Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Religião não-monetária!

+3
greenlove92
Sailor Moon
dadsani
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Religião não-monetária! Empty Religião não-monetária! Sáb Jan 26, 2013 3:44 pm

dadsani



Boa tarde!

Hoje venho fornecer informação acerca do ganho monetário na wicca, que para quem ainda não sabe, é nulo!
Na wicca não há igrejas, logo não coletam dinheiro no nome de "deus" nem no nome da Deusa, claro está.
No máximo das hipóteses é quando é num coven, para pagar luz, agua e os materiais, mas, para manter a parte de não-monetarismo, já há covens que fazem uma vez na casa de um determinado membro, depois noutro e por aí fora até todos os 13 já terem emprestado o espaço e volta a repetir-se, quando precisam de velas, um leva uma outro leva outra por aí fora.

Lembrei-me deste tópico, se bem que muito resumido, pois houve um escândalo cá na cidade.
Como sabem eu fui obrigado a ir à igreja maná, na qual fui excomungado. Mas continuo a falar com as pessoas de lá (aquelas que, claro, não metem a igreja acima da vida pessoal) e soube que houve um escândalo, pois parece que os pastores fizeram uma limpeza ao cofre por ter telhas de aranha e esqueceram-se de voltar lá a por o dinheiro... Veio cá o apóstolo de repente, e antes da pastora chegar ele mudou as fechaduras ás portas e a password do alarme, chamou um outro pastor e quando ela chegou não consegui entrar, viu luz então tocou á campainha, o apostolo sobe as escadas, faz um sinal para ela esperar, vai lá abaixo, chama o tal pastor, e diz para "vá aquela senhora e diga-lhe que está despedida e que está proibida de cá entrar, tal como o marido e filhos".
Quando as pessoas chegam para a reunião, viram que estava algo a acontecer e na reunião explicaram, ao que parece mais de metade da igreja ou ficou escandalizada ou ainda defende os pastores, e que a família está toda expulsa.
Com isto se vê o que sempre eu disse, que aquela igreja não era de confiança, era estranho, pois o anterior, que por acaso era bispo, devia ganhar mais, e mesmo assim não vivia tão bem quanto isso e era só ele e a mulher, estes eram 4, eles mais um filho de 16 e uma de 4, e viviam muito bem, tal como a familia. o bispo trabalhava á 30anos como bispo +10 anos como pastor e só vivia estávelmente. ele em dois anos comprou casa, dois carros e equipou-os com vidros fumados e leitor video, comprou vários pc carissimos, psp's e ps3 mal sairam, a familia montou um cabelareiro de raiz (sem a estrotura, claro), tal como uma da familia comprou uma casa com quinta enorme, entre outras coisas...

mas enfim, espero que com isto estejam a entender que na wicca não se pede dinheiro ás pessoas, e até mesmo quando é preciso, fazem "pé de meia", que não roubam como em várias igrejas que têem um livro que diz "não roubarás" - (exodos 20; qualquer coisa).

^^

2Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom Jan 27, 2013 12:37 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Apesar de saber que tens razão e não é só na igreja maná que isso acontece infelizmente, (ainda me faz muita confusão quando o papa diz que temos que olhar pelos mais desfavorecidos e ele tem um alfaiate particular em França e vestes bordadas a ouro). No entanto acredito que não devemos confundir as crenças com as instituições em si. Costumo sempre dizer, não sou contra o cristianismo como religião, sou é contra a igreja católica como instituição que não é de todo a mesma coisa.

Mesmo na Wicca existem alguma pessoas que se aproveitam de certa forma (se bem que eu acho esse tema discutível). Mestres que só o aceitam ser sob pagamento e por vezes não muito em conta, assim como os workshops que por vezes são os olhos da cara,... enfim, no entanto vendo bem as coisas, quem detém o conhecimento também penou bastante para o conseguir e era típico os "alunos" pagarem aos mestres pelas lições (na altura mais em mão de obra do que em dinheiro). No entanto ainda não encontrei pagãos que defendem uma coisa e fazem outra, mas não podemos tomar todos pela mesma moeda porque existem pessoas boas e más em todas as religiões. Pessoal que gostam realmente do que fazem e seguem piamente as suas crenças e outros que apenas gostam de se aproveitar da boa vontade alheia.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom Jan 27, 2013 1:50 pm

greenlove92

greenlove92


Bem na Igreja aqui da cidade, fazem a tal recolha a cada missa... Não sei como são feitas as finanças da Igreja católica aqui, mas sei que organizaram uma festa em que os lucros iriam para pagar as obras feitas. Na outra Igreja, foi para pagar o telhado novo. Não sei até que ponto isto se pode considerar lucro, pois se a "igreja" dos pagãos é a Natureza e a conservamos ao reciclar (por exemplo), a igreja dos cristãos é uma construção que necessita de ser arranjada.
Também não se pode ignorar que um coven de 13 membros é mas intimo e se podem combinar as coisas de forma a que cada um traga uma pequena contribuição como uma vela, as igrejas cristãs enchem-se com talvez 100 pessoas, e seria dificil fazer as coisas dessa forma.
Ou secalhar estou completamente fora do assunto? XD

http://paganismolivre.blogspot.pt

4Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom Jan 27, 2013 6:13 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

greenlove92 escreveu:
[justify]Bem na Igreja aqui da cidade, fazem a tal recolha a cada missa... Não sei como são feitas as finanças da Igreja católica aqui, mas sei que organizaram uma festa em que os lucros iriam para pagar as obras feitas. Na outra Igreja, foi para pagar o telhado novo. Não sei até que ponto isto se pode considerar lucro, pois se a "igreja" dos pagãos é a Natureza e a conservamos ao reciclar (por exemplo), a igreja dos cristãos é uma construção que necessita de ser arranjada.

Isso depende bastante, mas quanto maior as paróquias pior. Como Fátima por exemplo, é uma vergonha como aquilo se tornou uma autêntica riqueza e igrejas e mais igrejas com o dinheiro da fé.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

5Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg Jan 28, 2013 1:20 am

Foxglove

Foxglove

Realmente este tema é interessante e sempre pertinente!
eu não conheço muitas realidades de igrejas e assim porque pouco as frequento, mas desde que no funeral da minha avó vieram com aqueles cestinhos pedir dinheiro deu-me uma revolta! fiquei completamente fora de mim...
aqui na igreja de onde eu moro desde que me conheço que pedem dinheiro para as obras da igreja e a verdade é que desde que me conheço que a igreja está exactamente na mesma... por isso posso imaginar para onde vai o dinheiro...
outra situação em que isso acontece muito, segundo ouvi, é naquelas cenas do reino de deus... aquilo pelos vistos também é sempre a sacar...
mas numa coisa concordo plenamente com a Sailor, é preciso distinguir a religião das instituições e de quem as gere... pois realmente não tenho nada contra o cristianismo nem nada disso mas tenho muito contra a igreja e contra certos padres.

6Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg Jan 28, 2013 1:09 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Foxglove escreveu:
outra situação em que isso acontece muito, segundo ouvi, é naquelas cenas do reino de deus... aquilo pelos vistos também é sempre a sacar...

Isso posso garantir-te que é verdade. O meu avô (da parte do meu pai, não aquele de quem já falei) é seguidor do Reino de Deus, mas só de alguns anos para cá, antes ele era totalmente contra padres e igrejas. Quando os meus pais se separam ele incentivava-nos a ir com ele à igreja e aquilo era horrível. Para além do teatro todo e dos gritos e afins, na altura dos cestinhos eram autenticas sacas de 50kg (tipo aquelas do cimento) onde passávamos a mão pela bíblia e depois colocávamos o pequeno contributo que não era assim tão pequeno, desde maços de notas a cheques, a minha mãe é que nunca foi nisso e ainda era olhada de lado por dar tão pouco, porque segundo eles quanto mais dás, maior as bênçãos de Deus. O meu avô por exemplo não liga nada aos netos nem filhos e o dinheiro que ele recebe da reforma vai todo para lá. É completamente paranóico com o diabo e a minha avó morreu por causa dele, porque ela tinha arritmia cardíaca e tinha que tomar sempre a medicação para o coração coisa que ele proibiu, resultado ela morreu de ataque cardíaco e ele culpa a vizinha de feitiçaria. Enfim... mal ele sabe as crenças da neta!

Foxglove escreveu:mas numa coisa concordo plenamente com a Sailor, é preciso distinguir a religião das instituições e de quem as gere... pois realmente não tenho nada contra o cristianismo nem nada disso mas tenho muito contra a igreja e contra certos padres.

Tal e qual como eu, contra a igreja sou totalmente contra e salta-me logo a tampa com a lei dos padres que nada tem a ver com a bíblia ou com Deus (mesmo o Deus deles). Agora a fé cada um tem as suas, só me irrita quando me perguntam das minhas crenças e depois me condenam quando eu digo que para mim Jesus não é nosso salvador (e reforço sempre "para mim"), mas pronto, ainda existe um logo caminho a percorrer no que toca a tolerância religiosa e preconceitos associados a tudo o que é diferente.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg Jan 28, 2013 5:21 pm

dadsani



concordo com vós, acho asqueroso tais pedidos, é indecente...

lá sempre que precisavam de algo pediam a determinadas pessoas, por exemplo veridico:
presisaram de ar condicionados, pediram logo a um fulano que os vendia se queria ofertar para a igreja e o homem ofereceu 3, cada um a mil €.... coitado...

8Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Ter Jan 29, 2013 3:54 pm

Kwannon

Kwannon

Também não concordo nada com essas coisas mas, como já foi dito, isso tem a ver mais com as instituições do que com as religiões.
Em Fátima então, quase me dá vontade de "bater" em alguém. Até porque ouvi dizer que todo o dinheiro lá conseguido vai direitinho para o Vaticano, nem sequer é para a Igreja de cá. Enfim, uma autêntica Las Vegas para se aproveitar das pessoas!

9Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Ter Jan 29, 2013 4:48 pm

dadsani



https://www.youtube.com/watch?v=6tqVgZ984T4

faz-me lembrar esta musica

10Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom maio 26, 2013 3:05 pm

alquimista

alquimista

No espiritismo(centros espiritas) também não existe cobrança de dinheiro, aliás...até é proibido falar disso!!!
Toda a pessoa que lá vai para ser ajudada a nivel espiritual ou de saude, nunca paga nada, nem sequer para assistir a palestras ou cursos.
Um curso de 2 anos lá, ninguem paga nada, já para não falar no professor que faz 150km sem vir ganhar nada.
Muitos mediuns fazem ate 200km para cada lado juntando-se 3 ou5 num carro e fazem-no 2 vezes por semana sem ganharem nada.
A unica forma de ganhar dinheiro ali é no bar, venda de livros e dvd´s, umas rifas etc.
A unica contribuição que alguem pode dar e apenas de forma voluntaria , é levar um saco de mercearia para uma caixa que está lá e que é para distribuir por familias carenciadas e sem-abrigo.

http://www.alquimistadoscristais.org

11Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom maio 26, 2013 8:10 pm

dadsani



é assim que acho bem!
por pena minha sou o unico pagão na cidade Sad seja espirita, wiccan seja o que for, sou unico não-cristão , embora tambem haja ateus

12Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom maio 26, 2013 8:44 pm

hugo quer aprender

hugo quer aprender

devia haver uma cidade ou aldeia ou vila seja o que for só para pagões onde nós podessemos estar todos juntos e tal...quem concorda?

13Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Dom maio 26, 2013 9:28 pm

dadsani



hhahahaha e o mundo é perfeito Razz
era bom era haver um centro para pagãos em cada cidade, tal como há um hospital e uma igreja catolica

14Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 12:31 am

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:é assim que acho bem!
por pena minha sou o unico pagão na cidade Sad seja espirita, wiccan seja o que for, sou unico não-cristão , embora tambem haja ateus
Mas o espirita é cristão!
Ai na covilha tens:
"CASA DE ORAÇÃO ISABEL DE ARAGÃO"
Rua Calva, 56 - Bairro dos Penedos Altos, 6200-440 Covilhã.

http://www.alquimistadoscristais.org

15Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 12:51 am

dadsani



eu não disse que era,.. eu disse que devia haver! Porque se ha um hospital, se ha uma igreja, se ha um cafe, porque não um centro?



AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU MORO NOS PENEDOS ALTOS!!!!!!

16Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:11 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Ainda pensei em ir a um centro, mas depois vi que não é muito a minha onda. conheço pessoal de lá em que tudo o que acontecem na vida é culpa dos espíritos.

O facto de ser cristão também é algo que me deixa na dúvida, mas pronto como não fui realmente não posso apurar como eles funcionam.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

17Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:20 pm

dadsani



passo aqui sempre que vou para meu descampado com a clareira perto onde já vos falei muito.... nesta rua fica tambem a quinta do meu pai.... nunca soube... a ver se arranjo coragem e vou lá.... mas como veem nesse mapa interactivo, não parece lá haver nada....
P.S não é a casa centrada, é aquela ao lado de portão preto....
Alquimista tens a certeza que é isto? não quero fazer figura de paro xD

<iframe width="700" height="394" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="http://maps.google.pt/maps?f=q&amp;source=embed&amp;hl=pt-PT&amp;geocode=&amp;q=Rua+Calva,+56+-+Bairro+dos+Penedos+Altos&amp;aq=&amp;sll=40.287564,-7.498762&amp;sspn=0.013209,0.01929&amp;ie=UTF8&amp;hq=Bairro+dos+Penedos+Altos&amp;hnear=Rua+da+Calva+56,+Seara,+Castelo+Branco&amp;t=m&amp;layer=c&amp;cbll=40.289788,-7.499551&amp;panoid=n4qBpoTmMyLVL3O7Cl9J-g&amp;cbp=13,121.43,,0,0.7&amp;ll=40.289788,-7.499551&amp;spn=0.000016,0.01502&amp;z=16&amp;output=svembed"></iframe><br /><small><a href="http://maps.google.pt/maps?f=q&amp;source=embed&amp;hl=pt-PT&amp;geocode=&amp;q=Rua+Calva,+56+-+Bairro+dos+Penedos+Altos&amp;aq=&amp;sll=40.287564,-7.498762&amp;sspn=0.013209,0.01929&amp;ie=UTF8&amp;hq=Bairro+dos+Penedos+Altos&amp;hnear=Rua+da+Calva+56,+Seara,+Castelo+Branco&amp;t=m&amp;layer=c&amp;cbll=40.289788,-7.499551&amp;panoid=n4qBpoTmMyLVL3O7Cl9J-g&amp;cbp=13,121.43,,0,0.7&amp;ll=40.289788,-7.499551&amp;spn=0.000016,0.01502&amp;z=16" style="color:#0000FF;text-align:left">Ver mapa maior</a></small>



Última edição por dadsani em Seg maio 27, 2013 4:41 pm, editado 5 vez(es)

18Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:21 pm

dadsani



espero que a vós apareça o mapa.... a mim aparece o codigo que me disseram para por no goole Sad

19Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:24 pm

Kwannon

Kwannon

Aqui realmente aparece-me um código Sad

20Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:38 pm

dadsani



asserio? Sad mas na pre-visualisação aparecia imagem, quando postei apareceu codigo....

21Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:42 pm

dadsani



não consigo por bem....

22Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:50 pm

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:passo aqui sempre que vou para meu descampado com a clareira perto onde já vos falei muito.... nesta rua fica tambem a quinta do meu pai.... nunca soube... a ver se arranjo coragem e vou lá.... mas como veem nesse mapa interactivo, não parece lá haver nada....
P.S não é a casa centrada, é aquela ao lado de portão preto....
Alquimista tens a certeza que é isto? não quero fazer figura de paro xD


Ver mapa maior
Apenas tirei do site da ADEP. mas telefona á federaçao espirita portuguesa e pergunta onde existe um mais proximo dai.
ou então escreve mail a eles para coracaoisabelaragao@yahoo.es

Provavelmente é um pequeno espaço na cave ou anexo, porque como não existe lugar a $$$$ eles arranjam espaços gratuitos

http://www.alquimistadoscristais.org

23Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:52 pm

dadsani



conseguiste ver como deve ser Alquimista?

24Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 4:57 pm

alquimista

alquimista

dadsani escreveu:conseguiste ver como deve ser Alquimista?
Sim vi, mas é natural que seja numa cave, anexoou sitio privado, pois não ha dinheiro nenhum nisto

http://www.alquimistadoscristais.org

25Religião não-monetária! Empty Re: Religião não-monetária! Seg maio 27, 2013 5:02 pm

dadsani



não não.... estou a referir-me á imagem que pus....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos