Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gengibre

+2
adri114
Sailor Moon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gengibre Empty Gengibre Seg Jul 22, 2013 9:38 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pessoal, mais uma pérola do facebook. Vale a pena tentar, uma vez que a gengibre tem imensas propriedades benéficas no organismo.

"O gengibre, uma das especiarias mais comuns no mundo, pode controlar o açúcar no seu sangue.

A descoberta fornece novos elementos na luta contra o diabetes. A confirmação veio de cientistas da Universidade de Sydney, Austrália, ao publicarem um artigo científico na revista Medical Xpress.

Segundo o chefe do estudo, professor de química farmacêutica Rufogalisa Basile, o extrato de gengibre é capaz de aumentar a captação de glicose pelas células musculares, independente da quantidade de insulina no sangue.

Este papel importante é proporcionado pelo componente ativo gingerol – um composto fenólico encontrado nas raízes do gengibre. Os pesquisadores estudaram o 6-gingerol e o 8-gingerol, descobrindo que possuem capacidade de aumentar a distribuição da proteína GLUT-4. Quando esta proteína está localizada na superfície de células musculares, a glicose é prontamente absorvida por elas.

O Dr. Basile afirmou que em pacientes com diabetes tipo 2 a capacidade do músculo esquelético de absorver glicose é significativamente reduzida devido à violação de sinalização da insulina, tornando a proteína GLUT-4 ineficaz.

“Esperamos que os resultados promissores do estudo sejam realizados em breve em ensaios clínicos em humanos”, comentou o pesquisador à Medical Xpress.

Estudos anteriores realizados pela Universidade de Michigan mostraram que as raízes do gengibre eram capazes de lidar com a inflamação do cólon, sendo considerado um potente auxiliar na luta contra o câncer nesta área do intestino grosso."

http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/1970-gengibre-pode-ajudar-a-proteger-seu-corpo-contra-o-diabetes-independente-da-insulina

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2Gengibre Empty Re: Gengibre Seg Jul 22, 2013 10:16 pm

adri114



Interessante!

3Gengibre Empty Re: Gengibre Seg Jul 22, 2013 11:01 pm

dadsani



assino por baixo adriana! (como adoro o teu nome rsrsrsr acho que estou repetitivo hoje)

4Gengibre Empty Re: Gengibre Seg Jul 22, 2013 11:29 pm

LadyFeluryan

LadyFeluryan

Gosto ^^

5Gengibre Empty Re: Gengibre Ter Jul 23, 2013 11:58 pm

alquimista

alquimista

eu uso na comida.
Uso na sopa e no cha, é excelente para limpar o organismo.
Uso tb em pó para dores da coluna

http://www.alquimistadoscristais.org

6Gengibre Empty Re: Gengibre Qua Jul 24, 2013 1:23 pm

adri114



Ahhh obrigada dadsani

7Gengibre Empty Re: Gengibre Qua Jul 24, 2013 4:22 pm

beatrizg



Acho o estudo muito interessante. Até porque diabetes é um problema que afeta cada vez mais pessoas.Smile

Quanto à minha utilização pessoal do gengibre, ainda não tive oportunidade de experimentar. Já me falaram maravilhas e que dá, por exemplo, um sabor muito bom à comida. Mas confesso, ando muito preguiçosa para ir procurar receitas.Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos