Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fitologia/fitoterapeuta

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fitologia/fitoterapeuta Empty Fitologia/fitoterapeuta Seg Abr 15, 2013 9:57 am

dadsani



olá!

Como o nome indica eu estou a começar com estas coisas e pensei em parilhar.
A fitologia, é o estudo cientifico das plantas que apos isso serão usadas em chas, cremes, oleos, oleos de massagens, et cetera... (ou seja Alquimia/aromaterapia/fazedura de cremes etc mas cientifico em vez de esoterico loool)
Mas não querendo ser hipocrita.
Eu quero oferecer minha ajuda, mas as plantas são caras, leva tempo e dinheiro, por isso estava a pensar em levar o dinheiro dos produtos, mas a mão de obra a zero, para as pessoas cá do forum, que acham? Ou podia compartilhar os conhecimentos, como queiram...

2Fitologia/fitoterapeuta Empty Re: Fitologia/fitoterapeuta Seg Abr 15, 2013 12:20 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Olá Dadsani, antes de mais obrigada pela tua disponibilidade em nos ajudar. Para mim acho que seria melhor partilhares os conhecimentos, porque assim permites a todos nós aprender também e partilhar experiências na criação dos nossos chás, cremes e afins. Já dizia o ditado "não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar." Mas fazes o que ao certo? E como aprendes-te essas coisas, seria muito interessante partilhares (oldperv61)

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Fitologia/fitoterapeuta Empty Re: Fitologia/fitoterapeuta Seg Abr 15, 2013 2:14 pm

dadsani



Por livros, falavam por termos cientificos o que dificultou um pouco...
Faço "consultas" como lá chamavam os fitoterapeutas profissionais...
Vejo o que a pessoa sente e receito-lhe um programa de tratamento, ou se a pessoa por exemplo, somente quer um creme para as queimaduras tambem o proporciono...
A minha diferença era que estava a pensar em juntar a parte cientifica da fitologia com os meus conhecimentos pagãos das plantas, o que abriria uma vasta oportunidade de diferentes tipos de consumidores... Como é tudo natural e mais eficaz estava a pensar até abrir um site para vendas... cá no forum continuava com o preço material, e do site com o preço de mao-d'obra....
Até agora tudo o que experimentei fez resultado, experimentei um creme para queimaduras, em 5dias já não se vê nada.
e um oleo culinario que deu um toque perfeito á carne.
Se for de acordo de todos, vania aceitarei tua sugestão

4Fitologia/fitoterapeuta Empty Re: Fitologia/fitoterapeuta Seg Abr 15, 2013 5:29 pm

greenlove92

greenlove92


Parece-me interessante, mas por outro lado, e sem querer ir contra a tua ideia, acho um pouco injusto para "os outros", pois basicamente estás a dar desconto a quem está no site, e não me parece muito justo. Devia ser igual para todos. Posso estar a ir um pouco contra o bom senso, até porque eu não ia comprar nada (não tenho dinheiro -..-), por isso quem tem dinheiro que se pronuncie. Mas não acho muito justo uns pagarem mão-de-obra e material e outros só pagarem material.
De uma forma ou de outra, mantenho o que te disse antes: se tiveres possibilidade de confecionar os produtos e de vendê-los, e ao mesmo tempo dar informação aqui no fórum para quem quiser fazê-los sozinhos, acho melhor.
Outra coisa, (isto é so a minha opinião), talvez seria melhor apenas criares um site ou blogue em que pusesses os produtos à venda, e fazias a publicidade aqui no fórum. Se quiseres eventualmente fazer "descontos" a gente do fórum, isso seria a teu critério, mas não deveria ser divulgado publicamente pois acho que pode prejudicar o forum, e o teu negócio.
Como já referi, isto é só o que acho. Faz o que entenderes melhor Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

5Fitologia/fitoterapeuta Empty Re: Fitologia/fitoterapeuta Seg Abr 15, 2013 5:39 pm

dadsani



Boa ideia...
Estou a pensar uma pág de face e talvez um forum divido por tipos e utilizações....
ok ^^ depois da vossa opinião apagarei este tópico e criarei um na parte da publicidade a fazer isso ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos