Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Terceiro olho!?

+2
dadsani
adri114
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Terceiro olho!? Empty Terceiro olho!? Seg Mar 04, 2013 6:43 pm

adri114



Já quero perguntar isto a imenso tempo, mas só agora e que me lembrei Rolling Eyes
Exercícios para abrir o 3 olho, já pesquisei mas maior parte das coisas envolviam chás e eu detesto chá....e rituais mas eu pensei "deve haver uma maneira de fazer isto mais fácil" e decidi perguntar, já tenho esta duvida a semanas mas só agora e que descobri!
Num site insinava a abri-los mas era para equilibrar os chakras, vocês abrem o 3 olho e fecham-no?
Como e que fazem?
Obrigada!
(missbone25)

2Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 11:50 am

dadsani



Boa pergunta! Eu sei de muitas coisas pois mal soube de sua existência não parei de tentar abri-lo e desenvolve-lo
Quando falas em abrir, estás a referir-te ao chakra, os chakras abrem-se e fecham-se normalmente para meditações, rituais e curas energéticas (tipo prana, coisa que agora ando a estudar e A-D-O-R-O).
Quem o quer desenvolver normalmente é por seus poderes, normalmente de intuição sabedoria amor e paz. Para isso as pessoas fazem meditações visualizadas em que dirigem energias para o terceiro olho e imaginam uma luz a sair dele e a envolve-los.
Eu comecei por aí. meditava enquanto imaginava uma luz laranja a descer do 7º chakra em direcção ao 1º, que voltava a subir em direcção ao 6º (3ºolho) e daí brotava luz azul (pois começava num laranja e ia aclarando até sair azul) a luz azul porque eu adoro conhecimento logo o azul é a cor de tal, então minhas meditações eram para abrir o olho de forma a obter o conhecimento ilimitado.
Para abri-lo normalmente é para dar paz á pessoa e justiça, também para curas. Quando uma pessoa é muito atribulada e começa com tendências de querer mandar e isso, começa por desenvolver a paz interior, ele abre o chakra para que sua energia corra livremente por ele e dele para com os outros, obtendo assim a paz, calma e justiça. Eu tento sempre abrir esse chakra mas em momentos tribulosos, tipo quando alguém goza comigo e eu quero ignorar mas não consigo, acalmo-me concentro energia nesse chakra e vejo uma luz a envolver-me, normalmente uma luz negra (preto = protecção) luz a qual me oculta e me transporta para um país de calma e justiça, amor compaixão e felicidade.
Mas se estás a referir-te abrir sem ser chacra, estás a referir-te á intuição, coisa que por incrível que pareça sempre a tive, como já disse muitas vezes, não posso sair á noite, mas de verão (este verão quando me inicieis no paganismo) saia pela janela descalço e com um t-shirt na mão e dava voltas pela cidade desde a meia-noite (normalmente) até as 5/6 horas da matina, e foi assim que consegui todo o meu primeiro material pagão, dando voltas pela cidade, encontrando pedras, espelhos, paus et cetera... Para desenvolveres isso só sei de dois ritos, que podes juntar os dois.
Põe agua em dois copos, um com um quartzo e outro sem, sob lua Mãe, mete mal a lua nasça, depois levanta-te antes que o sol nasça e bebe as águas, quanto ao quartzo, guarda num pano vermelho e quando tiveres doente usa-o debaixo das almofadas, ou podes usa-lo como talismã, usando-o num bolso diariamente. Faço isto todas as luas Mãe

3Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 2:51 pm

adri114



Obrigada...
Esta duvida surgio-me quando eu tentei achar o meu animal de poder e quando o senti n o consegui ver, ai tu disseste-me para abrir o meu 3 olho.
Eu vou tentar fazer isso depois digo como correu mas esta semana nao da pois tenho testes, e n e lua cheia e o mesmo que lua mãe?

4Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 3:18 pm

Kwannon

Kwannon

Também já andei curiosa com a matéria do 3º olho. Mas no meu caso relacionei-o não só com o chackra, mas também com a "habilidade" de conseguir ver espíritos. Estou certa ou não tem nada a ver?

5Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 4:52 pm

dadsani



Adirana, sim, lua mãe é igual a lua cheia.
Kwannon, sim, tem a ver, pois o 3º olho é tambem o olho de horus, ou seja o olho que tudo vê, não só no plano fisico, mental mas também espiritual.

6Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 4:55 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Bem em relação a este tema tenho uma postura um pouco diferente. Não concordo com a abertura exclusiva do chakra do terceiro olho, isto porque a grande maioria das pessoas tem bloqueios em diversos chakras, por isso mais importante que abrir o chakra do terceiro olho será equilibrar todos os chakras. Além disso a energia flui do chakra da base para o chakra da coroa, não é por acaso que a contagem começa de baixo para cima, logo não me parece que valha de muito estar a abrir o chakra do terceiro olho quando se tem o chakra do coração bloqueado por exemplo, porque a energia não vai fluir devidamente.

Quando uma pessoa já tem todos os chakras a funcionar devidamente, significa que a intuição está também a funcionar, só resta saber até que ponto a pessoa se deixa seguir por ela ou se a tem em linha de conta nas suas decisões.

@Kwannon não sei se essa "habilidade" será enerente a todas as pessoas, mas é de facto algo a ponderar, no entanto mais uma vez digo que devemos ter primeiro todos os chakras devidamente alinhados, se depois for nossa decisão explorar mais o terceiro olho então tudo bem, apenas cuidado para não provocarem desequilibrios.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Ter Mar 05, 2013 7:28 pm

adri114



Obrigada, a bom comparar openiaoes para poder formar a minha...
E mesmo n tendo nada a ver ja imprimi o guia essencial para uma bruxa solitario upi (missbone126)

8Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qua Mar 06, 2013 9:33 am

Kwannon

Kwannon

Obrigada pelo esclarecimento, acho que em breve terei de me dedicar ao Reiki também.

9Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qua Mar 06, 2013 2:42 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Já agora deixo-vos aqui o link de uma meditação guiada para limpeza de chakras que pode ser de alguma utilidade

https://www.youtube.com/watch?v=voNIsoIF9-A

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qua Mar 06, 2013 4:33 pm

greenlove92

greenlove92

Concordo com a Sailor. No entanto, já que se fala de chakras, e posso estar enganada que esta não é a minha área, mas acho que alguns chakras estão mais stimulados em certas pessoas, havendo uma espécie de hipertrofia/hipotrofia de energia nos chakras das pessoas. Por exemplo, uma sensação de desconforto e frieza poderá dever-se a uma stimulação baixa do 1o chakra (o mais baixo de todos, acho que se chama o chakra da ligação à terra)
Por isso acho que em todos os aspectos se deveria tentar ter os 7 chakras todos equilibrados, não só por razões espirituais como também para uma saúde física e mental geral, assim como uma sensação de bem-estar.
Acho que para a viagem astral por exemplo, o chakra da coroa e o 3o olho são os que são mais precisos. Já tentei fazer viagem astral, e só consegui uma experiência de 30 segundos após passar tipo uma semana a alinhar os chakras e a meditar. E isso porque já tenho predisposição para visões u.u
Por isso toca a trabalhar, que vale a pena e é gratificante Smile
Deixo-te um pequeno exercício para os 7 chakras. Antes de tudo aconselho-te a decorar as suas posições e cores por um desenho (mete no google). Depois para a proxima que meditares, concentra-te nas diferentes zonas dos chakras e tenta ver se sentes um formigueiro ou um nó ou uma sensação qualquer. Isto é so para te familiarizares com eles. Quando já estiveres à vontade, tenta visualizá-los a rodar no sentido dos ponteiros de um relógio, cheios de energia e com a cor apropriada, tipo turbilhão, e desfruta das sensações especiais que isso te traz.
Se por acaso não sentes nada, também não desesperes. Isto é o que eu faço e funciona, mas é um exercício feito por mim à minha medida.
E já agora, posso perguntar porque queres abrir o terceiro olho? Pelo que ouvi dizer (e pelo que já vi), nem tudo o que o terceiro olho mostra é bonito de se ver. o.o

http://paganismolivre.blogspot.pt

11Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qua Mar 06, 2013 6:00 pm

adri114



Eu quero abrir o terceiro olho pois quando tentei encontrar o meu animal de poder comecei a sentir algo a trás de mim, quando me virei estava tudo preto, tentei me concentrar mas n consegui ver nada na mesma acabei por desistir, e expus o meu problema aqui no fórum e o dadsani disse-me que deveria tentar abrir o terceiro olho por isso decidi perguntar aqui a melhor maneira.
Basicamente e por isso.
Que tipo de coisas?
Se quiseres dizer claro!

12Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qua Mar 06, 2013 6:32 pm

greenlove92

greenlove92

Não te assustes :p estou só a dizer!! Mas por exemplo, sei que há pessoas que querem fazê-lo para ver fantasmas e assim.

http://paganismolivre.blogspot.pt

13Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qui Mar 07, 2013 6:17 pm

adri114



Pois realmente n e o que quero.
Pois ja estava a fazer filmes lol
Obrigada

14Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Qui Mar 07, 2013 7:06 pm

greenlove92

greenlove92

Não te preocupes winda Smile Já sabes o meu lema: "se não parece certo, não o faças". Se alguma vez sentires algo que não te agrade ou gostes durante essas práticas, paras e fazes uma visualização de protecção. É o melhor Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

15Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Sex Mar 08, 2013 6:11 pm

adri114



Obrigada....

16Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Sex Mar 08, 2013 7:20 pm

greenlove92

greenlove92

De nada fofinha Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

17Terceiro olho!? Empty Re: Terceiro olho!? Dom maio 26, 2013 7:08 pm

alquimista

alquimista

o que chamamos de 3º olho de facto está relacionado com o chacra frontal. Em alguns casos chamam de 3º olho ao chacra frontal por estar no mesmo sitio.
3º olho ou 3ª visão indica uma capacidade que temos de acessar a informações e habilidades a nivel espiritual...fica entre a glandula pineal e epifise e é nesse ponto que seres espirituais entram em contacto conosco, tanto bons como maus. Casos de obcessão é influencia espiritual exercida sobre nós neste ponto.
Este 3º olho habitualmente desenvolve-se por ele, e em certos casos acentua-se com a pratica do reiki e da meditação.
Mas como a sailor bem diz, o mais importante é a harmonia entre todos chacras, e nesse caso a meditação e a yoga são as melhores soluções visto que criam estabilidade e harmonia entre todos chacras.
Também poderia aconselhar alguns cristais ou o meu elixir de "concentração e memória", mas penso que devem deixar que esse processo seja natural.
Lembrem-se que o 3º olho que tudo vê, tanto pode ver o bom como o mau....

http://www.alquimistadoscristais.org

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos