Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como fazer runas?

+6
dadsani
LadyFeluryan
Sailor Moon
greenlove92
hugo quer aprender
Aredhel
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

29Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Abr 16, 2013 7:49 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

u interesante...eu vou por aqui o site para depois me dizeres se é bom ou mau a falar de runas...
http://somostodosum.ig.com.br/testes/runas/Asrunas.asp

30Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Abr 16, 2013 7:55 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

e também posso fazer os simbolos runicos? por exemplo com rolhas?

31Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Abr 16, 2013 8:17 pm

greenlove92

greenlove92

Podes, mas os talismãs são amuletos. Não os podes usar nas tiradas.
O site não tem significados que condizem com os meus, ou com os mais comuns que li. No entanto é uma questão de experimentares e veres como te corre.

http://paganismolivre.blogspot.pt

32Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Abr 16, 2013 8:20 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

entao podes dizer alguns sites ou alguma imformaçao?

33Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua Abr 17, 2013 10:07 am

Kwannon

Kwannon

Às vezes é melhor pesquisar em livros (nem que seja numa biblioteca, e até já os há bastante acessíveis) do que na Internet, onde nos acabamos por perder um pouco. Mesmo assim, deixo-te aqui um link que está resumido mas transmite bem a ideia que tenho no meu livro:
http://www.sunnyway.com/runes/meanings.html

34Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua Abr 17, 2013 5:57 pm

greenlove92

greenlove92

Eu publiquei o link de um ebook em inglês aqui neste tópico e a Kyoko postou um na secção downloads. Dá uma vista de olhos.O link que a Kwannon passou também tem os significados que eu uso.

http://paganismolivre.blogspot.pt

35Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua Abr 17, 2013 8:34 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

obrigado malta...pra semana ja as deho ter prontos..

36Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Abr 29, 2013 10:13 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

estou na reta final na quarta já as tenho prontas para pedir aos deuses paras as abençoar no sabbatt.

37Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Sáb maio 04, 2013 10:01 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Ui Greenlove, sabes que ainda à dias eu pensei "queria tanto conservar as runas... sei que existe um verniz, mas n tenho a certeza". É... eu vou mesmo ter que comprar um verniz, gostava mesmo era que fossem 100% naturais.


Greenlove é verdade! Então agora não usas a runa branca? Não tenho a certeza se devo exclui-la

38Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua maio 08, 2013 3:34 pm

greenlove92

greenlove92

Não uso porque essa runa branca supostamente foi uma adição moderna. As runas originais, são 24, e adicionaram a runa branca para simbolizar o destino. No entanto, já tem uma runa, a Perthro, cujo significado é mesmo esse: forças misteriosas, fora do nosso controlo.
No entanto, cada um faz como quiser.

http://paganismolivre.blogspot.pt

39Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Dom maio 26, 2013 3:10 am

alquimista

alquimista

eu ja fiz runas com ...favas
São rijas, arredondadas e facilmente se mexem

http://www.alquimistadoscristais.org

40Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Sáb Abr 26, 2014 2:54 pm

adri114



A umas semanas atrás estava a apanhar umas pedras na praia, e acabai por me lembrar que podia fazer runas com elas, mas tenho algumas duvidas:
Espero que não se importem de eu estar a escrever num topico antigo...
As pedras não são todos iguais será que isso pode influenciar as tiradas de alguma forma?
As pedras vieram do mar, acham que devo purificar-las ou como estavam no mar e usa-se agua salgada para purificar não e necessário?

41Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Abr 28, 2014 8:53 pm

Convidado


Convidado

Desculpa estar a meter-me. Mas eu tenho a ideia que o mar é um "grande" purificador e é dos locais que se pode deixar energias menos boas para a natureza as transmutar e assim...
lol só esse extra XD

42Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Abr 29, 2014 10:51 pm

adri114



Não te estas a meter nada podes dizer o que quiseres a vontade se tiveres mais a dizer n me importo de ler textos grandes!
Obrigada pela informação..sendo assim acho que já estão purificadas logo vejo se acho necessário fazer outra coisa qualquer que nem eu sei o que e... Embarassed 

43Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qui maio 01, 2014 6:22 pm

Convidado


Convidado

Smile Obrigada.
Tipo mesmo assim nunca se deve levar como 100% verdade seja o que for XD. Mas eu sempre tive essa ideia e ouvi falar disso. Existem sítios "especiais" cachoeiras/cascatas o mar e penso que mesmo as florestas em geral, que são locais onde penso que são muito "fortes" por terem uma grande carga aa energética natural..(não sei bem como escrever lol), e esses locais penso que os seres mais ligados a natureza e a própria Mão terra/ Gaia tem grande poder de absorver e transmutar energias. Acho que é por isso, agora na prática não sei lol.

Sobre purificação, acho que por exemplo..aaa, tem gente que usa assim "magia" pelos elementos... penso que se pode chamar baixa magia.. mas não vou andar com nomes.. mas também existe a nossa própria força assim.. mental e "espiritual", apesar de também em todos os casos ser preciso... (Falando pelo que acho que sei claro XD) , ou seja podes simplesmente visualizar/imaginar e claro terem confiança e certeza que resulta lol, e depois em vez de usares (apesar de resultar e se tiver conhecimento ainda melhor) ..usar algum material lol ervas.. cristais.. simplesmente sal... , mas ao fazer técnicas de purificação usar aaaa como ei de dizer... algo que esteja aa "disponível".. por exemplo usar a chama violeta, penso que agora temos maior acesso a esse tipo de energia o que se a usarmos ela vai ter mais "força".
Não sei se ficou confuso....
Mas prontos deixando de coisinhas lol, por exemplo caso esteja-se à vontade, evocar a chama violeta e ai imaginar por exemplo uma chama a consumir todo o corpo e a transmutar a negatividade como que o corpo/s estão escuros e ficam brancos e brilhantes a medida que o fogo consome.
Ou a chamada respiração sagrada. Primeiro eu para mim acho melhor "enraizar" que é visualizar um tubo de luz a descer de cima ou do Universo (por exemplo eu acredito na influência/energias das estrelas e que no centro da galáxia tem uma estrela "mãe" onde enfim... é um centro de força por exemplo... fonte de luz... enfim... ) ou uma simples bola de luz em cima e nós, ai imagino o tubo de luz branca a entrar pelo topo da cabeça até ao centro do peito (chakra cardíaco) e depois essa luz aumenta e alimenta o corpo/s todos e continua a descer até ao centro da terra até ao núcleo que é uma estrela vermelha , ai chega lá e a estrela aumenta e ai sobe um tubo de energia de cor vermelha de novo até ao coração/chakra cardíaco... Isso chamo enraizamento, que ajuda muito em qualquer situação, pois do "alto" recebemos a luz e da terra o que os corpos precisão também e descarregamos as energias mais densas e estabelecemos o equilibro... enfim

lol tanta coisa para só explicar uma coisa tão simples XD.
aaa prontos ai depois de enraizar simplesmente inspiramos e imaginamos que a luz do tubo que chega de cima desce (podemos imaginar apenas uma bola de luz em cima de nós ou a nossa frente também..de acordo com cada um...), ou então á nossa frente onde com a inspiração absorvemos a luz. E ai vamos espalhando essa luz e limpando tudo e depois expiramos e vamos libertando os cantos escuros as energias mais pesadas ... até ficarmos todos lindos e limpinhos e felizes XD

Ou seja técnicas simples que podemos fazer sempre que quisermos.. que não precisamos de nada para as fazer. A não ser um pouco de dedicação;convicção...lol, e claro o silêncio ajuda, uma chá para acalmar.. enfim quanto mais nos aplicamos melhor.

E claro podemos pedir aos nossos amigos espirituais, dependendo do que acreditamos.. mentores; Deuses...



XD tanto texto só para explicar isso, foi por dizeres que não te importas de ler textos grandes XD

44Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Jun 30, 2014 4:11 pm

greenlove92

greenlove92

Oh Galaico, pára de aterrorizar as pessoas com os teus textos haha jk Smile

Adri, acho que é questão de sentires o que as pedras te dizem. Se sentires que não estão purificadas, purifica-as. Também podes fazer algum ritual para te ligar com elas a nível intimo, para equilibrar as energias entre tu e elas. Quanto ao tamanho e forma das pedras, não vai influenciar a tirada em si, mas com o tempo vais começar a reconhecê-las pelo toque e aí já vai influenciar pois vais saber que runa estás a tirar. Daí ser melhor runas de papel ou runas todas iguaizinhas. Smile

Quer dizer, melhor como quem diz! Para mim é, para ti pode já não ser ^^

http://paganismolivre.blogspot.pt

45Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Ter Jul 01, 2014 8:09 pm

adri114



Obrigada pelas dicas!
Um texto muito interessante galaico ui concordo com greenlove qui medo  lol! !!
eu com o tempo vejo...mas acho que vou acabar por fazer umas em cartolina porque ate e mais fácil de arrumar e são mais praticas.
Mas as pedras parece que fica mais místico...
Eu nao tenho trabalhado muito com as runas nem tarot mas agora com as ferias nao tenho desculpa para nao as tirar e praticar mais frequentemente!
Por isso ainda nem sei se vou ou não purificar sou uma miséria lol  (oldperv61)

46Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua Jul 02, 2014 8:17 am

greenlove92

greenlove92

Hahaha Adri és a coisinha mais fofa *-*

Por acaso as runas verdadeiras são pedras ou até mesmo feitas de madeiras. Eu leio runas, mas mete-me um saquinho com runas em pedras na mão e só vou conseguir olhar para elas tipo "omg o que faço com isto?" LOL

Tenta fazer uma tirada sem purificá-las, e aí vês como te sentes Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

47Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Jul 07, 2014 7:06 pm

adri114



Obrigada...mas não te iludas,(676778)  na verdade com os meus amigos mais próximos sou tudo menos fofa, na verdade sou madona e tenho tendências maternais, quando digo maternais e tipo aquela avo de 80 anos que pensa que tem sempre razão e que a geração de hoje em dia so pensa no faceboki, e que ta sempre a dizer que tens de pentear o cabelo!!
Ok depois digo como correu..
Eu fiz as runas quando estava a ver a nova temporada de vikings isso explica o porque de serem de pedra....eu quando vejo estas serias sou sempre influenciada sempre que acabo de ver um episódio fico meio viking ahaha Embarassed Rolling Eyes 
so de pensar que agora e só para o ano e que a nova season isso e game of thrones......o mundo e tao cruel!!!!  lol! 

48Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Sex Ago 01, 2014 10:04 pm

Convidado


Convidado

vikings??? eu adorei e andei vidrado mas depois vi só fantuchada ... só pra dar espetáculo.. e acabei por desistir, mas gostei da personalidade das personagens lol, achei muito bom por acaso, talvez acabe de ver....

49Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Dom Ago 03, 2014 4:45 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Sei que isto vai soar um bocado estranho mas lá vai.
Estava a falar sobre este tema com uma amiga e ela disse-me que queria fazer runas em breve, mas começou logo com aqueles rituais XPTO que tem de se fazer. Que as runas só podem ser de determinado material (segundo ela proveniente do carvalho) e que têm de ser marcadas com o nosso próprio sangue, para existir a devida conexão e tal. Eu não acredito nisso, não creio que seja necessário tanto. Contudo, concordo que o sangue traz maior conexão sem dúvida.

Recentemente estava a contar essa experiência a um grupo de amigos e que se falou que para as mulheres seriam bem mais fácil marcar as runas com o seu próprio sangue, uma vez que têm um stock indolor todos os meses. Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas ainda assim me soa a algo estranho. Sei que o sangue menstrual tem forte carácter mágico, mas a sua utilização nas runas parece-me um pouco incomoda no futuro.

O que pensam disso?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

50Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Sex Ago 08, 2014 3:28 pm

greenlove92

greenlove92

Bem... Não sei, o sangue menstrual é sangue "velho", é como estar a conectar as runas com energias estagnadas, visto que esse sangue provem de um fim/limpeza.

E o stock não é indolor, haha esse teu amigo devia ter ovários, devia!

A mim as minhas runas são de papel e não fiz ritual nenhum, e sempre me deram indicações certas.

http://paganismolivre.blogspot.pt

51Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Sáb Ago 09, 2014 10:10 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Ah greenlove92 sangue velho? Que blasfémia  (missbone122)  lol

Não sei leste este post da Queen no facebook, mas eu adorei, ora vê:
"The Healing Power of Menstrual Blood
Modern medical research is now proving what ancient cultures have known for thousands of years: menstrual blood has incredible healing properties - including the power to regrow damaged parts of our body previously deemed to be impossible.

The first successful FDA-approved trials in the US are beginning this year in the realms of heart disease and blocked blood vessels. This extremely common condition, known as 'atherosclerosis', affects almost every modern human, and responsible for nearly half of all deaths.

In animals, stem cells derived from menstrual blood have already proven to be extremely successful in clearing blocked arteries, even in the most extreme circumstances that would otherwise result in a loss of limb. This is due to the powerful ability of menstrual blood stem cells to grow new blood vessels, as they do every month in menstruating women in preparation for the possibility of pregnancy.

"Menstrual blood stem cells (also called ERC) are unique amongst clinical grade stem cells in that the cell is derived from the endometrium (lining of the uterus). Every month new blood vessels are formed in the endometrium, which subsequently are sloughed off during menstruation. We believe they play a critical role in forming new blood vessels, which is supported by numerous experiments we have conducted," said Thomas Ichim, CEO of Medistem. "Since the biological role of the ERC's is to produce new blood vessels, it is our desire to use these cells to produce new blood vessels in the legs of patients with critical [blockage]."

Clinical trials are also beginning for men and women with congestive heart failure, as the stem cells have been proven effective in animals with heart failure.
http://www.translational-medicine.com/content/11/1/56

Perhaps the most amazing implication of the research is that the number of menstrual stem cells released by a single woman in one menstrual cycle could potentially be used to heal thousands of people. We have truly entered a new era of medicine.

As remarkable as it is, the current medical research is only the tip of the iceberg. The medical establishment fails to understand the whole story; it does not connect the dots that link this modern research to the long history of the womb religions and ancient knowledge of the powers of renewal held within the feminine womb. This biological womb power for time immemorial has been known as the Fountain of Life, or the Fountain of Youth. As we begin to remember these ancient powers let us hope that it helps to restore the true honor and respect that the womb and the feminine deserve."

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151983591425033&set=gm.328099253999313&type=1&theater

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

52Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Ago 11, 2014 2:02 pm

Kwannon

Kwannon

Não sabia desse estudo, confesso que também achava que ele provinha de uma limpeza corporal  Embarassed 
De qualquer forma não me estou a ver a usá-lo em runas..nunca usei sangue em nenhum ritual, mas isso sou eu, simplesmente não vejo necessidade disso. As minhas runas sempre funcionaram bem sem rituais xpto, foram simplemente purificadas e consagradas, nada mais, ainda que estejam encostadas à uma série de tempo juntamente com o pêndulo (shame on me...what happened?).

53Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Ago 11, 2014 2:33 pm

greenlove92

greenlove92

Ohh Sailor Moon, não me fustigues!! *hides under a rock*  (787678) 

O facto desse texto dizer que o sangue menstrual tem muito potencial não significa que simbolicamente e no meu ponto de vista, não possa representar sangue velho/de fim de ciclo/de limpeza e que, mais uma vez pessoalmente, se fosse usar sangue num ritual, seria sangue vivo, que corre nas veias e faz bater o coração (basicamente espetar uma agulha num dedo meu e depois por 10 pensos e chorar num canto porque a minha resistência à dor é 0  (fjon658jgk) 

http://paganismolivre.blogspot.pt

54Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Qua Ago 13, 2014 12:32 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

LOL, sim eu sei. Apesar de tudo também nunca usei sangue nem me vejo a fazê-lo. Aliás como disse, não concordo que seja necessário desenhar as ruas com sangue para que elas funcionem. Apenas partilhei essa informação porque achei muito interessante. Geralmente vemos o sangue menstrual como algo desconfortável ou até mesmo nojento, mas afinal tem um sem número de propriedade incríveis que só dá mais razão a todas as mulheres que celebram a sua menstruação.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

55Como fazer runas? - Página 2 Empty Re: Como fazer runas? Seg Out 27, 2014 1:20 pm

beatrizg



Olá Galera... Já fiz Runas... Eu vou tirar umas fotos e vou colocar aqui também

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos