite são péssimos. Enfim, não é fácil encontrar um escritor que me encha as medidas (que são bem grandes Razz)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9Livros Empty Re: Livros Qui Out 10, 2013 8:14 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

A casa da noite até estou a gostar XD há algo ali que me prende, por qualquer razão XD agora agarrei-me a um livrinho maravilhoso que a minha mãe me encomendou pelos anos (que so chegou a 2 dias) que se chama "The Victorian Asylum" (tão obvio XD) de Sarah Rutherford, uma mulher que fez uma tese sobre jardins em asilos psiquiátricos. O livro tem IMENSAS imagens, ou seja, estou nas minhas sete quintas XD e estou desejando que venha o outro que ela encomendou na mesma altura, que é de um cantor que eu simplesmente ADORO, Voltaire XD

http://emonika.blogs.sapo.pt

10Livros Empty Re: Livros Sex Out 11, 2013 9:28 am

Kwannon

Kwannon

Compreendo-te Sailor, livros românticos estilo telenovela lamechas também não são o meu estilo. As crónicas de Bridei não li, foi dos que menos me puxou da autora, por isso se calhar tiveste azar na escolha do livro Wink
Livros de imagens gosto muito dos da Favole, de Victoria Francés. São histórias góticas super bem ilustradas!

11Livros Empty Re: Livros Sex Out 11, 2013 8:49 pm

Devin Delamare

Devin Delamare

Kwannon, já passei os olhos por 1 volume dos Favole e a minha expressão pode ser descrita da seguinte forma: (oldperv61) 

http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos