Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Couve, o bife vegetal

+2
hugo quer aprender
Sailor Moon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Couve, o bife vegetal  Empty Couve, o bife vegetal Qua Ago 14, 2013 5:44 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Mais uma maravilhoso e-mail que eu recebi hoje, desta vez sobre as couves. Dá que pensar:

"A couve está sendo chamada de bife vegetal pelo seu poder, mesmo grandioso, de nutrição. Comparada com outras verduras, está num patamar muito superior quando o tema são proteínas. Em tempos de revolução “verde”, onde ambientalistas defendem a redução da criação de animais (já que este seguimento da agro-indústria é tido como um dos maiores contribuintes para o aquecimento global), onde é cada vez maior o número de vegetarianos, e também dos defensores de uma alimentação mais saudável, há alimentos que estão recebendo o título de “futurefood”, ou a comida do futuro. Causa disso, as investigações científicas vêm centrando-se em descobrir quais são os vegetais que podem suprir a alimentação do ser humano de uma maneira mais completa, principalmente em proteínas. Como resultado, a couve já é chamada de bife verde. Além de ser totalmente capaz de suprir o organismo com as proteínas necessárias, contém um arsenal de nutrientes, que são fundamentais para a manutenção da saúde.

Nutrição completa

Inflamações como artrite, doença cardíaca, entre outras condições auto-imunes, estão associadas ao consumo de produtos animais. A couve, assim, é uma excelente alternativa, não só para substituir o consumo de carne (para os vegetarianos), como para que o organismo não sofra deficiência de proteínas (para aqueles que querem descansar o corpo do bife diário). Sendo um dos principais alimentos anti-inflamatórios no reino vegetal, é potencialmente indicada para prevenir, e até mesmo reverter essas doenças.

Por cada caloria, uma folha de couve possui mais ferro que um bife, e mais cálcio que o leite. Contêm grande riqueza em fibra, que é um macronutriente (leia-se que é uma necessidade diária do corpo humano). Quantidade insuficiente de fibras é uma das principais causas de desordens no aparato digestivo. Alimentos ricos em proteína animal, como a carne, possuem pouca, ou quase nenhuma fibra. Já uma porção média de couve garante 5% da ingestão diária recomendada.


Se um pedaço de carne, normalmente, o que fornece são gorduras saturadas, a couve é rica em Ácidos Graxos Ômega 3, onde a porção média contém 121 miligramas de Ômega 3 e também Ômega 6. É rica em carotenóides e flavonóides, que são antioxidantes.

Os defensores do desenvolvimento sustentável do planeta, e os adeptos da comida saudável e orgânica, apontam outro motivo para que a couve substitua a carne: Couve cresce com facilidade em quase todos os tipos de clima, o cultivo é relativamente simples, seja numa fazenda, seja em casa. Por outro lado, para que se produza 1 quilo de carne bovina são necessários 16 quilos de grãos, 11 vezes mais a utilização de combustível fóssil, e cerca de 2.400 litros de água. Se apesar desta enorme diferença no custo de produção, e de todos os benefícios nutricionais, seu cérebro está achando difícil construir a imagem mental de um churrasco de couve, calma. Enquanto a realidade do planeta permitir que as “futurefood” não sejam obrigação, basta apenas incrementar o consumo deste vegetal, pelo menos para primar pela saúde."

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Sex Ago 16, 2013 12:06 am

hugo quer aprender

hugo quer aprender

muito interessante

3Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Sáb Ago 17, 2013 12:31 pm

adri114



Sem duvida muito interessante tenho de começar a comer mais couve ahah

4Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Seg Ago 19, 2013 9:40 am

Kwannon

Kwannon

Uma boa razão para nos levar a comer couves XD Tenho de passar a gostar mais dessa verdura lol

5Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Sex Ago 30, 2013 2:48 pm

beatrizg



Beeemm. Fiquei sem palavras, ainda bem que gosto de couves. Lá em casa come-se todas as semanas.

6Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Sex Ago 30, 2013 6:51 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Também gosto imenso de couves e agora mais um motivo para comer mais vezes.

@Kwannon o que costumo fazer com vegetais que não gosto tanto é misturá-los com arroz ou massa. Por exemplo faço muita vez arroz de couves, mesmo gostando de couves simples.
Antes também não gostava de brócolos, fazia-me diferença aquelas bolinhas. Agora faço massa fusili com brócolos e já consigo comer na boa.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Sex Set 06, 2013 10:08 am

Kwannon

Kwannon

Eu couve também costumo fazer no arroz Very Happy ou então na sopa. Bróculos curiosamente gosto deles simples e cozidos, só com um fiozinho de azeite. Noutro dia meti bróculos na sopa e o bebé cá dentro não deve ter gostado nada porque logo a seguir veio tudo para fora --'

8Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Dom Out 06, 2013 9:49 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Couves é lindo! Bora comer caldo verde mais vezes!

9Couve, o bife vegetal  Empty Re: Couve, o bife vegetal Seg Out 28, 2013 12:07 pm

beatrizg



Já tinha ouvido falar do conceito de "futurefood" mas não sabia do poder das couves!! Muito bom, eu já comia quase todas as semanas, mas vou reforçar nos pratos la de casa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos