Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️
Forum Mundo Verde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

21 de Dezembro de 2012

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

121 de Dezembro de 2012 Empty 21 de Dezembro de 2012 Seg Dez 17, 2012 12:16 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Pessoal sendo esta a semana mitica do 21/12/12 gostaria de saber as vossas opiniões. Estão-se a preparar de alguma forma? Acham que é o fim do mundo? A mudança de consciência? A chegada da 5º dimensão? Ou apenas mais uma data engraçada? Seja como for este dia tem sempre a sua magia ou não fosse ele a celebração de Yule. Mas o que vocês acham?

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

221 de Dezembro de 2012 Empty Re: 21 de Dezembro de 2012 Ter Dez 18, 2012 7:57 pm

greenlove92

greenlove92

Acho... tanta coisa!! Não tenho pensado muito neste assunto para não me preocupar :p Por alguma razão não deixo te ter alguma expectativa, mas prefiro pensar que acontecerá algo bom.
Mudança de consciência, ou chegada da 5ª dimensão (podes explicar essa?)... Preferia isso do que algo radical v.v até porque se algo dramático e negativo acontecesse (como acabar a luz), não morreria logo mas iria perder contacto com as pessoas que mais força me tem dado :p e isso seria bem pior do que a Terra sair do eixo :/

http://paganismolivre.blogspot.pt

321 de Dezembro de 2012 Empty Re: 21 de Dezembro de 2012 Qua Dez 19, 2012 10:43 am

Kwannon

Kwannon

Sinceramente, não acredito em nehuma desas "previsões". Acho que é só uma data diferente. Acredito mais que o Mundo vai acabando aos pedacinhos se o ser humano continuar no caminho em que está. Extinção de animais, poluição, etc tudo isso vai destruindo o nosso planeta, com repercussões nos fenómenos atmosféricos que vemos noticiados frequentemente.
Quanto à preparação, estou simplesmente a preparar-me para o ritual bárdico do solstício Smile

421 de Dezembro de 2012 Empty Re: 21 de Dezembro de 2012 Qua Dez 19, 2012 5:38 pm

Sailor Moon

Sailor Moon
Admin
Admin

Engraçado as vossas opiniões e concordo, em parte, com elas.
Para mim é a mudança da era, e isso trás sempre mudanças, mas não creio que sejam mudanças tão radicais como têm previsto, ou no limite, o fim do mundo. Acredito mais em mudanças subtis de consciência e nem todos irão sentir essas mudanças.

O que tenho lido ultimamente é que nesta semana vai-se reactivar a energia vital da Terra (Kundalini), que tem estado desactivada e em movimento nos ultimos 30 anos. Isso tem causado alguma desorientação e picos de humor, como depressão ou euforia extrema (dizem ser a causa da crescente doença da bipolaridade, que não existia a alguns anos atrás).

A 5º dimensão irá sobrepor-se à terceira (que é aquela em que estamos agora). Ela caracteriza-se pela ausência de tempo e espaço e o exemplo mais frequente é que ascendemos a ela quando sonhamos e apenas nos preocupamos com o aqui e o agora. No entanto tenho a sensação de ascender a ela através das meditações. Ainda assim a ideia é conseguir trazer essa dimensão para o fisico, para o nosso dia a dia. Deixar de correr atrás do relógio e viver no aqui e agora, sem sombras do passado, nem preocupação com o futuro.

Outra mudança é que, para nos sentir-mos bem, iremos estar preocupados com três vertices da nossa vida: o nosso eu interior, as relações com os outros e o meio que vivemos (a nossa casa, o planeta Terra). Enquanto que até agora a maioria das pessoas se concentrava apenas num factor deixando os outros dois de lado, daqui para a frente iremos sentir a necessidade de ter os três equilibrados. Isso irá trazer-nos a sensação de unidade. Se até aqui tinhamos a questão da dualidade, das sombras e da luz, do bem e do mal, daqui para a frente iremos ter a sensação de unidade, de parte do todo, onde as sombras e luz serão parte do conjunto, deixando de haver o nós e eles, mas sim todos juntos como partes importantes do mesmo.

Claro que isto é muito subjectivo e acredito que a maioria das pessoas nem se dá conta destas coisas e podem dizer que isso já acontecia na terceira dimensão o que concordo em parte. Existe também a possibilidade de haver algumas mudanças climatérias devido à reactivação da Kundalini da Terra, isto porque não é só no planeta Terra que se dá esta mudança e activação de energias.

O que eu acredito é que está nas nossas mãos proceder ou não a estas mudanças. De escolhermos o amor incondicional em vez do medo de viver, de sentir, de tudo aquilo que nos rodeia. O resto é esperar para ver o que vai acontecer.

http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

521 de Dezembro de 2012 Empty Re: 21 de Dezembro de 2012 Qua Dez 19, 2012 7:47 pm

greenlove92

greenlove92

Sabes, Sailor Moon, as coisas de que falaste são bonitas, e é verdade que seria a minha teoria preferida. Uma Era de mudança, um renascimento... E creio que virá, a seu tempo.

A Terra, tanto o planeta como a Humanidade, está a sofrer. Com as alterações climáticas, as crises políticas e sociais, as guerras... Acho que chegaremos um ponto em que simplesmente arrebentaremos todos como sociedade. Chegaremos ao fundo, e todos terão de partir do zero. Todos, porque até os governos terão caído.

Acho que há muita destruição global que vem aí. Essa destruição não escolherá apenas alguns povos ou pessoas, mas será sim geral. E depois, tudo será reconstruído, talvez focando-se numa nova mentalidade para não cometer os erros do passado.

Mas isto claro, não será sexta-feira (até porque o governo não pode cair sem que eu tenha tido aprovação em todas as cadeiras do meu primeiro semestre na universidade lol v.v). Será daqui a anos. Mas já estivemos mais longe de esse "fim".

Eu estou a afirmar, mas é porque fica mais bonito lol a verdade é que é uma das visões ou possibilidades que imagino Smile

http://paganismolivre.blogspot.pt

621 de Dezembro de 2012 Empty Re: 21 de Dezembro de 2012 Qua Dez 26, 2012 5:10 pm

Aredhel

Aredhel
Admin
Admin

Fim do mundo seria se o meu animezinho e os docinhos acabassem (missbone26)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos