Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O ciclo menstrual e a magia/divinação

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O ciclo menstrual e a magia/divinação Empty O ciclo menstrual e a magia/divinação Qui Abr 18, 2013 8:24 pm

greenlove92

greenlove92

Boa noite a todos.
Hoje venho vos fazer uma pergunta que me passou pela cabeça. Todos sabemos que as fases da Lua influenciam a magia. Será que o ciclo menstrual afecta a magia e a divinação também? Afinal de contas, é algo que está intimamente ligado com a mulher (neste caso, considera-se que seja a praticante) e que afecta emocionalmente e hormonalmente... O que acham?

http://paganismolivre.blogspot.pt

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Eu acredito que sim. Aliás a fase menstrual da mulher é uma altura de máximo poder para nós, logo irá influenciar também a adivinhação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

greenlove92

greenlove92

Mas eu estava a pensar mais algo do género: durante a ovulação, a mulher estará em alta com os seus "poderes" porque possui mais energia sexual. Quando está a ter o periodo estará mais em fase mais fraca por causa das perdas de ferro. E estará normal no resto do ciclo?
Isto são só teorias...

http://paganismolivre.blogspot.pt

hugo quer aprender

hugo quer aprender

faz sentido...é uma teoria muito boua até me parece credivel...

dadsani



Na minha opinião na altura "em que nada acontece" (desculpem as palavras pouco cientificas, mas não namoro com uma rapariga desde o 5º ano hahahhahahahahaha) acho que é quando estão com menos poderes... tendo em conta que a Grande Mãe atua mais em vós no período, logo está mais o seu poder á vossa dispossisão...

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

É precisamente isso dadsani, é uma altura de mais poder e não de menos. Sim existe um componente hormonal muito forte que por vezes nos tira do sério, mas é uma altura de grande poder feminino, tanto que por vezes os outros sentem essa nossa "imposição", nem que seja pelo mau humor.

O exemplo que desta da ovulação também deve ter a sua influência, mas nunca tinha pensado nisso. Deve funcional género lua cheia/lua nova, que apesar de serem contrarias, são ambas de grande força.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

greenlove92

greenlove92

Estou a ver, estou a ver.... É questão de experimentar.

http://paganismolivre.blogspot.pt

Kwannon

Kwannon

Isso até pode ser uma grande verdade, acredito piamente, mas quando estou nessa fase fico tão fraca e "descadeirada" que não creio que conseguisse levar a cabo um ritual... Embarassed

Convidado


Convidado

Smile eu respeito muito a energia feminina.
Não sei porquê eu ganhei consciência, tipo consegui sentir e perceber o harmonia que é entre o masculino e feminino.
É uma força incrivel. O planeta também precisa dessa harmonia e infelizmente o "polo" feminino está em desarmonia/ está mais fraco, pois se reprimiu a maravilhosa força feminina.

Agora respeito muito, tipo sempre respeitei, mas agora vejo a mulher de um modo diferente. É tudo tão bonito Very Happy. XD

_

Mais sobre o tema sabemos que sim, que a lua influencia, até mesmo no nascimento das crianças onde as a criança ou qualquer animal nasce consoante as luas.

Numa visão mais ciêntifica(não pela organização cientifica, mas sim pela ciência mesmo), por esse lado a lua funciona como um mecanismo de equilibro em todos os pontos, clima; rotação ; energia.....

E também vemos para quem estuda os astros e a magia que tudo tem influencia energética e a posição dos astros até mesmo no "outro lado"do universo influência o universo como um todo. lol para alguns parece que estou a exagerar lol, mas não sou o único a dizer isto. 

Eu penso que lua é associada á mulher , mas não sei se na realidade é apenas uma associação ou algo com bases reais mas prontos.

_

Sobre o ciclo menstrual e a magia eu também acredito que sim, que influência.
E se formos um pouco incrédulos lol, sabemos ainda que claro que estamos ligados ao corpo físico e ai estamos ligados a todas as reações deles.
Se estivermos conscientes no corpo astral ai vamos ter a influência do corpo físico na mesma, se estivermos encarnados claro.

Agora assim na pratica não sei até que ponto a energia muda e se sim se as suas características mudam. Eu sei que no meu caso como homem que a energia vai se acumulando e sinto isso, mas não sei se é a energia que se transmuta para uma forma mais densa para ter influência física mesmo, ou se é a própria energia que está chega mais uma vez da influência dos astros...entre outros aspetos. Mas sendo o ciclo um ciclo pessoal e separado ai já não sei.

Aaaa mas não sei. Também não me lembro como era ser mulher noutra vidas XD.

hugo quer aprender

hugo quer aprender

daí a deusa triplice
mulher e muito igada á lua Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos